— Norte, preciso conversar contigo cabra. — Pernambuco aproximou do maior mais no final da tarde, não queria expô-lo, apesar de tudo era seu amigo. — É importante. — Estava absolutamente sério.
— Que isso Buco? — Sorria de nervoso, não era frequente vê-lo falando naquele tom de voz. — Aconteceu alguma coisa? — O potiguar começava a se preocupar de verdade.
O mais velho olhava em volta, ainda tinha algumas pessoas na sala.
— Sim, mas não dá pra conversar aqui. — Batia o dedo na mesa pensativo. — Acho que na copa também não é um bom lugar....
Ainda ponderava quando Maranhão se aproximou.
— Fala Norte! Brasília tá te chamando na sala dela visse. Pediu pra eu avisar.
PE e RN se olharam, o maior perguntava com o olhar o que deveria fazer, se o assunto dele era urgente ou nem tanto. O pernambucano suspirou cedendo.
— Vai lá, mais tarde nós conversamos.
— Ok. — Norte respondeu um pouco incerto, ainda assustado com toda aquela seriedade. Se levantou e rumou para a sala da superior.
Só então Maranhão percebeu o clima que estava entre os dois.
— Oxi, o que aconteceu pra você estar com essa cara de funeral Buco?
O mais velho achou melhor manter discrição, tudo dependia das reações do potiguar para ver se afetaria e como afetaria Sergipe. Falar tudo pro melhor amigo do surfista não era uma decisão sábia. Forjou um sorriso.
— Nada não Mara. É só um negócio que eu preciso falar com o Norte mesmo.
_____ _____
— Oi, Brasília? Me chamaste aqui? — Rio Grande do Norte entrava na sala aberta da capital.
— Oi, sim. — A mulher replicou abaixando um papel na mesa e lhe dando atenção. — Eu preciso saber como está o andamento do teu trabalho. — Deu um sorriso. — Por que você também tava meio atrasado pra tirar férias nera não? Eu foquei bastante em Sergipe mas você também tinha umas coisas pra correr atrás.
— Olha, creio que está tudo como o planejado visse. — Parou para pensar seriamente no assunto. — O sistema que o Paraná me ensinou é bastante eficiente entendesse. Vou acabar tudo certinho amanhã. — Sorria satisfeito.
— Isso é bom. — Pegou uma pasta de papel e abriu diante do homem. — Eu ainda preciso discutir uns detalhes contigo sobre esse projeto aqui. — Indicou que ele sentasse diante de si. — Podemos fazer isso agora? Ou prefere marcar reunião pra amanhã?
— Pode ser agora que acaba logo. — O maior respondeu com um sorriso puxando a cadeira para se sentar.
(...)
Finalmente acabaram de discutir aquele projeto.
— Acho que isso era tudo Norte. — A capital sorria para ele. — Desculpa que passamos um pouquinho do horário.
— Que isso mulher, tudo certo. — O potiguar já se levantava. — O bom é que agora está resolvido.
— Está sim. Obrigada viu.
— Eu é que agradeço pela paciência.
Se despediram e o maior saiu da sala. No corredor puxou o celular rapidamente para conferir o horário, realmente estava tarde, viu mensagens de Pernambuco e se lembrou de toda aquela seriedade estranha dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Repeteco
Fanfiction'Aquele convite ainda tá de pé? ' Sergipe havia ponderado muito sobre o assunto. Finalmente reuniu coragem de enviar a mensagem. Fazia um ano que Norte, Sul e Paraná tinham feito aquilo e como louca consequência, um ano que namorava seu crush de mui...