49 - Você e suas perguntas

27 4 7
                                    

   Lavei as mãos na pia da cozinha e, na geladeira, peguei um copo de chá gelado de pêssego, levando para que ele tomasse.

— Solzinho, o que houve? — Acariciei suas madeixas e ele, ainda sentado, envolveu meu quadril em um abraço forte, chorando com o rosto em minha barriga. — Alguém fez alguma coisa com você, minha jujubinha? — Continuei o cafuné e deixei que ele chorasse contra meu corpo, afinal parecia precisar descarregar o que estava preso dentro de si mesmo.

— Estou com medo, Yoongie. — Falou após um bom tempo em silêncio. — Faltam algumas semanas para a prova teórica e eu tenho certeza que vou reprovar. Estava fazendo um simulado hoje e errei um monte coisa. Eu sou um fracasso, Yoongie. Não vou conseguir ser policial civil. Todos os outros são muito mais capacitados do que eu.

Puxei a cadeira para sentar ao lado de Jung e peguei um lencinho em minha mochila, lhe entregando.

— Solzinho, está estudando desde que horas? — Lhe entreguei o copo de chá. — Fez alguma pausa?

Ele negou e tomou um gole do chá. — Desde meio-dia, eu acho. Mesmo assim eu não consigo colocar a matéria toda na minha cabeça. Não lembro de ter sido tão difícil estudar para a prova da polícia militar. Eu emburreci com o tempo?

— Amor, acredite em mim, não vai conseguir se continuar engolindo conteúdo sem parar. Estuda uma matéria e foca bastante nela, mas descansa quando o seu corpo pedir por uma pausa. Se sentir fome ou sede, então deixa os livros de lado um pouco, faz um lanche ou bebe algo, seu cérebro vai conseguir assimilar muito melhor as coisas. Está estudando faz tempo, eu duvido que não saiba nada daquele simulado, mas precisa dar um tempo para o seu cérebro. Você não é uma máquina, Jung-ssi.

Fechei o computador e separei os livros e cadernos no balcão para que ele os pegasse depois.

— Yoongie, eu estou com medo de fracassar.

— E se você fracassar? O que vai acontecer? Sua vida vai acabar? Vai desistir da polícia civil e continuar como militar, enquanto fica com esse sonho pairando na sua mente para o resto da vida? Vai se sentir um idiota por seus esforços terem sido jogados no lixo?

Jung assentiu com a cabeça, parecendo mais desanimado ao ouvir minhas palavras.

— Não! Jung-ssi, para de se colocar em uma corda bamba. — Entrelacei nossos dedos e sequei suas lágrimas, beijando as costas de sua mão. — Amor, sabe quantas pessoas tentam provas de concurso mais de uma vez até conseguir passar? E elas não são burras por não conseguir de primeira, apenas tem o próprio tempo. Não estou dizendo que você não vai passar, mas não precisa se crucificar caso aconteça. Eu sei que é muito tempo gasto em estudos, academia e muito esforço, mas você ainda é jovem, poxa.

— Mas eu não quero ficar fazendo um milhão de provas e passar anos estudando para não conseguir nada no final. Por isso eu passei tantos anos sem tentar prestar esse concurso, porque é muito difícil.

— O medo te faz ficar na sua zona de conforto, mas não vai chegar à lugar algum se ficar parado. Eu sei que é difícil. Mas, Jung-ssi, faz parte da vida colecionar experiências, sejam elas boas ou ruins. Você já tem um emprego estável, mas não quer dizer que precise parar de sonhar em melhorar. Quer dizer, não que seja errado você querer trabalhar de policial militar pelo resto da vida, não é. Mas se tem vontade de fazer algo diferente, então tenta acreditar em você. — Segurei seu rosto. — Meu namorido é muito inteligente e estudioso, eu sei disso. Mas precisa pegar mais leve consigo mesmo. Vamos dar uma pausa nos estudos? Eu comprei frango para nós dois. — Ouvi um miadinho em meu colo. — Para nós três, mas você não pode comer frango frito, bebê.

Best of me (Yoonseok)Onde histórias criam vida. Descubra agora