Parte 22

55 1 0
                                    


Laura

   A dor estava tão forte que as vezes eu até alucinava, em um certo momento vi Falcão sorrindo pra mim e aquilo me ajudou de uma certa forma, as coisas estavam confusas, parecia sons de tiros vindo lá de fora, ouvi a porta se abrindo e me encolhi temendo o pior.

- Laura! Laura, olha pra mim.

   Faccine estava ali, só podia ser mais uma alucinação, senti meu corpo ficando leve e tudo se apagou.
[...]

   Haviam vários aparelhos apitando, tentei abrir minhas pálpebras mais não conseguia, ouvia vozes de várias pessoas só que não reconhecia ninguém.

- Precisamos conter a hemorragia com urgência.

- Vamos precisar de sangue.

- Doutor ela está acordando.

  Senti alguém aplicando algo em mim e novamente a escuridão tomou conta.
[...]

  Abri meus olhos com dificuldade e consegui visualizar paredes brancas, olhei para meus braços e havia uma agulha ali e vários aparelhos em mim. Olhei em um canto da sala e encontrei Faccine sentado com as mãos apoiadas na cabeça.

- Faccine.

  Minha voz saiu quase inaudível mais foi o suficiente pra ele ouvir.

- Laura, se sente bem?

   Ele falou se aproximando.

- Tudo dói.

- É normal, você esta muito machucada.

- Onde estamos?

- Em um hospital de urgência aqui de São Paulo.

- São Paulo?

   Franzi as sobrancelhas em confusão.

- É, você teve complicações graves.

   Voltei a olhar para o teto respirando fundo, que merda aquilo tudo tinha virado.

- E Felipe onde está?

- Ele não pode vir, tá com a ficha suja, seria perigoso.

- Entendo.

- Vai ficar tudo bem.

  Ouvi o som de um celular e Faccine saiu do quarto para atender, nunca imaginei que ele cuidaria de mim, desde o começo não nos demos bem e até uma arma foi apontada pra minha cabeça, mas confesso que sou grata por ele ter se arriscado por mim.

 15 dias depois...

   Finalmente recebi alta, já não aguentava mais olhar para aquelas paredes brancas, Faccine passou esse tempo todo comigo, só saia para tomar banho e buscar alguma coisa, nesse meio tempo descobri algumas coisas sobre ele, seu nome era Leonardo e antes de toda essa transformação ele era um Catiano, se não fosse o próprio que tivesse me contado eu não acreditaria, ele teria passado na Coesp se não tivesse se envolvido em um assassinato, Faccine era muito correto na época e acabou descobrindo que um dos Coronéis estava envolvido em corrupção, por fim ele tentou refutar essa situação gerando uma confusão maior do que imaginava resultando na sua expulsão do BOPE, revoltado com a situação entrou dentro da favela em que o Coronel compactuava com os bandidos e matou ele lá mesmo. Depois disso se perdeu completamente, não acreditava mais na ação da policia e resolveu fazer parte do lado em que não mentia quem era, onde ninguém se escondia atrás de farda ou da justiça.

   Parece que a vida não foi fácil para nenhum de nós três, Coringa também carregava um fardo pesado, fiquei chateada por ele nunca ter me contado que realmente teve uma irmã, ela foi morta ainda bebê por seu próprio pai assim como sua mãe, Faccine só não revelou o por que de tanta crueldade mais me lembro de Felipe ter comentado que sua mãe havia traído seu pai.

Paz Justiça e LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora