É aquilo de novo?

165 13 44
                                    

Dois capítulos pq hj é virada de ano!!!! Boas festas :)


____________________



— Bom dia.

Norte cumprimentou Paraná e Minas na copa. Era hora do cafezinho do meio da manhã.

— Bom dia Norte!

O menor respondeu energético sendo seguido de MG.

— Bão dia! O cafezin tá quase pronto.

— Vim aqui pra isso Minão! — Se aproximou da área de preparo, observando o outro derramar a água no pó com cuidado. — Nada como o seu café visse hômi.

— Gradicido. Só mais um tiquinho i eu te sirvo uma xícara.

— Senta aqui Norte. — Paraná indicou a cadeira ao seu lado. — Também estou esperando. — Sorria largo para o cunhado.

O potiguar suspirou silencioso, não conseguia reprimir as memórias que tivera junto com Paraná no dia anterior. Ocupou o lugar indicado.

— Tá tudo bão cocêis? — O mineiro puxou conversa.

— Sim. Só mais uma semana pras nossas férias. — O potiguar respondeu.

— É verdade né. Ocêis vão tudo pra chácara do Sul nera não?

— Esse é o plano. — Paraná sorria simpático. — Inclusive esse fim de semana eu e ele vamos lá pra arrumar tudo.

— É ingracado qui nois só si mexe pra arrumá a casa quando vem visita.

— Ai tu falaste uma verdade hômi. — RN sorria divertido, era sempre bem humorada as conversas com o mineiro.

— Credo. Vocês não limpam a casa se não tem visita? — O menor exclamou divertido.

— Oxi, claro que a gente limpa! — Norte foi rápido na defesa.

— Nois tá falando di tê qui limpa as coisa qui num si usa no dia a dia uai.

— Eu sei. To zuando coma cara de vocês daí. — Paraná ria alto da reação deles. — Mas fala aí Minas, o café tá pronto?

— Eita sô! Quase qui eu isqueço! — O mineiro voltou novamente sua atenção para o preparo da bebida. — Í num é qui acabô di passá mesmo.

Trouxe o bule para a mesa e serviu os outros dois.

— Obrigado Minão. — O nordestino respondeu animado.

— Obrigado Minas! Tá no ponto. — Paraná agradeceu depois de tomar um gole.

— Di nada sôh. Agora eu tenho qui í. Fiquei di levá isso pro Matin. — O moreno sorria com o pensamento.

— E isso Paraná, é um cara apaixonado. — Norte brincou com a cara do amigo.

— Uai, sô mesmo. — O mineiro admitiu sem um pingo de constrangimento servindo a xícara que levaria pro namorado. — Í ocês num podi falá nada também. Ocêis só namora cum o Sul e o Sergipe porque si gostam num é? Eu num beijaria alguém si eu num gostasse pelo menos um pouco da pessoa.

Argumentação inegável. O potiguar e o paranaense trocam olhares cúmplices. O menor sorriu maroto e esticou a perna, roçando sugestivo na do cunhado.

— Ocês podi fazê o favor di lava as coisas pra mim?

— Claro! — Norte pulou do lugar, desfazendo o contato com o sulista. — Tu já fizeste o café Minão. Pode ir em paz pro teu namorado encrenqueiro.

RepetecoOnde histórias criam vida. Descubra agora