Recomeçar ♡ Capítulo 1

53 4 33
                                    

Cinco anos. Esse foi o tempo exato que passou desde que Sol deixou São Paulo em meio a um turbilhão de dores, perdas, sonhos e oportunidades. Ela era muito jovem quando fez escolhas adultas, entrou em um avião e encontrou sua madrinha no frio da Europa em pleno janeiro. Naquela época, Sol não sabia o quão sua vida mudaria, quantas pessoas e lugares conheceria, e que, no final das contas, mesmo sendo adulta, não poderia esconder que aquela doce menina ainda estava dentro de si.

Agora, uma patinadora de vinte e três anos conhecida por representar a Inglaterra em diversas competições e ganhar inúmeros prêmios em dinheiro. Uma garota estudiosa, formada com honras em ciências do esporte e exercício, pós graduada em gestão no esporte no ano anterior e acumulando certificados em suas pastas. Uma jovem que se tornou elegante sem precisar tanto dos luxos que morar na Europa facilitaria, uma futura treinadora calma e doce, como diziam as crianças durante seu ano de estágio. Uma pessoa altruísta, respeitosa, organizada, estudiosa e talentosa, como sempre fora.

Ela havia se tornado tudo isso, mas também era uma nova pessoa: uma mulher séria, que andava de salto com perfeição, que observava mais do que falava, que pensava em tudo que poderia dar errado antes de tentar e sempre tentava até dar certo. Ela sabia ganhar corações e era ótima em manter o seu fechado, suas fitas foram guardadas por agora seus cabelos serem curtos, e após uma cirurgia para correção da miopia, seus óculos agora eram inúteis.

Anos atrás, ao chegar em seu dormitório, ela conheceu Tina e mal sabia que aquela europeia insistente realmente não iria passar um único dia sem tentar ser sua amiga, e conseguiu, mesmo que houvesse muita luta. Aos poucos, Tina soube mais sobre Sol, seus traumas, suas perdas e dores, e assim conseguiu fazer com que Sol lhe desse uma chance. E, claro, Sol era grata por isso, se não fosse Martina, ela não teria feito amizades, mesmo com medo de perdê-las. Tina se tornou muito mais que amiga, elas eram quase a mesma pessoa com sotaques diferentes.

Por todos esses anos, Sol teve uma rotina pesada de estudos, trabalhou na biblioteca da faculdade e colocou todas suas dores e saudades em cima dos patins com muito treino, como sempre fez. Nos momentos livres, ela conhecia outras cidades e países de trem, sozinha ou ao lado de Tina. Os anos passaram sem pausas, e contrario do que todos pensavam ela não pisou no Brasil em cinco anos, mas ao invés disso toda sua família passava alguns dias das férias com ela, juntamente a Laís, Junior e Liz, em algum país diferente. Aquela foi a forma que Sol entrou de realizar sonho das pessoas que amava, fez seus irmãos terem mais oportunidades e claro, ficou o mais longe que pode de todas as suas lembranças dolorosas.

Apesar de não ir ao Brasil, Sol acompanhava tudo de perto e sentia orgulho da sua família, dos amigos da escola e de todos que sempre a cercaram. Essas pessoas seguiram suas vidas com boas escolhas, e isso deixava seu coração em paz. Era engraçado como, mesmo com o tempo passando, tudo ainda podia ser o mesmo na casa dos Moreira em São Paulo, mesmo com Sol se mudando e Nicole saindo de casa para morar com Rafaela, quando a moça ligava por vídeo, todos estavam sempre juntos.

Sua amada avó, apesar de bem mais velha, vivia uma vida plena e em paz. A melhor época do ano era quando viajava para visitar sua neta mais velha mesmo sem gostar de avião ou quando recebia pelo correio revistas estrangeiras onde Sol aparecia na capa como uma atleta brilhante. Ela se gabava para todas as suas amigas na aula de hidroginástica, Sol estava brilhando.

Sua mãe agora trabalhava junto a Laís em uma clínica que a médica abriu, ambas saíram dos plantões e se dedicaram a cirurgias planejadas. A vida da enfermeira era mais calma, dormia todos os dias em casa, ganhava melhor e seguia fazendo o que amava. Seu pai havia se livrado do álcool há anos e, ainda trabalhando em uma das fábricas de couro, foi promovido a coordenador, Charles havia se reerguido totalmente com o passar dos anos.

Mais que suficiente, amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora