Fora da sala de aula, depois de uma prova de arrancar o couro, pensar que ainda precisaria trabalhar mais tarde só me cansava ainda mais.
Sozinho na varanda, enquanto o aleatório nos meus fones trocava Arctic Monkeys para Melanie Martinez, segurei após dar uma tragada no cigarro entre meus dedos, soltando a fumaça e conferindo as horas em meu celular.
Senti um toque suave em meu ombro e me virei, encontrando o olhar de Kim logo atrás de mim.
— Vai para o trabalho, Maria fumaça? Estou saindo agora e posso te dar uma carona.
— Eu vou em uma hora. Marquei para cortar o cabelo e estou criando coragem para ir. — Senti meu celular vibrando no bolso e o peguei para ver do que se tratava. — É aquele salão ao lado do restaurante de sushi.
— Eu te levo, baixinho. Mas apaga essa porcaria para não empestear o meu carro.
Dei um sorriso ao ver a mensagem de Jung. — Olha, Jung-ssi mandou foto com o nosso filho. — Mostrei para Kim a foto de Jung com o gatinho dormindo em cima do teclado do notebook dele, enquanto ele assistia aula.
Apaguei o cigarro antes que Kim me mordesse, afinal com a cara que estava fazendo, era bem capaz.
— Vocês dois estão parecendo mesmo dois papais babões com esse gato. O coitado ainda não tem nome? Já faz bem uma semana, não é?
Neguei. — Ainda não conseguimos pensar em um nome para ele. E faz uma semana e dois dias. — Fui junto de Kim até o estacionamento para que ele pegasse o carro.
Respondi a mensagem de Jung, guardando o celular logo depois.
— Achei que você fosse levar ele para casa hoje. Sabe que gosto de gatinhos, não é?
— Eu ia, mas Jung disse que queria se aproximar dele. O gatinho tem ciúmes de mim, sabia? Sempre que Jung chega perto de mim ele sibila e fica miando. Hoseok-ssi quer fazer ele se acostumar, então quis passar mais tempo com o bichinho.
— E como tem sido a convivência de vocês? Ele te trata bem, Yoonie? Qualquer coisa pode me falar, hein? — Kim acariciou minha coxa.
— Jung é incrível, Namu. Nós raramente brigamos e é muito fácil conviver com ele. Sabia que eu ganhei três quilos no pouco tempo que fiquei dormindo na casa dele? É muito fofo, ele vive me dando presentes. Eu queria comprar algo também, mas não sei o que ele gostaria. Na verdade ele me parece ter tudo! Eu sei que ele gosta de pimenta, vou acabar dando um pacote de macarrão instantâneo apimentado.
— Olha só você, todo apaixonado, até parece um recém-casado. — Kim afagou meus cabelos. — Ele gosta de academia, dá uma garrafinha ou uma luva para ele.
— Ele nem usa luvas, Namu. A mão dele já é toda calejada, ele nem deve ligar para isso. — Suspirei. — Tão difícil. Eu não queria dar algo muito barato, então uma garrafinha talvez seja muito simples.
— Ah, Yoon, manda uma cesta de frutas. É caro e ele deve gostar.— Não é uma má ideia. — Por puro hábito, tirei o maço de cigarros do bolso e pus um na boca, procurando um isqueiro para acender.
— Eu vou te deixar pelo caminho. Nem pense nisso. — Kim arrancou o cigarro de minha boca. — Poxa, Yoonie, eu parei de fumar e percebi mais sabor nas comidas e comecei a respirar melhor. Você ficou meses sem fumar e voltou. O que tem na cabeça?
Revirei os olhos e guardei o cigarro. — Tudo bem, Namu, já guardei. Chega de lição de moral. — Suspirei. — Sabe o porquê de eu ter voltado. Mas eu não sou viciado, só gosto de vez enquanto e você sabe. — Apertei sua bochecha. — Não seja tão paternal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best of me (Yoonseok)
RomanceO silêncio tomou o veículo e só quando paramos no sinal que eu dei uma olhada pelo retrovisor e consegui enxergar o rosto do policial iluminado pela luz branca de um poste mais à frente. Puta merda, foi esse cara que me debruçou no capô do carro e m...