A palavra escapa de mim antes que eu possa impedi-la... mas nenhum delas parece notar.
A tranquila Jennie se foi, sendo substituída por uma mulher dura e tensa que encara a intrusa indesejada.
- Você tem ignorado meus e-mails. Se você... -A ameaça morre na garganta de Black quando ela olha por cima do ombro de Jennie e me vê.
A boca de Black abre e fecha... mas em vez de se dirigir a mim, ela simplesmente se volta para Jennie.
- Parece que estou no endereço errado. -Minhas sobrancelhas franzem.
Antes que qualquer uma de nós possa dizer alguma coisa, Black sai abruptamente.
Se não fosse pela expressão estupefata no rosto de Jennie... Eu teria pensado que tudo aconteceu apenas na minha imaginação!
Eu me movo sem jeito, sem saber quais palavras poderiam melhorar isso.
- Outro aviso, eu acho... -Jennie murmura.
- Aviso?
- Sim. Para ficar longe de você. Já recebi alguns e-mails contundentes me lembrando disso.
A competição entre as duas deve ser mais profunda do que eu pensava. E só consigo pensar em uma razão para explicar porquê eles se odeiam tão profundamente.
- Deixe-me adivinhar. Vocês duas amaram a mesma mulher anos atrás e nunca se perdoaram. -Jennie não olha para mim. Em vez disso, ela ri amargamente.
Meu peito aperta quando percebo que sua falta de resposta deve significar que minha suposição estava correta. Pego minha bolsa e vou até a porta.
- Eu entendo agora. Não me deixe atrapalhar seu caminho.
- Espera! -Uma mão gentil envolve meu pulso, e eu me viro e bato no peito de Jennie.
Ela está olhando para mim com uma honestidade crua que eu nunca vi antes.
- Eu... eu não quis dizer... A ideia era simplesmente ridícula.
- Ridícula?
- O que está acontecendo entre Blake e eu... Não tem nada a ver com você. Você não tem nada a ver com isso.
- Sério? Vamos fazer aquela coisa de "não é você, sou eu"? -Jennie balança a cabeça.
- Não. Você simplesmente... me deixou surpresa. -Cruzo os braços e espero uma explicação.
Jennie parece angustiada.
- Blake e eu nunca amamos a mesma mulher. Na verdade, eu nunca... Eu nunca estive apaixonada. Não verdadeiramente. Pelo menos, hm... -Ela engole seco. - Não no passado. -As palavras silenciosas pairam entre nós.
Algo está se desenvolvendo entre Jennie e eu. Algo tranquilo. Algo quente.
Talvez eu seja uma dos sortudos que conseguiu encontrar alguém por quem vale a pena se apaixonar. E embora não tenha dado certo, estou grata.
E talvez desta vez... as coisas pudessem ser diferentes.
A atenção de Jennie é avassaladora. Desvio o olhar dela e meu olhar cai na pequena mesa encostada na parede. Debaixo de pilhas de livros jurídicos, um título familiar se destaca. Um sorriso incrédulo se forma em meu rosto.
- Jennie... -Pego o livro e olho para a filigrana dourada na capa.
É o mesmo livro sobre o qual discutimos quando nos conhecemos na livraria.
- Orgulho e Preconceito. -Suas bochechas ficam visivelmente mais quentes. - Você está realmente lendo Jane Austen?
- Não. Essa livro é da Giana.
- Para uma promotora, você é uma péssima mentirosa. -Ela estreita os olhos.
- Você está insinuando que todos os promotores são mentirosos?
- Não mude de assunto. Você, Jennie, é uma romântica. -Minha voz é leve e provocante. -A mais romântica dos românticos, na verdade.
- Okay, okay! Então eu gosto dos clássicos.
- Você quer dizer romance.
- Tudo bem. No fundo, no meu coração desprezado e amargo, reside uma romântica. -Jennie passa a mão pela minha cintura e me puxa para mais perto. - Mas você tem que prometer não contar a ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hating Mrs. Right (Jenlisa) (G!P)
FanficLalisa queria só queria ajudar sua amiga a conseguir um encontro, mas o que ela não esperava era ter um encontro com uma promotora orgulhosa e atraente... que conhecia todas as maneiras de deixá-la louca. Cover por: @rosiesartc e @disys_gx