Uma nova chance ao amor ♡ Capítulo 54

9 2 0
                                    

Com as mãos trêmulas apertando o buquê como se dependesse disso para se manter de pé, Júnior a encarou, o olhar preso naquela figura que parecia carregar o impossível. O tempo parecia se arrastar, e ele sentia como se sua alma estivesse à beira de se desprender do corpo. Seu coração martelava com força no peito, cada batida uma colisão entre esperança e medo. Poderia ser mesmo ela? A dúvida corria desenfreada, mas uma pequena chama de esperança surgia no meio do desespero — mesmo que ele tivesse certeza de que a havia perdido para sempre.

—Cecília... — A voz de Júnior soou pesada, quase quebrando, o nome ecoando com a dor de anos de saudade, enquanto uma lágrima silenciosa deslizava pelo seu rosto e caía, manchando sua camisa.

A moça, ainda agachada, congelou com o som daquele nome. Sua mão, que antes acariciava a foto no túmulo, parou no meio do movimento. Lentamente, ela levantou os olhos, surpreendida, fixando o olhar no rapaz à sua frente. 

Júnior soltou o ar dos pulmões, como se até respirar fosse uma tarefa difícil naquele momento, o peito subindo e descendo em desespero. Ele a observava com atenção, esperando que qualquer movimento, a moça por sua vez, se levantou lentamente, ajeitando a roupa com calma, como se quisesse manter a compostura.

—Somos parecidas... ruivas na família. — Ela sorriu com doçura, jogando os cabelos para trás. — Me chamo Antônia, sou prima dela.

Júnior, ainda um pouco sem jeito, abaixou-se para pegar o buquê que havia deixado cair. Ao se aproximar da moça, percebeu que, de perto, ela não se parecia tanto com Cecília quanto havia imaginado.

—Nossa, eu realmente me assustei. — Ele sorriu, ainda nervoso. — Vocês são bem parecidas mesmo. Desculpa, acho que não te conheci antes.

A moça também sorriu e estendeu a mão para cumprimentá-lo. Ao sentir a mão gelada de Júnior e ver seu rosto pálido, ela se sentiu culpada por ter causado aquela reação.

—Éramos bem próximas. — Ela começou, olhando brevemente para o túmulo antes de voltar a encará-lo. — Acompanhei alguns exames que ela fez nos Estados Unidos, mas como moro fora, não consegui me despedir quando ela se foi. Sempre que volto ao Brasil, trago flores. — Ela sorriu, percebendo que Júnior observava sua tatuagem no punho.

Ele consentia enquanto ouvia, mas seus olhos não deixavam de notar a semelhança entre as duas. Aos poucos, ele se lembrava das histórias que Cecília contava sobre a prima querida e as aventuras que viviam juntas, poucas vezes ao ano.

—A tatuagem... — Ele apontou com um sorriso leve.

Antônia mostrou o punho e assentiu.

—Fizemos juntas quando éramos bem novas, por isso é um coração tão clichê, apenas queríamos fazer!— Ela sorriu. — Você era o namorado dela, o pai da Liz, certo? Sempre vejo sua filha quando estou na casa dos avós dela. Ela é tão linda... se parece muito com a mãe.

Júnior sorriu, ainda com um toque de melancolia nos olhos.

—Sim... Ela se parece muito com a mãe e me lembra dela todos os dias.

Antônia demonstrava que sabia bem da situação, e Júnior assentiu, o que a fez sorrir.

—Sou sim, me chamo Júnior. A Liz está cada dia maior e falante, como a mãe. —Ele se apresentou e, de forma descontraída, falou sobre a filha. —Obrigado pelas flores!

Ela assentiu, voltando a olhar para o túmulo com a foto da jovem sorridente. Como quem não queria prolongar a visita, ajustou a bolsa no ombro e suspirou.

—De nada... também sinto muita falta dela. —Antônia murmurou, um pouco sem jeito. —Preciso ir agora, antes que outra pessoa me confunda com ela e desmaie. —Ela sorriu, tentando aliviar o clima. —Desculpa por te assustar!

Mais que suficiente, amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora