Capítulo 39

448 35 16
                                    

Os castanhos estavam maravilhados com todas as construções ao redor do casal. As estruturas altas onde muitas delas eram revestidas de tijolos a vista ou algum outro tipo de material rústico, vez ou outra recebia o toque delicado da ponta dos dedos da Latina. As ruas estreitas se encaminhavam para escadas, ladeiras e até mesmo pequenos túneis que deixavam a leve impressão de estarem sendo engolidas por Siena, mas que não se demorava muito a se revelar em outra travessa onde as orbes voltavam a se perder nas decorações da ruas, fossem ela penduradas ao alto ou até mesmo as diversas arandelas e plantas que decoravam cada entrada de algo residência residência.

-Não é porque eu nasci aqui, mas para mim, essa é uma das cidades mais fascinantes de toda a Itália. - A voz calma acompanhava os passos lentos de ambas as mulheres que caminhavam por dentre as ruas e becos estreitos. - Seu estilo medieval e gótico é ainda mais forte que em Florença.

A Latina precisou retirar o óculo escuro que cobriam suas orbes apenas para poder apreciar melhor cada detalhe que a deslumbrava. Apesar da pouca neve ainda se fazer presente nos cantos das ruas, era possível encontrar a beleza em cada ponto daquele lugar.

-Agora eu consigo entender do porquê você gostar tanto de caminhar pelas ruas de New York. - A mulher suspirou. - Não existe uma maneira de não se acostumar a apreciar todos esses detalhes ao nosso redor. - Camila estava impressionada com tudo o que via e acabou arrancando um sorriso de Lauren por ouvir aquelas palavras.

-Todo lugar tem sua beleza, a diferença está na forma como enxergamos e sentimos cada pequeno detalhe. - E lá estava a Italiana com seus pensamentos que apenas faziam com que a Latina a amasse ainda mais.

-Aqueles brasões tem algum significado específico? - A Latina apontou para o alto de um dos prédios onde havia uma bandeira que balançava suavemente contra o vento. - Já vi umas três diferentes desde que começamos a andar.

-São chamados de contrade e no total são dezessete brasões que na verdade representam e identificam os bairros do grande centro de Siena. - A mulher encarou o perfil da namorada que fazia questão de lhe explicar todos os pontos importantes. - Tudo está ligado a história da cidade e como tudo foi acontecendo ao longo dos anos. - A morena encarou a mulher, mas Camila não pode admirar as orbes verdes, pois estavam cobertas pelos óculos de sol. - Todo ano acontece uma festividade chamado Palio, que é uma corrida de cavalos e desses dezessete bairros, apenas dez deles são sorteados para participar.

-Tudo aqui é lindo demais Lauren, mas me sinto como se estivesse perdida em algum tipo de labirinto. - A mulher soltou um riso baixo que foi acompanhado pela namorada. Se perder por dentre as ruas medievais de Siena que se cruzavam, era algo extremamente fácil de se acontecer para quem não conhecia o lugar.

-Ninguém precisa se preocupar quanto a isso, porque independente de por onde você esteja andando, em algum momento você vai chegar a Piazza del Campo, que é onde acontece a festividade do Palio que eu comentei. - Lauren conduziu Camila por uma travessa. A cidade estava cheia de turistas que mesmo sendo naquela época do ano, não deixavam de visitar a linda Siena. - Nessas datas em específico, a praça fica lotada e a corrida de cavalos acontece em torno das pessoas, mas nesse exato momento a piazza, é apenas uma praça.

A morena elevou sua mão fazendo com a Latina encarasse o horizonte a sua frente e as orbes castanhas puderam ver o enorme espaço aberto. A praça em formato de concha, estava vazia se comparada a época movimentada do ano, mas ainda assim, algumas das dezenas de pessoas estavam sentadas enquanto aproveitavam o calor do sol que aqueciam seus corpos. Era comum encontrar os habitantes daquela cidade e até mesmo os turistas lendo ou apenas conversando entre si enquanto aproveitavam a beleza e quietude que aquele local oferecia.

Building LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora