Capítulo 52

358 29 5
                                    

Aquele era o terceiro longo dia em que os assuntos no Conglomerado ainda se resumiam a prisão de Mendes, a polícia recolhendo tudo de sua estação de trabalho juntamento de alguns documentos do departamento financeiro e de Frank Delfino sendo um fugitivo procurado.

O homem de olhos azuis não tinha aparecido para trabalhar naquela segunda-feira em que Shawn confessou sua participação em todo o esquema, o que levou a polícia a começar a investigar o rapaz sobre mais aquele suposto envolvimento em poder ter avisado sobre sua atitude, dando assim a oportunidade para que Delfino fugisse da cidade.

Hailee estava trabalhando arduamente junto de seu grupo de advogados no intuito de unir esforços para que Frank fosse encontrado e toda novidade que surgia, Steinfeld estava mantendo não somente a presidência, mas também Allyson e Lauren informadas.

Até o momento não havia notícias sobre Delfino. A polícia tinha ido até a casa do homem e como imaginado, encontraram o quarto revirado e o guarda-roupas em sua grande parte vazio, dando a entender que havia saído as pressas levando apenas o necessário enquanto o restante do apartamento parecia estar intocado. A equipe de investigações ainda estava analisando as câmeras dos aeroportos para tentar encontrar a imagem de Frank, que apesar de seu passaporte ter sido encontrado jogado sobre a cama, aquilo não significava que homem não possuía outros documentos com nomes falsos.

Todos os possíveis cenários precisavam ser considerados e além dos aeroportos, câmeras de pedágios e transportes terrestres também estavam sendo analisados. Apesar de não se tratar de um crime que envolvia violência ou morte, Hailee continuava cobrando favores de conhecidos para que o estado se empenhasse ainda mais na investigação e busca pelo homem.

O tema de todo o crime financeiro tomou uma proporção maior do que a advogada esperava. Steinfeld gostava de tudo feito em total sigilo, mas aquele assunto acabou virando notícia não apenas mundo corporativo de New York, mas também em algumas reportagens o que de certa forma, fez a mulher também trabalhar para que a imagem do Conglomerado não fosse prejudicada.

Na terça-feira a Italiana precisou ir até a delegacia para prestar seu depoimento na parte da manhã. A advogada estava empenhada em juntar mais provas para que a acusação assim como o processo do estado sobre todos os envolvidos, se tornasse ainda mais sólido para o caso. Hailee sabia exatamente quais seriam seus próximos passos para conseguir ser eficiente em seu trabalho, colocando todos, definitivamente, atrás das grades. Aquele tinha passado a ser seu objetivo desde o início.

Lauren não podia dizer que se sentiu confortável ao se encontrar em tal situação diante o delegado e investigadores do caso, mas a presença da advogada que a orientou muito bem para aquele momento durante as poucas reuniões que tiveram, foram essenciais para que a morena se sentisse ainda mais confiante para responder todas as perguntas que foram feitas após terminar seu depoimento.

Batidas na porta tiraram a Italiana de seus devaneios que ainda tentava processar o fato de Frank ter conseguido escapar de ser preso. A morena não precisou liberar a entrada, já sabia que Dinah estaria vindo, pois a amiga tinha acabado de lhe enviar mensagem perguntando onde estava. Ao menos depois de tanto a morena pedir, a amiga começou a respeitar algumas de suas exigências e uma delas, era anunciar a chegada em sua sala, mas quando a mais alta abriu a porta, encontrou Lauren rescostada em sua cadeira e de olhos fechados, como se estivesse finalmente tendo um momento de paz.

-Você parece estar cansada. - A loira alta constatou assim que entrou na sala. - Vim ver como você está.

Aquela semana estava sendo conturbada para a mulher de olhos verdes que precisou assumir temporariamente o setor financeiro e em meio a todos aqueles acontecimentos, ainda tinha que se esquivar das perguntas que rondavam todos os departamentos em toral curiosidade para saber exatamente o que tinha acontecido dentro do Conglomerado e diante esse assunto, Lauren já tinha ouvido as mais diversas versões possíveis.

Building LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora