Capítulo 19

8.2K 1.3K 277
                                    

1 mês depois...

- Alô. - Falo atendendo a ligação de Rudolf.

- Está pronta? Chego aí em 5 minutos. - Ele diz e falo que estou pronta.

Encerro a ligação, guardo meu celular na bolsa e hoje vai ser a abertura do testamento do meu avô, então Rudolf vai me acompanhar no escritório do advogado do meu avô.

São 14 horas, saí da faculdade, vim pra casa, almocei, me arrumei e não tenho muitas esperanças, acho que vou no tal escritório pra nada.

Meu último mês foi uma porcaria, passei no médico e sem nem pedir exames ele me olhou dizendo que preciso emagrecer, disse que o meu problema de dormir muito e acordar com a boca amarga é por conta do meu peso. Ele pediu um exame de sangue completo e já fiz, o resultado sai na próxima semana.

No último mês, por três sábados seguidos acordei mal, sempre dormindo muito e com a boca amarga. Rudolf fala que é o estresse, mas não acho, tem algo errado sim e dependendo do resultado do exame vou ter que me cuidar mais.

Para tomar meu tempo fiz um curso rápido na faculdade, o curso durou 20 dias e era sobre escrita e linguagem corporativa, o curso ocorreu no período da tarde e conclui bem, pelo menos tirei notas boas.

Sai para fora de casa e não demorou muito para Rudolf chegar. Entrei no carro e seguimos para o escritório do advogado.

Rudolf ficou no celular falando de trabalho e encerrou a ligação quando chegamos no prédio. Quando chegamos no prédio me dei conta de que tinha mais seguranças de Rudolf do que o normal, alguns eu nem conhecia! Fomos seguidos por quatro carros!

- Você contratou mais seguranças? - Pergunto discretamente.

- Sim, seu pai pode tentar algo. - Rudolf diz e olho pra ele passada.

- O meu pai é um imbecil, mas não vai sair atirando em todo mundo. - Falo baixo.

- Você e sua ingenuidade me dão nos nervos. - Ele fala e calo a boca.

Não é como se meu pai fosse matar todo mundo! Isso é um absurdo.

Descemos do carro e subimos pelo elevador com uma escolta de 6 homens, inclusive Reed está entre eles.

Chegamos no andar da reunião, saímos do elevador e um homem nos recebe, ele se apresenta como advogado e amigo do meu avô, então somos encaminhados para uma sala de reuniões.

O prédio é de uma empresa de advocacia, o ambiente é elegante, mas pouco importa, estou só tomando cuidado pra não fazer nada bobo, como tropeçar no vento, ou falar algo tolo.

Na sala de reuniões tem mais 8 homens, todos advogados e amigos do meu avô, todos se apresentaram. Mais 4 homens chegam e todos são do cartório, onde meu avô fez o testamento, sem falar nos seguranças, que estão de pé só observando.

Um chá é servido, assim como água e ficamos aguardando meu pai. Rudolf conhece alguns dos advogados e fica batendo papo, já eu fico quieta.

Um secretário entra na sala e avisa que meu pai chegou e está subindo, nesse momento fico um pouco tensa, tenho medo do meu pai querer me humilhar na frente das pessoas.

- Boa tarde. - Meu pai diz entrando na sala de um jeito meio arrogante, ele veio acompanhado por mais dois homens.

Todos se ajeitam e um dos advogados começa a explicar sobre o testamento. Ele diz que meu avô assinou o testamento com várias testemunhas presentes, inclusive três psiquiatras atestaram a saúde mental do meu avô, ele quis assegurar que não haveria contestação.

A MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora