Chapter 1.6

2K 317 109
                                    

— Porquê ficou assim de repente? —Wednesday perguntou e Enid se virou em sua direção.

— Quando minha mãe surge por aqui sem avisar, coisa boa não é. —Enid murmurou encolhendo o ombro.

— Cadê o otimismo, Sinclair? —A Addams toca em seu ombro.

— Não existe quando minha mãe está à minha espera, me deseje sorte, vou precisar. —Deu um sorriso triste.

— Espera. —Wednesday selou sua bochecha e sorriu. — Boa sorte, Enid. —Sussurrou.

A loira assentiu com as bochechas rosadas e saiu do dormitório indo até a sala de Weems, onde sua mãe a esperava.

Ao abrir a porta, suspirou baixinho e Esther se levantou da cadeira ao ver a filha.

— Vim te fazer uma visita, faz tempo que não te vejo, filha. —Selou a testa da garota e sorriu falsamente.

— Irei deixá-las à sós, licença. —Weems saiu da sala.

Enid engoliu em seco quando ouviu a porta fechar, e se preparou internamente para o que sua mãe estava prestes a dizer.

— Suas notas estão boas, mas tenho certeza que dá para melhorar ainda mais. —Esther falou analisando o boletim.

— Estou fazendo o possível, mãe. —A loira murmurou.

— Não está sendo o suficiente Enid, se esforce mais que você vai ver o resultado. —Encarou a filha e cruzou os braços.

— Tudo bem. —Enid abaixou a cabeça.

— Olhe para mim quando eu estiver falando, detesto quando você fica encarando o chão igual uma boba. —Repreendeu a garota, a mesma direcionou o olhar para a mãe.

— Desculpe. —Falou dando um sorriso sem jeito.

— Weems me contou que você estava com problemas em compartilhar o dormitório com uma colega. —Esther começou.

— Não estou mais, já resolvi. —A mais nova falou de imediato.

— Acho bom, pois se eu escutar alguma reclamação sobre você, eu te tiro de Nevermore, ouviu? —Falou sério e Enid assentiu freneticamente. — Deveria estar em um dormitório sozinha, não sei porque colocaram uma garota para ocupar o mesmo lugar que você. —Desdenhou e Enid suspirou.

— Porquê se incomoda tanto em eu compartilhar o quarto com alguém? —Perguntou irritada. 

— É para seu bem, quer que alguém descubra sobre o seu defeito? E olhe o tom de voz que você usa comigo, garota! —Esther cuspiu as palavras.

— Você não pode simplesmente me deixar aqui? Toda vez que você vem fazer visita, fala coisas horríveis para mim! —Enid falou revoltada.

— Se tivesse me ouvido, não estaria tendo que aturar minhas reclamações! Mas você sempre faz o contrário do que eu peço, quanta teimosia! —Esther se aproximou e encarou os olhos clarinhos que brilhavam pelas lágrimas.

— Eu tinha que seguir o meu sonho de alguma maneira, nem tudo é sobre você, mãe. —Murmurou entre dentes.

— Mas nesse caso devia ser. Estou decepcionada com sua escolha, como é carregar o fardo de ser a única da família que deu errado? —A mulher de cabelos grisalhos falou cinicamente.

Mais lágrimas caíram, Enid não conseguia acreditar no que acabou de ouvir. O pior era ter que escutar isso de sua própria mãe.

— Você é uma mãe terrível, deveria estar feliz por eu estar na universidade, eu estou estudando e lutando pelo meu futuro. Não sou como alguns jovens que só pensam em festas e destroem seus próprios futuros com drogas e bebidas. —Enid desferiu com rancor.

My Dearest Rival - WENCLAIR.Onde histórias criam vida. Descubra agora