Já estava tudo preparado, e eu me sentia cada vez mais animado com a execução de todo o meu plano. Sentia-me como uma criança que ganhou um presente de natal que passou o ano todo pedindo aos pais. Eu nunca havia me sentido tão empolgado durante toda a minha vida.
Olhei em volta da sala da casa de Amber e Mia, verificando pela milésima vez se tudo estava no lugar certo. As pistas cuidadosamente dispostas, os objetos estrategicamente posicionados, cada detalhe era crucial para o sucesso do jogo. Mal podia esperar para ver a reação de Mia quando descobrir a verdade.
Senti meu celular vibrar no bolso e, ao ler a mensagem de Amber informando que estavam a caminho, meu coração acelerou ainda mais. Ela havia levado Mia para a fisioterapia, dando-me tempo para preparar tudo enquanto estavam fora. Sentei-me no sofá, nervoso e ansioso, aguardando sua chegada iminente.
O som da chave na fechadura fez meu coração disparar. Amber entrou primeiro, seguida pela pequena Mia, que olhava ao redor com curiosidade, seus olhinhos brilhando assim que me viram, notar sua alegria era como uma loteria da vida, eu havia tirado a sorte grande. Fazia uma semana que Mia me conheceu, eu vinha todos os dias a noite para visitá-las, mesmo desconfortável, Amber não teceu comentários sobre a minha presença, também não tentou impedir ou me pedir para reduzir as visitas.
Passei essa semana inteira organizando e planejando o dia de hoje, portanto, não é de surpreender o fato de eu estar realmente ansioso para ver Mia desvendando cada pista que espalhei pela casa. O aniversário da minha filha seria esse fim de semana, e eu estava realmente desejoso de ser apresentado a todas as suas amiguinhas como seu pai. Engoli em seco, me sentindo temeroso com a recepção dela sobre a verdade, eu odiaria que ela recusasse a minha presença.
Um sorriso nervoso se formou em meus lábios quando me levantei para cumprimentá-las.
— Olá, princesa — cumprimentei Mia que veio até mim com seus olhos brilhantes bem abertos, tentando esconder minha agitação. — Como foi a fisioterapia? — Falei me abaixando para ficar a sua altura e ela apoiou o rostinho no ombro antes de abrir um sorriso doce, animada com a atenção, enquanto Amber evitava me olhar nos olhos. — Foi legal, tio Dylan. A tia Martha disse que estou melhorando muito!
— Mas isso é ótimo, Mia! Mais do que ótimo, é espetacular — ela sorriu ainda mais aberto e meu coração se acelerou, por favor filha, não me odeie, pedi em silêncio — Mas você sabe o que seria ainda mais legal? — Eu me curvei um pouco, olhando dentro de seus olhos tão iguais aos meus. — Um jogo de detetive!
Mia arregalou os olhos verdes, tão expressivos, seu rosto se iluminando de empolgação. — Detetives! O mistério que eu ia descobrir! — a lembrança me fez sorrir ainda mais para ela.
— Exatamente querida, ficamos de jogar um jogo bem divertido, com uma descoberta incrível. Animada? — Mia assentiu diversas vezes, incapaz de conter a empolgação infantil com a brincadeira proposta. — Você tem que encontrar pistas e resolver um mistério — expliquei rapidamente. — Todas as pistas estão espalhadas pela casa, a cada pista que você encontrar, haverá uma nova dica que te leva a outro lugar, até você encontrar a última pista e descobrir o grande segredo, e já vou te dar uma dica, o mistério que você irá descobrir, é sobre você e eu. Você está pronta para jogar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Faxineira do CEO
RomanceNÃO É DARK! É UM DRAMA COM ENEMIES TO LOVERS ! CONTÉM HOT! 🔞 Amber é uma moça jovem rica e mimada, que sofre com a perda do patrimônio de sua família após seu pai perder tudo devido a golpes cometidos por ele ao longo dos anos, com isso ela e sua m...