1 MÊS DEPOIS...1 mês já havia se passado desde a minha formatura – e que dia incrível, por sinal. Os dias seguintes se passaram depressa, e com isso dona Helena vem se esticando cada vez mais na minha barriga e sem falar na sua inquietude, às vezes acho que essa menina quer vir antes do seu tempo e peço a Deus e a ela que fique quietinha aí até o forninho estar pronto para colocar a inquilina pra fora.
Os 6 meses e 1 semana de gestação estava mostrando para que veio, Helena já pesando muito, a dor nas costas estava me vencendo em dias corridos e os pés inchando como um sapo boi. Alexandre sempre estava ali, me ajudando, auxiliando e me fazendo as melhores massagens no fim da noite.
O nosso casamento chegará em menos de uma semana, e com isso a correria nesses últimos dias eram inevitáveis. Durante a semana fui a prova de vestidos de noiva umas duas vezes, estava difícil achar algo que coubesse em uma mulher com a barriga enorme como estava a minha. Depois de incontáveis provas, choro e uma quase desistência, escolhi um modelo mais soltinho, lindo e que não precisasse de tanto ajuste depois – tudo isso protagonizado por mim e as telespectadoras eram a Alessandra e minha vó – que me acompanhavam, já que pela superstição, o noivo não pode vê o vestido de casamento, por isso ele ficava com nosso filhote e com a Claudinha enquanto eu chegava.
Falando em filhote, há uns três dias que durmo com ele em seu quarto. Bento vinha sendo extremamente apegado comigo, mas nos últimos dias estava pior, estava com birra, chororô. Conversei com minha vó e com Alexandre sobre isso, e chegamos a conclusão que ele deveria estar ciumando da irmãzinha e olha que ainda nem nasceu.
E isso me preocupa.
Por isso, fiquei dormindo com eles esses últimos dias. Eu e Alexandre até brigamos por causa disso, ele dizia que não adiantava ficar grudada nele 24 horas, que Bento tinha que começar a entender e que quando Helena nascesse, aí sim minha atenção teria que estar voltada somente a minha recém nascida e ficaria mais difícil de lidar com Bento.
Mas eu sou mãe, cara.
Não aguento mesmo vê-lo chorar, de imaginar que ele está se sentindo de lado, abandonado.
Sentamos com ele e conversamos de um modo que uma criança de 2 anos entenderia.
🔹🔷🔹
Cheguei em casa completamente exausta, andar o dia inteiro no shopping atrás de decorações de natal e presente também com a barriga desse tamanho não era nada fácil. Eu, Alessandra e minha vó resolvemos ir às compras de natal, já que a data estava próxima e ainda não tínhamos nem um pisca -pisca se quer. Acabamos jantando por lá mesmo, ficamos literalmente a tarde toda e começo da noite por lá, eram tantas lojas que simplesmente não vimos a hora passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um céu de amor
RomanceUm céu de amor espera por Giovanna e Alexandre, mas a muitas nuvens entre eles, as vezes branquinhas como algodão e outras negras e pesadas... Eles vão ter que desvendar o céu juntos.