Aviso: Capitulo grande, são muitas emoções hahaha
-'♡'-
Finalmente, a noite havia chegado, e quase todas as pessoas estavam na casa dos Moreira, o que deixava Luzia muito feliz. As pessoas que já moraram ali estavam presentes, e Nicole, que havia ficado para o jantar, também permaneceu para a reunião. Pouco depois, Marli chegou com Micael, e todos conversavam na sala enquanto aguardavam a chegada do advogado. O atraso poderia ser culpa do trânsito, mas, de toda forma, eles esperavam pacientemente.
Deitada na rede com seu namorado, Sol contava para ele todas as novidades do dia, incluindo o seu novo desafio: patinação em dupla. Embora a notícia tivesse sido uma surpresa, ela via isso como uma nova maneira de evoluir na patinação e levar algo diferente para sua academia.
—Eu acho isso perigoso. Esse rapaz pequeno consegue mesmo te jogar para o alto assim e te pegar no ângulo certo? —Vicente coçou a barba rala e cruzou os braços. —Tenho medo de que ele não possa te segurar e te derrube... Estamos falando de te lançar no ar, em cima de patins e segurar em uma certa velocidade...
—Ele é o melhor em duo, amor. Ele se mostrou muito confiante o tempo todo e ele é baixinho mas os músculos, força e a resistência física são excepcionais.—Sol explicou.
Aquele namorado preocupado ainda se mostrava pensativo, então logo suspirou.
—Não é só questão de confiança e músculos, mas de física básica. Se ele te lança no ar e ele não tiver o ângulo e a técnica perfeita para segurar, lascou. Você sabe o que acontece se o seu centro de massa estiver fora da base de apoio, não sabe?
A moça negou, como um bom físico ele estava usando exemplos básicos, mas como uma péssima aluna de física a vida toda, Sol não entendia.
—Eu não sei, não entendi.
Vicente arrumou seus óculos e suspirou.
—Você cai, simples assim. E eu sei que é a melhor do mundo, não estou duvidando disso! —Vicente a encarou, esperando uma reação dela e não teve. —Apenas penso que se ele não ajustar o equilíbrio ou se a força não for distribuída de maneira precisa, qualquer erro pode te fazer perder o controle na descida. —O rapaz gesticulou e ela encarou as mãos dele desenhando algo no ar. —Pense na força da gravidade puxando você para baixo enquanto ele tem que aplicar a força exata na direção contrária para manter você no ar... O menor desequilíbrio e a física não perdoa.
Sol bufou ao ouvir tudo aquilo percebendo o desconforto do namorado, que estava focado em muitas teorias.
—Fique calmo, respire fundo agora mesmo. —Ela pediu e ele respirou fundo. —Ele é franzino, mas tem uma resistência física surreal. É o melhor parceiro de duplas e com muita experiencia, e sei que, para ser reconhecido como o melhor na patinação, é preciso ser realmente muito bom. —Sol explicou, vendo Vicente consentir com a cabeça. —Mas não estou preocupada com isso, eu também sou ótima. Minha cabeça está cheia com outras coisas...
Vicente segurou a mão dela e balançou a cabeça, sabendo que Sol era confiante e talentosa.
—Quanto ao Lucca, não se preocupe tanto. Ele está sendo muito bem cuidado e sabe que meu pai é meio maluco. Ele levou tantas coisas que fiquei feliz em saber que muitos outros bebês e crianças serão beneficiados. —O astrofísico sorriu. —Vai dar certo, mas precisamos ter paciência. Já sabíamos que seria algo demorado.
Sol apertou a mão gelada do loiro ao seu lado. A voz dele era suave e baixa, como aquelas que as pessoas escutam para relaxar.
—Você viu o quarto dele tomando forma? Quero que a justiça veja que o lugar dele é aqui, que tem tudo pronto para ele. —Sol decretou, séria. —No futuro, quando contarmos a história dele, quero que ele saiba que Deus chamou sua mãe biológica, mas ela o confiou a você, e que eu estava ao seu lado e o amei desde o começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que suficiente, amor.
RomanceAtenção leitores: Esse é o segundo livro da duologia suficiente, para entender a historia, leia o primeiro livro: Quase suficiente, amor. S2 Distância, no...