Introdução ao mundo

187 8 3
                                    

Tendo em conta o fato dessa historia se passar em um universo de fantasia medieval completamente diferente da vida real, penso ser apropriado apresentar um mapa contendo os reinos e cidades principais que serão citados no decorrer da obra.

Tendo em conta o fato dessa historia se passar em um universo de fantasia medieval completamente diferente da vida real, penso ser apropriado apresentar um mapa contendo os reinos e cidades principais que serão citados no decorrer da obra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Geografia: O mundo de Guardião é dividido em cinco reinos: Eldia, Krolva, Karanese, Boulder e Eisland. 

O império de Eldia: Onde a historia se desenrola. Possui esse nome devido a igreja de Eldia que domina praticamente todo o território do reino de proporções continentais que antes da unificação era conhecido como Paradis. A maior parte do terreno divide-se entre os climas temperado e intertropical com uma pequena faixa polar no extremo norte do território, entretanto a grande quantidade de vulcões ativos na região impede o gelo de se formar. Dentro dessa região encontra-se um reduto majin conhecido como Montanha dos Espíritos, local devastado pelos caçadores cerca de vinte anos atrás devido á sua proximidade com a capital. Ao sul de Eldia se encontram algumas das vilas e cidades mais importantes para a economia do reino, são elas Maria, Trost e Shiga.  

Maria é uma cidade especializada no comercio de produtos artesanais, Trost é uma vila portuária de grande relevância para o comercio internacional e Shiga era inicialmente um pequeno vilarejo devoto a Ymir que através de alianças e da especialização em atividades rurais, passou a controlar grande parte das terras agrícolas ao sul de Eldia tornando praticamente impossível para a capital acessar aos produtos importados de Shiga sem cruzar seu território. Suas terras fazem fronteira com a Floresta de Greenwood, local considerado sagrado pelos seguidores de Ymir por acreditarem ser o lar da deusa.

O conglomerado de Krolva: Constituído por um grande arquipélago paralelamente ao leste de Eldia cujo a economia se baseia em pesca e intermediação do comercio marítimo. Sua capital faz fronteira com o Triangulo das Aguas Negras e como os mares da região são extremamente revoltos, isso forçou que os cidadãos locais desenvolverem equipamentos e técnicas de navegação peculiares, trabalhando em conjunto com os caçadores para eliminar majins e permitir o transito de embarcações com relativa segurança no local. 

Krolva é um centro de desenvolvimento tecnológico, responsável pelo desenvolvimento da pólvora, das armas de fogo e dos equipamentos de manobra aérea para transitar entre navios e eliminar majins em alto mar.

A nação unificada de Karanese: Uma nação de clima entre o polar e o temperado composta por diversas tribos bárbaras conhecida por seu estilo de luta brutal e sem escrúpulos. Os majins da região também são extremamente agressivos e conhecidos por seu comportamento errático que inclui invadir vilarejos e abusar sexualmente das mulheres, devido a isso, a incidência de humanos mestiços no local é gigantesca e grande parte das pessoas possui ascendência majin em algum grau. 

Existem muitos piratas na região devido a existência de uma ilha dominada por eles dentro de seu território e graças a particularidade de sua população, Karanese é responsável pelo desenvolvimento da maioria dos equipamentos mágicos existentes, incluindo o polêmico selo de escravidão que utiliza-se do sangue de um humano para subjugar majins e torná-los subservientes ao dono do sangue utilizado.

GuardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora