10♡

775 78 6
                                    

Depois de algumas horas de programação, meu estômago ronca. Como June estava com a cozinha lotada esta manhã, desisti de trazer o almoço.

Além disso, estou sempre procurando uma desculpa para comer no Sugarcoat It.

O pequeno bistrô está repleto de sanduíches de croissants, assados ​​e pessoas.

Entro na fila atrás de uma mulher e abro o cardápio.

- O wrap de presunto e queijo parece bom, mas o muffin de mirtilo também... -Murmuro.

- Você está falando sozinha? -Eu pulo de surpresa. A mulher familiar na minha frente se vira com um sorriso arrogante.

- Claro que não! Eu estava... -Vejo uma velhinha parada ao meu lado na fila. - Eu estava ajudando essa mulher a decidir o que comer. -Ela faz uma careta e me mostra o dedo do meio em retaliação.

Meu rosto fica vermelho, mas a risada de Jennie não parece zombeteira.

- Você é realmente incrível, não é? -Felizmente, sou salva de explicar mais porquê os dois caixas nos chamam para fazer o pedido.

- Eu quero... O bagel de salmão defumado. -Jennie e eu pedimos a mesma coisa ao mesmo tempo.

- Desculpa. Você primeiro. -Quando ela olha em minha direção, concentro toda a minha atenção na minha carteira.

Estou tão empenhado em pagar pela minha comida que, quando me viro, percebo que não há lugares livres.

Bem... há um lugar. E acontece que está na mesa que Jennie reivindicou.

- Quer se juntar a mim? -A oferta é bastante inocente, mas Jennie parece estar com dor quando pergunta.

Posso me esconder no canto... Ou posso sentar-me numa bela mesa de bistrô com um homem não tão legal.

- Tudo bem. -Eu pego o assento vazio e imediatamente como minha comida.

O silêncio é como o de ontem - estranho, frustrante e interminável.

- Então... Na verdade, estou feliz por ter encontrado você. -A afirmação me pega de surpresa.

- Você está brincando?

- Não, de jeito nenhum. -Ela se abaixa e pega uma pasta vintage.

- Nunca pensei que você fosse um amante de itens vintage. -Eu sorrio.

- Há muita coisa que você não sabe sobre mim. -Jennie o desbloqueia e produz um livro. - Isto é para você. -Quando ela me entrega, eu luto contra um suspiro.

É o livro que estraguei ontem no bar... apenas esta versão é de capa dura com detalhes intrincados na lombada.

Eu traço a capa em relevo enquanto as palavras me faltam. Então, em vez disso, opto pelo meu bom e velho mecanismo de defesa - o humor.

- Essa coisa é terrivelmente pesada. -Eu o levanto no ar.

- Bom para malhar. -Ela ri. - Quando terminar de ler, você estará forte.

- Oh, sim.

- Lisa? -Escuto uma outra voz conhecida por mim.

- Blake! Eu não sabia que você vinha aqui.

- Normalmente eu não venho. Mas Kathleen estragou meu pedido de café, então... -Jennie está visivelmente tensa... e quando Blake percebe com quem estou sentada, ela sorri fracamente.

- Oh, Jennie!

- Blake. -Quando sinto a tensão entre elas, fico tentado a levantar minha faca de manteiga para cortá-la.

O silêncio dura um tempo desconfortável até que Blake sorri amplamente.

- Bem, Jennie. Acho que vou deixar você com sua... companhia. -Ela diz a palavra como se houvesse veneno em sua boca.

Antes que eu possa dizer adeus, ela sai rapidamente.

Espero que o mau humor vá embora com ele, mas estou muito enganada. O rosto de Jennie está sombrio e taciturno.

- Você trabalha para Blake Damasco?

- Sim. Ela é minha chefe no Snack. -Jennie balança a cabeça, incrédula. - Por que você pergunta?

- Acabei de lembrar que deixei o forno ligado. -Jennie se levanta tão abruptamente que sua cadeira quase tomba.

Observo, mal conseguindo compreender o que está acontecendo, enquanto Jennie sai.

O que diabos aconteceu?

Hating Mrs. Right (Jenlisa) (G!P) Onde histórias criam vida. Descubra agora