No dicionário o significado se estar noivo de alguém era bem direto, lá basicamente diz que estar noivo significa estar comprometido em um relacionamento sério, geralmente com a intenção de se casar no futuro. É um período em que duas pessoas decidem oficialmente se unir em matrimônio e anunciam esse compromisso aos amigos, familiares e à sociedade em geral.
Obviamente o dicionário estava correto, mas para Sol aquilo era muito mais que estar comprometido, era estar flutuando em nuvens fofas no céu, ela estava em um misto de alegria, gratidão, surpresa, nervosismo e uma insônia sinistras as três da manhã.
Após o pedido, as comemorações perduraram até o início da noite ainda no piquenique. Quando a noite chegou, eles deixaram Liz em casa, onde Sol mostrou seu anel brilhante ao pai da garotinha e outra comemoração aconteceu, Junior vibrou por aquele casal e Vicente percebeu ali o tamanho da conexão entre duas pessoas que tiveram suas vidas assombradas pela dor da perda da Cecilia. Junior e Sol eram uma definição perfeita de melhores amigos, foi possível Vicente ver aos olhos do rapaz como a felicidade da patinadora era importante para ele.
Chegando em casa, eles fizeram sua própria comemoração embaixo do edredom e do chuveiro por muito tempo, eles vibraram aquele momento repleto de sentimentos imensuráveis e o começo de uma nova vida. Por fim, na madrugada, eles deitaram juntos usando roupões de casal e com seus cabelos molhados sem se importar, Sol matinha sua mão levantada encarando o anel.
—É o anel mais bonito que já vi na minha vida... É meu primeiro diamante, uau! —Ela encarou a pedra brilhante e sorriu. —E saber que ele foi usado por minha vó, é ainda mais especial. —Se tivermos uma filha no futuro, darei a ela quando chegar a hora do seu casamento.
Vicente encarou sua noiva e sorriu, seu coração vibrava ainda nervoso.
—Sua vó me deu meses atrás, ela pediu para que eu fizesse o pedido quando meu coração mandasse e reformasse para que seu brilho voltasse. —Ele apontou. —Então as alianças foram polidas e a sua acrescentada um diamante como ela pediu.
O anel dourado estava brilhante após uma reforma, ainda mantendo a base original com a frase para sempre nós dentro, e foi acrescentado um diamante brilhante em cima e ao redor continha pequenas pedras brilhantes.
—Iremos nos casar, o Vicente do passado está orgulhoso e feliz também! —Ele sorriu admirando a própria mão.
Vicente esticou sua mão, também possuindo uma aliança dourada, ainda no piquenique, Sol fez questão que ele a usasse também.
—Olha nossas mãos, mudaram as cores das alianças e estamos prestes a dar um passo enorme. —Ele sussurrou. —Quando pensava em casamento, mesmo sem você ao meu lado, sempre quis que fosse você. —Ele baixou a mão e a encarou. —Eu te pedi em casamento não apenas pelo Lucca, eu sempre quis isso com todo o meu coração e encontrei o momento perfeito.
Sol o olhou com os olhos marejados e consentiu. Tocou seu rosto com carinho e sorriu em sua direção. Sentia uma gratidão imensa por muitas coisas, mas tê-lo em sua vida era, sem dúvida, um dos maiores motivos.
— Sempre quis me casar com você, eu não faria isso com mais ninguém — sussurrou. — Muita gente diz que é impossível amar alguém antes de tocar ou beijar, mas eu te amei desde sempre, e vou te amar para sempre... Faz sentido? — Ela sorriu largamente.
Vicente sorriu de volta, concordando.
— Faz sentido, muito sentido — brincou, segurando a mão dela. — Olha...
Sol o encarava, esperando que ele continuasse, e, após um suspiro, ele falou.
— Sei que talvez nosso casamento não seja uma grande festa como merecemos, até porque precisamos que o processo de guarda seja rápido, e um casamento precisa de meses de planejamento... — Ele falou de forma hesitante, e Sol logo o interrompeu, balançando a cabeça em negação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que suficiente, amor.
RomanceAtenção leitores: Esse é o segundo livro da duologia suficiente, para entender a historia, leia o primeiro livro: Quase suficiente, amor. S2 Distância, no...