O mês de junho definitivamente era o mês preferido da Juliana por motivos de: Festa junina e seu aniversário, e claro que um novo motivo foi adicionado, o aniversario do Joaquim. E ela estava ansiosa para vê-lo afinal tinha passado alguns dias viajando com sua preceptora, Juliana foi a um congresso de física no interior de São Paulo por cerca de uma semana.
Naquele dia ela arrumou todo seu apartamento com coisas novas que comprou, fez um bolo e estudou muito em seu artigo. Quando chegou a noite a física se preparou para o jantar dos aniversários, uma nova tradição que ela e seu namorado criaram com o a razão de ter um momento a sós para comemorarem os aniversários alguns dias antes deles, e nas datas corretas eles se divertiriam com seus amigos e família.
Sua casa estava todas as janelas abertas, cheirando a limpeza, seu sofá com almofadas novas e no painel da sua sala antes quase vazio, ganhou vários porta-retratos novos, algumas fotos dela com Joaquim, ela com Sol e até uma foto que os amigos tiraram na praia, aqueles faziam companhia as fotos com Mariana, sua vó e com João. Ela trocou alguns moveis de lugar, mudou a água de todos os vasos com flores recebidas do seu namorado e seu quarto estava impecável.
Aquela moça cantarolava animada mesmo com muitas dores, Juliana estava há cerca de dois dias em seu período menstrual e como uma pessoa com endometriose, todos os sintomas típicos daquela época, nela eram muito mais intensos a ponto de em meses anteriores, aquela situação a deixar de cama. Porém, era inegável como Juliana era uma pessoa boa em esconder suas dores para que aquilo não incomodasse ou preocupasse ninguém além dela, então estava guardando para si aquelas dores insuportáveis que a vaziam suar frio.
Com seu corpo lotado de analgésicos, usando um vestido florido e uma trança nos cabelos, ela se sentia bem. Juliana colocou um batom rosa claro que Joaquim sempre elogiava, um perfume floral que ganhou dele e a paz a invadia. A moça arrumou a mesa pequena com pratos, taças, velas pequenas e uma foto eles juntos, colocou um vinho rosê para gelar e Joaquim traria suas pizzas preferidas, Juliana ainda cantarolando seguiu até a geladeira e tirou dela um bolo relativamente grande que fez, o bolo era engraçado, metade com uma cobertura de chocolate e chocolates para decolar e a outra metade com uma cobertura branca e vários morangos em cima.
Ela arrumou os morangos que por algum motivo estavam tortos, abriu o pacote com varias velas finas e posicionou varias em casa lado do bolo com calma.
-João, olha como o bolo ficou lindo. -Ela chamou o gato que passeou por perto dela. -A coincidência nosso aniversario ser tão perto.
Ela falou sozinha e colocou o bolo na mesa, observando que nada estava faltando ali. A moça encarou uma sacola de papel de longe onde estava o presente do seu namorado, eles combinaram de fazer algo diferente, eles contariam uma caixa pequena com coisas simples que o outro mais gostava, contanto que não fosse nada tão caro, era para ser algo divertido.
Juliana enxugou o suor da sua testa e arregalou os olhos quando a campainha tocou, a menina logo respirou fundo acariciando o abdômen e andou rápido até a porta. Logo que abriu a porta seu namorado estava com o buquê de tulipas vermelhas escondendo o rosto, logo tirando o buquê da face e sorriu em sua direção.
-Cheguei, querida. -Com a voz aveludada, ele sussurrou.
Juliana sorriu largo, dando pulinhos de alegria e o abraçou com força após dias em o ver, mesmo o rapaz com as mãos ocupadas por flores, pizzas e presente, ele a beijou com animação e logo entrou no apartamento.
Joaquim colocou a sacola de papel no sofá, as pizzas na ilha da cozinha e com o buquê em mãos se aproximou da namorada, ele a encarou dos pés a cabeça, a fazendo corar.
-Você com certeza é a mulher mais bonita que conheço. -Ele sorriu e ela pegou o buquê. -Feliz aniversário para nós...
Juliana segurou as tulipas e encarou outros vasos de flores espalhados pela casa, todas as flores ganhadas dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que suficiente, amor.
RomanceAtenção leitores: Esse é o segundo livro da duologia suficiente, para entender a historia, leia o primeiro livro: Quase suficiente, amor. S2 Distância, no...