No final do meu dia de trabalho, bato a porta da frente e me encosto nela. Estico o pescoço como se pudesse liberar toda a tensão do dia.
- Lisa! -June está recostada no sofá e fecha o livro que está lendo depois de colocar um marcador. - O que está errado? -Deixo cair minha bolsa no chão e sento na ponta oposta do sofá.
- Nada.
- Me dá um tempo. Eu ouvi seu suspiro do outro lado da sala.
Nunca consegui esconder nada de June...
- Você nunca vai adivinhar quem encontrei no Sugarcoat It. -Antes que June possa abrir a boca, eu continuo. - Jennie, é claro! Porquê o universo me odeia. -June se senta mais ereta. - E sabe qual é a parte mais estranha? Ela era normal! Ou pelo menos ela estava no começo. Mas então Jack nos interrompeu e Jennie se calou completamente. Foi a coisa mais bizarra. -June encolhe os ombros.
- Talvez ela seja apenas ruim com estranhos? Charlie pensa no mundo absoluto da Jennie. Não consigo imaginar que elas seriam amigas se Jennie fosse tão ruim quanto você pensa.
June está certa?
Considero a possibilidade de termos começado com o pé esquerdo.
Ela pode ter razão. Mas ainda assim, Jennie não tem sido exatamente a mais amigável.
Me afasto do pensamento... mas então meu pé bate na minha bolsa e bate em algo sólido.
O livro.
Penso em Jennie carregando-o por aí, esperando o momento em que nos cruzaríamos. Em vez de pensar mais no assunto, engulo o nó na garganta e mudo de assunto.
- Esqueça a Jennie. O que está acontecendo entre você e a Charlie? -Com a perspectiva de discutir sua vida amorosa, June se anima.
- Marcamos mais um encontro!
- Sério? Onde?
- Venus!
- Hm... de novo? -Ela ri.
- Não, não, a outra Venus!
- Oh! A padaria que pensávamos ir ontem.
- Sim. Ainda quero experimentar aqueles pãezinhos doces. Você virá de novo, certo? -Eu me recuso a ouvir suas palavras.
- O quê? Por quê? Você e Charlie pareciam se dar bem. -Suas bochechas esquentam.
- Por mensagem de texto, talvez. Mas pessoalmente é uma história diferente. Eu me sinto tão estranha perto dela! -Ela suspira. - Você viu o que aconteceu ontem à noite.
Me lembro de Jennie me arrastando para Venus e encontrando Charlie e June paradas desajeitadamente.
- Honestamente, June... você só está nervosa. É natural se sentir um pouco fora de si quando você está namorando alguém pela primeira vez. -Por mais que eu tente acreditar em minhas palavras, não posso ignorar a expressão de cachorrinho no rosto de June
- Por favooor, você vem? -Eu gemo.
- Você sabe que é impossível dizer não quando me lança esse olhar. -Ela se anima.
- Isso é um sim? Você virá?
- Bem, bem. Eu vou junto.
- Sério? -June se levanta de seu assento.
- Você é a melhor!
- Oh, eu sei. Mas você me deve!
- Deixe-me pegar alguns biscoitos para comemorar. Experimentei uma receita nova... são biscoitos s'mores! -Minha boca fica cheia de água ao pensar em biscoitos e marshmallows pegajosos, todos embrulhados em um biscoito.
Sigo June até a cozinha que agora parece uma mini confeitaria.
- Tive a ideia enquanto ouvia outro crime verdadeiro que poderia incluir no meu podcast. O marido envenenou a esposa durante o acampamento anual. E a única evidência deixada para trás foi... -June coloca um biscoito na minha mão.
- Deixe-me adivinhar. S'mores envenenados.
- Bingo! -Faço uma pausa com o biscoito quase na boca.
- Isso deveria me fazer sentir confortável? -Nós rimos e finalmente mordo o biscoito.
A explosão de sabores cobre minha língua e não posso deixar de suspirar em apreciação.
- Meu Deus, June, você está cada vez melhor nisso. Você deveria abrir seu próprio café. -Ela está prestes a me responder quando seu celular vibra.
Uma mensagem de Charlie é lida pela voz automatizada, pedindo a confirmação do endereço correto da padaria. Enquanto June fala sua resposta ao celular, o meu celular vibra.
A última coisa que espero é ver uma mensagem de texto de Jennie.
WHATSAPP ON
Ei, é a Jennie.
Como você conseguiu
meu número?Charlie pegou com
a June.Eu quero perguntar...
Você realmente acha
que esse encontro duplo
é uma boa ideia?O que você quer
dizer?É difícil de explicar.
Eu estava pensando
nisso mais cedo.E...?
Deixa para lá.
Eu tenho que ir.
WHATSAPP OFF
Olho para o meu celular como se ele fosse me dar as respostas que Jennie se recusa.
Não posso refletir muito sobre suas palavras.
Porque antes que eu perceba, June me ordena que me prepare.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hating Mrs. Right (Jenlisa) (G!P)
FanfictionLalisa queria só queria ajudar sua amiga a conseguir um encontro, mas o que ela não esperava era ter um encontro com uma promotora orgulhosa e atraente... que conhecia todas as maneiras de deixá-la louca. Cover por: @rosiesartc e @disys_gx