25 Capítulo.

528 39 2
                                    

As duas tinham acabado de sair do banheiro, se vestiram rapidamente e Elizabeth olha para Verônica.

– Já volto.

– Tá bom,mas eu quero ver as fotos,depois.

– Tá bom.

Elizabeth dá um selinho em Verônica,sai do quarto e caminha até a cozinha. Vê escurecendo e olha para o relógio na parede, que marcava 20:15.
...
Elizabeth entra no quarto,com duas xícaras nas mãos e entrega para Verônica.

– O que é isso?

– Chocolate quente.– Diz Elizabeth,dando um gole em seu chocolate e pega sua câmera.

– Está muito bom.

– Quem fez né?

– Como pode ser tão convencida?– Diz Verônica.

Elizabeth senta ao seu lado,se cobrindo e liga a câmera. Elizabeth começa a mostrar as fotos e Verônica diz:

– Eu estou horrível,você deveria apagar.

– Jamais,são minhas agora.

– Mas sou eu na imagem,eu posso te processar.– Diz Verônica olhando para Elizabeth,que sorri.

– Tá bom Verônica.

Elizabeth muda para aproximar,vendo uma de Stella,com Théo recém-nascido,no colo,e Bob,sentado ao lado. O sorriso morre e ela fica em silêncio. Verônica a olha,as lembranças  de Elizabeth começam a surgir e morde o lábio inferior.

– Isso é uma foto muito bonita.– Diz Verônica.– Ela era muito bonita.

Elizabeth suspira,limpando as lágrimas teimosas e diz:

– Foi a última quimio dela,depois o doutor disse que nenhuma ia adiantar.– Ela muda de fotos e ver Stella com os filhos.

– A Liz lembra muito dela.– Diz Verônica.

– É...

Elizabeth desliga a câmera,coloca a xícara na mesinha e suspira. Passa a mão no rosto e sente Verônica pegar sua mão.

– Me desculpa.

– Não precisa V...Eu só lembrei de algumas coisas e daquele tempo difícil.– Diz Elizabeth séria.

Verônica dá um gole do chocolate quente, passa a mão no rosto de Elizabeth e elas se olham.

– Vem aqui.

Elizabeth se aproxima de Verônica, abraçando ela e sente a mão dela em sua costas.
...
Elizabeth e Verônica passaram a noite inteira na cama conversando,quanto o sono não vinha.

Dia seguinte...

Já eram sete e meia,da noite e Elizabeth e Verônica estavam arrumando suas coisas. Elizabeth pegou a câmera,a colocou na bolsa e ficou olhando para a mesma. Viu Verônica deixando a bolsa em cima do sofá e ela volta para o quarto.

Elizabeth suspira,vai até o quarto e vê Verônica saindo do banheiro.

– Eu posso falar com você?

– Sim,o que houve?

– Eu sinto muito.– Diz Elizabeth se aproximando de Verônica,que fica confusa.– Por ter estragado o nosso clima,depois da foto.

– B,sabe que não precisa se desculpar.

– Você tem que me dizer,se ficou chateada.

– A culpa foi minha,se eu não tivesse pedido pra ver... E você me avisou que ia ser difícil pra você.

A Babá.- Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora