VIII - Royalty

157 21 105
                                    

Vocês já foram notícia de alguma coisa?

Quando eu era adolescente, minha mãe deu um jeito de eu sair no jornal na parte dos aniversariantes da semana.

Jornal físico, não sei se ainda fazem.

Tinha uma foto minha e embaixo estava escrito “Também nessa semana, temos a aniversariante Rebeca Silva! Parabéns gatinha!”.

Mamãe guardava aquele jornal com muito orgulho. 

Eu deveria ter entre 12 e 13 anos na época.

Mais de 20 anos depois estou estampada nos jornais.

Notícias eletrônicas que o alcance é maior.

Jeon conversava com a Hana no viva voz. Eles discutiam sobre um jeito de tentar abafar o caso.

Quando comecei a trabalhar pro Jeon, Hana disse que o melhor jeito de evitar rumores era publicando nas redes sobre mim, antes de qualquer site de fofoca e foi isso que ela fez.

Uma foto bem formal e uma matéria de bom gosto exaltando a coragem e determinação da nova funcionária do Jungkook.

A Coreia é uma país machista, mas a matéria conseguiu ser bem feminista de forma velada.

Falava sobre uma mulher em um cargo onde na maioria das vezes é ocupado por homens.

Falava sobre a minha idade e o fato de eu ser coreana, mas como eu pedi, não houve tanta informação pessoal.

No começo deu um bafafa, mas uma semana depois ninguém ligava.

Agora as matérias são bem diferentes da que a Hana publicou.

— Beck — Ela me chamou na linha — O que acha?

— Não me importo com o que sai na mídia sobre mim.

— Mas eu me importo — Jungkook rebateu — Meu nome não pode aparecer assim — Ele pegou o celular — Segurança de Jungkook do BTS leva o idol nos braços vestida apenas com uma camisola — Concluiu perplexo.

— Se não quer que eu vá atrás de você de camisola é só não fugir de madrugada!

— Você parece não entender a gravidade.

— Eu entendo, só que eu não ligo! Tenho coisas demais pra me preocupar e minha reputação não é uma delas — Levantei da cadeira — Se está preocupado  com a sua, seja mais cuidadoso! — Deixei o garoto sozinho.

Saí do apartamento e o senhor Park estava lá fora.

Ele é tão tranquilo. 

— Bom dia, Beck — Me entregou um copo de café comprado.

— Por que não quis entrar?

— Imaginei que o clima estivesse tenso.

— Está sendo gentil em chamar de tenso.

Ele sorriu — Que tal uma folga?

— Folga? — Dei uma gole no café — Preciso de um aumento e paciência extra.

Ele sorriu — Lamento, só posso te oferecer uma folga. Acho que se você relaxar por um dia, vai pensar nas coisas com mais clareza.

— Vou pensar sobre isso, mas no momento não posso.

— Eu falei com a família do garoto, eles já voltaram. Você pode ir amanhã!

— Isso é bom!

— Pretende ficar quantos dias?

— Vou fazer só um bate volta. Só quero conhecê-los e ver se tem alguma coisa errada. Se eu precisar passar a noite, fico em um hotel e volto no outro dia. O senhor vai ter que passar a noite aqui se for o caso.

A Guarda Costas Onde histórias criam vida. Descubra agora