Aos finais de semana a casa da Luzia ficava cheia, suas filhas e com suas famílias estavam presentes e aquela senhora sabia bem o que significava felicidade.
Nicole e Rafaela estavam se preparando para o casamento, e como uma boa família unida desde sempre, elas espalhavam tudo na mesa para dividir suas escolhas com aquelas pessoas e até mesmo pedir ajuda. Aquele casal estava esperando pelo grande dia há anos, afinal aquela relação já havia passado por muita coisa para hoje ser considerada forte e inabalável.
—Eu acho que lilás ou roxo são cores muito bonitas. Meu Idol preferido diz que o roxo significa amor e confiança por um longo período de tempo, pois roxo é a última cor do arco-íris e vocês são o arco-íris. —Sofia explicou, mostrando alguns vestidos que ela havia desenhado.
Rafaela se animou e Nicole sorriu ao ver a noiva feliz.
—Adorei essas cores, e o significado!—Nicole uniu as mãos com animação.
—Eu amei a ideia do lilás, as madrinhas e os tons da festa poderiam ser em lilás. —Rafaela sugeriu e Nicole consentiu. —Você irá tirar nossas medidas hoje?
Sofia respirou fundo e consentiu.
—Querem mesmo que eu desenhe os seus vestidos de casamento?
Rafaela e Nicole consentiram.
—Claro que elas querem, confie no seu potencial. —Isis sorriu, e Sofia respirou fundo, com a mão na barriga. —Ninguém melhor que sua família para te dá o impulso que precisa para alcançar o mundo.
Charles sorriu de longe ao ver sua filha um tanto insegura para tal feito, Sofia estava fazendo faculdade de moda como sempre foi seu grande sonho e mesmo seus pais se perguntando se era uma carreira promissora no Brasil, deram seu apoio por ver como ela era apaixonada por tudo aquilo.
—Você desenhou os uniformes dos funcionários e alunos da academia, já desenhou varias roupas para mim, você é demais. —Sol levantou os polegares, enquanto ajudava Luzia a fazer um bolo.
Sofia levantou da mesa, ela ainda era uma menina cheia de opinião e atitude e ainda falava pelos cotovelos, o que fazia Cristian bufar enquanto jogava vídeo game.
—Vocês não estão entendendo, vestidos de noiva não são meu foco e comparando com pessoas nessa área, acabei de começar a faculdade, mas ok... —Sofia andava pela sala e seus pais reviravam os olhos. —Medidas, preciso de todas as medidas e tecidos? Como querem o busto?
Rafaela e Nicole sorriam com aquela menina em pleno surto momentâneo.
—Amor, você nasceu para isso e tem mais haver com sentimentos, do que com as roupas em si. —Rafaela segurou os ombros da menina e Sofia arregalou os olhos. —Queremos você desenhando por que é talentosa, e nos ama, colocará todo amor nisso.
Sofia fez um bico prestes a fingir um choro e abraçou Rafaela, já mais calma.
—É isso mesmo, você é muito boa meu amor. Aproveite essa chance de brilhar ainda mais, e vá com tudo sem medo. —Charles sorriu mostrando uma revista a menina.
Sofia consentiu, amarrando seus cachos com uma caneta.
—Certo, preciso de alguns dias para expor minhas ideias com base conheço vocês, junto as cores e tecidos, mostrarei os esboços em breve. Noiva com noiva tem aquilo de uma não poder ver a outra antes da cerimônia? —Sofia pegou uma pilha de revistas, seus cadernos e canetas.
Rafaela e Nicole gargalharam, negando.
—Não acreditamos nisso, apenas nos mostre tudo.
Sofia consentiu, e todos ali acompanharam ela subindo as escadas com pressa, aquelas pessoas sentiam orgulho da menina que havia crescido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que suficiente, amor.
RomansaAtenção leitores: Esse é o segundo livro da duologia suficiente, para entender a historia, leia o primeiro livro: Quase suficiente, amor. S2 Distância, no...