GIOVANNA A.
Giovanna é uma mulher de 24 anos de idade, estudante de fisioterapia e estando em seu último ano na faculdade. A mulher foi criada pela avó materna, perdeu sua mãe com apenas doze anos de idade, ambas residiam no Rio de Janeiro mas com o falecimento da mãe a mais nova teve que se mudar para São Paulo e ser criada pela avó.
Giovanna sempre foi bastante estudiosa, prometeu sua mãe em leito de morte que estudaria e nunca, nunca daria trabalho a avó e que cuidaria dela, e sim, se formaria e iria proporcionar o melhor para a mais velha com quem iria morar.
Giovanna não chegou conhecer o pai, o homem foi impedido de vê a filha crescer depois dos seus três anos de idade, mas soube que seu pai a amou muito, assim como amou sua mãe. Depois que a mais nova cresceu, sua vó trabalhou muito para poder pagar os estudos da menina, que assim como prometido a mãe, sempre foi uma ótima menina e sempre trazia boas notas para casa.
Giovanna tinha um meio “relacionamento” com uma rapaz chamado Leonardo, mas não ia adiante, o homem não queria nada com nada, ia vê Giovanna as vezes, sumia por dias e quando voltava a cobrava de tudo. Giovanna não podia respirar que o homem exalava ciúmes dela e isso já estava a sufocando o suficiente para querer quilômetros de distância dele.
Com o passar dos anos a idade foi chegando para a avó de Giovanna, a senhora não tinha mais disposição e nem idade para o trabalho pesado em que sempre trabalhou. Giovanna sempre ajudou a avó em casa e na vendinha que avó tinha para tirar o dinheiro de sobrevivência delas e da faculdade da menina.
Sem conseguir manter mais o negócio, a senhora teve que fechar o estabelecimento. Giovanna estava desempregada, nunca havia trabalhado para fora, a não ser com a avó, mas agora a necessidade falava mais alto, a moça tentou por dias achar um emprego mas a maioria pedia uma experiência na qual Giovanna não tinha, pelo menos não em trabalhos de carteira assinada.
A avó de Giovanna estava doente, não era tão grave como a doença de sua mãe mas era o bastante para uma senhora já de idade e com isso a morena queria começar a trabalhar para ajudar no tratamento da avó e da uma boa vida a ela como prometeu a sua mãe e a si mesmo.
Giovanna conversou com uma amiga no Rio de Janeiro, onde morava antes com sua mãe. Alessandra era o nome da sua fiel escuderia, a quem Giovanna recorreria sempre, sua única amiga em toda uma vida. Alessandra e Giovanna conversou pelo celular, a morena explicou que precisava de um trabalho e Alessandra trabalhava em um consultório médico como recepcionista.
A mulher branca de cabelos pretos falou com a amiga para vir para o Rio, sua terra natal para procurar um emprego e a ajudaria com essa busca por um trabalho. Giovanna pensou muito sobre a ideia, o Rio não trazia boas lembranças para ela, mas se precisasse se aventurar para poder buscar o melhor para sua vó, ela faria sem pensar duas vezes.
Então Giovanna aceitou. Sua melhor amiga lhe pagou passagem de avião, uma coisa que não era a melhor opção para Giovanna, mas o quanto antes chegasse, melhor seria.
— Tem certeza que você vai ir, minha filha? – Dona Lindaura perguntou a neta, estava apreensiva, Giovanna nunca tinha ido tão longe dela.
— Tenho sim minha vó, tenho que cuidar da senhora! – Giovanna segurava as mãos da mais velha, levando aos lábios deixando um beijo.
— Vamos dá um jeito minha menina, com minha aposentadoria a gente consegue se virar ... - a mais velha queria arrumar uma saída para a neta não ir.
— Vó, sua aposentadoria é para seus remédios, e o básico em casa. Eu vou ir para o Rio, vou arrumar um bom emprego, te mandar as melhores coisas e terminar minha faculdade ! - a morena tentava convencer a vó de que aquilo era o certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um céu de amor
RomanceUm céu de amor espera por Giovanna e Alexandre, mas a muitas nuvens entre eles, as vezes branquinhas como algodão e outras negras e pesadas... Eles vão ter que desvendar o céu juntos.