Quando você toma uma decisão, é só a sua convicção que importa ou existe alguém do qual a opinião tem peso?
Quando eu era criança, sempre tive que ser mais madura que os demais. Mais confiante e mais inabalável.
Tive que me fortalecer para opiniões sobre meu tom de pele, cabelo, nariz, olhos, boca e corpo não abalasse minha autoestima.
Nem sempre é fácil. A maioria das vezes é muito difícil, mas quanto mais velha você fica, menos a opinião dos outros importa.
Depois de adulta, só uma opinião me importava.
Não era uma opinião, era A opinião. Tem a ver com a dona dela.
Olho ao redor e não sei onde estou. Parece tudo vazio.
Não tem começo ou fim.
O chão é cinza escuro e tem água.
Não o bastante pra cobrir os pés.
Apenas o suficiente pra refletir.
Há várias ondulações na água, mas elas correm tão devagar que parece câmera lenta.
Um clarão surgiu e lá estava ela.
— Acho que o tempo só passou pra mim — Digo com os olhos cheios de lágrimas.
Era a mamãe.
O mesmo vestido vermelho com florzinhas brancas minúsculas.
O corpo todo no lugar sem nenhum sinal de flacidez.
A pele negra tão retinta que brilha.
O rosto sem nenhuma mancha ou ruga.
O cabelo em um coque baixo e nem um fio branco.
Mas ela me olha tão triste e tão decepcionada que me envergonho sem nem saber o motivo.
— Você cresceu — O tom de voz é baixo e suave como sempre foi — É assim que escolheu viver?
— Do que a senhora está falando?
— Você mata, Rebeca.
— Mãe — Engulo o nó na minha garganta — É necessário. É a minha profissão.
— Você disse que faria as coisas diferente. Entraria pra polícia, seria firme e até usaria força física quando necessário, mas deixaria a justiça fazer seu trabalho ao invés de matar pessoas.
— Eu era nova e ingênua, mãe.
— Você se perdeu?
— Não.
— Ainda é você?
— Também não — Minhas lágrimas caem — Não consegui ser eu sem você — Baixei a cabeça — Lhe peço perdão.
— A culpa foi minha.
— Não — Enxuguei minhas lágrimas com o dorso da mão — Não foi escolha sua partir.
— Eu tentei ficar. Nunca quis te deixar. Se eu não tivesse ido, você não teria mudado.
— Não me reconhece mais?
— Reconheço. Eu enxergo você — Voltei a olhá-la — Sinto muita saudade.
— A senhora não está decepcionada?
— Acho que eu não conseguiria mesmo se quisesse — Levou as duas mãos no peito na altura do coração — Não sou capaz de sentir nada, mas ainda assim sinto muita saudade.
Corri pra abraçá-la, mas quando cheguei perto uma força me puxou.
Mamãe abriu os braços e corri novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda Costas
FanfictionNessa obra temos Jeon Jungkook, o vocalista do grupo BTS de k-pop mundialmente famoso. Mas o preço da fama é alto e JK está em apuros. Não é errado dizer que nosso mocinho precisa ser salvo, mas de quem? Por quê? E a pergunta de um milhão de dólares...