Capítulo 38

9.4K 1.5K 246
                                    

Olho ao redor e penso no que fazer, a cerimônia de velório e o enterro do meu sogro vão ser hoje e eu queria ir dar apoio para Fredy, a questão é que hoje é quarta-feira e o velório começa às 14 horas, indo até as 16 horas, e às 16:30 será o sepultamento, então tenho que dar um jeito de ir e despistar os seguranças.

Ainda estou na faculdade, estou tomando meu lanche. Hoje por conta de tudo Fredy não veio trabalhar, então não o vi.

Fico pensando e a única maneira de eu ir seria envolvendo outras pessoas. O Ryan está na clínica dele, a Ellie hoje da aula de tarde, minha avó foi para a casa da minha tia, elas estão indo em um clube de idosos e amanhã vão fazer uma viagem, ambas vão ficar fora até domingo. O clube de idosos faz viagens, eventos e até bingos, minha tia só tem 50 anos, mas já participa do clube, ela diz que se diverte.

Penso um pouco e restou a Sra. Savannah, mas se eu a envolver nisso vou ter que contar minha situação. Minha mãe trabalha muito pela manhã, e depois das 14 horas normalmente está livre, claro que às vezes surge alguma casa para ir mostrar de tarde, mas normalmente tudo é feito pela manhã.

Penso bastante e acho que minha mãe não ia sair por ai falando da minha questão, na semana passada quando ela me viu naquele carro de aplicativo, não mencionou nada, então penso que posso confiar nela.

Eu quero ir dar um abraço em Fredy e em Ava, sei que ambos precisam de apoio e posso pedir a ajuda da minha mãe.

Tomei meu lanche e ainda tinham 10 minutos para a aula começar, então enviei uma mensagem para a minha mãe perguntando se ela estava ocupada, minha mãe respondeu de pronto.

"Não, vim tomar um cafezinho para comemorar, consegui fechar um negócio hoje. Estou comendo um pedaço de torta, daqui vou para casa ajeitar uns documentos e de tarde estou livre."

Leio e acho melhor eu ligar pra ela, faço a ligação ciente de que mais tarde vou ter que ter uma conversa bem séria com ela, minha mãe vai ser a quarta pessoa que vai saber da mentira que vivo, Fredy sabe, Ava sabe e o Sr. McBride também sabe, Ava não sabe do caso da Sarah com o Rudolf, mas sabe que sou casada por contrato, pois Fredy falou pra ele e contou pra mim. Ele tinha que falar, afinal namoramos às escondidas.

- Está tudo bem? - Ela pergunta me atendendo.

- Sim, quer dizer, mais ou menos. Parabéns pelo negócio que a senhora fechou. - Falo a parabenizando.

- Obrigada, mas me conte o que está acontecendo. - A Sra. Savannah diz preocupada

- É que eu preciso de um favor. - Falo sem jeito.

- Certo, do que você precisa? - Ela pergunta curiosa.

- Hoje às 14 horas eu preciso ir ao velório e no enterro de uma pessoa, mas os meus seguranças, nem o Rudolf e ninguém lá de casa pode saber. - Explico e a Sra. Savannah fica em silêncio por uns segundos.

- Entendi, bom, podemos fazer assim, você diz que vai lá pra casa, que vai passar a tarde comigo, fala que vai jantar lá, então você entra em casa e sai pelos fundos, da pra passar pelo quintal do vizinho e pedir um carro de aplicativo pela outra rua. - Ela diz e parece um bom plano, os seguranças se revezam de 2 em 2 horas quando estou na minha mãe, então sempre tem um carro com dois seguranças na porta, isso foi exigência de Reed.

- Parece uma boa ideia. A senhora iria comigo? - Pergunto achando melhor ela ir.

- Claro que sim, é um programa peculiar, mas entendo que para você ir no velório e no enterro deve ser de alguém especial. - A Sra. Savannah fala calma.

- Na verdade eu não conheci a pessoa que faleceu, ele é pai de uma pessoa especial para mim, e quero ir dar um abraço nessa pessoa. A questão é que ninguém de casa sabe da existência dessas pessoas. A senhora é uma das primeiras pessoas com quem falo sobre isso. - Digo baixo.

A MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora