XXX - Angry Too

166 24 84
                                    

Você já pegou alguém no flagra? Fazendo algo errado como roubando, tramando contra outra pessoa ou até traindo? 

É bem ruim.

Pra todo mundo. 

A pessoa flagrada fica com vergonha. É como se o mundo cedesse sobre os pés naquele momento.

Quanto ao que descobriu, é um mix de sentimentos. No começo é confuso, o cérebro está tentando entender a situação toda, depois vem a sensação de traição e no fim só há uma coisa que todos querem saber. 

— Por que fez isso? — Junghyun olhava pra Minji decepcionado.

— Eu... — A voz dela falhou e o olhar ficou distante — É tudo culpa sua! — Me olhou com os olhos marejados. 

— Noona, por que mentiu? — O tom do garoto era magoado. 

Minji começou a chorar. 

— É melhor irmos pra casa ou vamos chamar atenção — Sugeri aos Jeon.

• • •

Não houve uma palavra o caminho todo. 

Minji olhava pela janela enquanto chorava, Junghyun pro outro lado claramente chateado e o garoto veio ao meu lado com os olhos esbugalhados encarando o vazio.

Chegando em casa, eles se reuniram em volta da mesa.

Jungkook serviu água e colocou uma garrafa de whisky que por enquanto ninguém tinha tomado. 

— O que aconteceu, noona? — O tom do garoto era triste. 

Ela respirou fundo e me olhou — Isso tudo é culpa sua!

Não falei nada porque se não fosse pelo trabalho nem estaria aqui.

— Isso é entre a gente — Junghyun chamou a atenção dela. 

— Então qual o motivo de ela estar aqui? 

— Ela é minha guarda costas e eu não posso ficar sozinho. Já deveria saber disso, noona — Jungkook encheu o copo dele de whisky. 

Minji abraçou as próprias pernas e tentava se recuperar. 

Fui até a geladeira, peguei uma garrafa de água e me mantive afastada. Não fiquei olhando diretamente pra eles, mas também não fiquei de costas.

— Não vai contar porquê mentiu? Acha que não me deve explicação? — Junghyun agia como se tivesse sido traído. 

É como se ele quisesse dizer: É sério que você fez isso comigo? Logo comigo!

— Você tem noção de como é? — Ela olhou pro Junghyun — A pressão de estar beirando os trinta e não ter alcançado nada?

— Isso não justifica, Minji! 

— É claro que não, você só olha pro seu umbigo! “É sua última tentativa, se não passar dessa vez você tem que se casar”. Foi o que o appa disse. 

— E você achou melhor desistir? Por que não fez a prova e tentou? 

— Porque a ideia de falhar mais uma vez me apavorou. Eu chorava encarando o computador aberto no site da inscrição dia após dia e pensava em todas as vezes que fracassei. Imaginei todos os possíveis cenários da minha vida e eu não estava feliz em nem um deles. Quando me dei conta os prazos tinham acabado. 

— Deveria ter me contado! 

— E o que você faria Junghyun? O que você poderia fazer por mim?

— Qualquer coisa, Minji — Baixou a cabeça envergonhado e pegou o copo que o Jungkook havia servido — Eu teria feito qualquer coisa — Bebeu o líquido. 

A Guarda Costas Onde histórias criam vida. Descubra agora