03 - Proposta

1K 69 6
                                    

Devon Montenegro

- Aquela mulher, eu quero que você descubra tudo sobre ela - ordeno ao meu assistente Ricky.

- A que acabou de sujar o seu sapato? - questiona, ajeitando os óculos de grau no rosto.

Faço que sim, observando a mesma andando com uma certa irritação, acho que por ter trombado comigo.
Ela é... muito bonita, mais que bonita, é encantadora e não sei, acho que pode servir para algo para mim.

- Mas por quê?

- Ela vai ser minha esposa - respondo à sua pergunta.

- O quê? Mas você já tem uma noiva - relembra ele, some da minha vista e eu suspiro, voltando a encarar Ricky.

- Sim, eu sei, uma noiva insuportável, grudenta e que não me deixa respirar direito, mas sequer me recordo de tê-la pedido em casamento, sabe por quê? Porque não pedi! Meus simplesmente chegaram colocando essa mulher na minha vida e disseram que eu iria me casar com ela, mas eu, Ricky, não vou me casar com aquela mulher de quem não gosto nem um pouco.

Ele me olha incrédulo, talvez ache que sou louco, talvez eu seja mesmo.

- E qual é o seu plano? Você acha mesmo que seus pais vão deixá-lo casar com uma mulher que claramente não está no seu nível? Eles vão te deserdar, Devon.

- Não vão ficar com raiva, mas vão aceitar.

- Você realmente enlouqueceu? E que diferença faz casar com Adelina ou com essa completa estranha? Não é um risco qualquer um dos dois?

- Não sei, mas quando meus olhos encontraram aquela mulher, eu sei lá, senti que ela seria perfeita. Acho que ela pode aceitar ser minha esposa.
Ele ri, achando graça do meu absurdo.

- E você sabe se essa mulher quer se casar com você só porque trocaram olhares? Na verdade, ela parecia bem irritada com você.

- Não é uma esposa de verdade, idiota. Vai ser de mentira, um contrato de um ano, e quando acabar, vamos ficar livres um do outro. Você sabe que meu avô já está quase batendo as botas e quer que eu me case para deixar a fortuna toda para mim. Com tantos netos que ele tem, eu que tenho que ser o herdeiro do grupo, não é?

- Sim, eu me lembro que seu avô disse isso, mas me lembro que disse que tinha que ser por amor e não de mentira, que ele queria ver você amando alguém de verdade para merecer.

- Amor? - rio um pouco - Realmente, essa palavra soa estranha em uma família como a nossa? Será que merecemos esse amor?

Ricky fica em silêncio, confirmando a resposta. É claro que ele também pensa o quanto isso é impossível para pessoas como nós, o que fazemos, a nossa podridão escondida debaixo do tapete.

- Posso fingir que amo na frente do meu avô e assim ele vai perceber que eu mereço mais do que os outros.
- Vocês, ricos, são tão sem coração - balbucia, levanto uma sobrancelha achando graça.

- Descubra tudo sobre ela, e o que achamos, podemos fazer uma oferta.
Ele assente.

Sei que ele vai conseguir encontrar tudo sobre ela.

.......

- Então, encontrou algo? - Pergunto ansioso. Ricky está com um tablet na mão, andando devagar pelo meu escritório.

Acordo PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora