The Consulate
As orbes castanhas encararam o enorme nome na fachada do prédio que indicava o local exato do restaurante onde o Italiano estava trabalhando naquele almoço de domingo e apesar da estrutura e designer externo serem modesta, Sofia entreabriu levemente seus lábios mostrando espanto em sua expressão quando adentrou o lugar pela pequena porta lateral e se surpreendeu com toda a harmonia e requinte nas formas que estava diante de seus olhos.
O piso xadrez que se intercalava entre as cores preto e branco, tomava conta do andar térreo e se contrastava com os móveis de madeira em tom escuro. Ao lado direito, um bar com uma extensa pedra de mármore branco delimitava seu ambiente juntamente das banquetas de acento alto que eram ocupadas por algumas pessoas que ainda estavam pelo local apesar do horário. As prateleiras de bebidas com fundo espelhado, da qual continha centenas delas, dividia o espaço entre dois bartenders que chacoalhavam seus braços com as coqueteleiras em mãos preparando algum drink enquanto o terceiro conversava com um cliente e lhe servia uma dose do que parecia ser whisky.
A atenção de Sofia foi puxava para o imponente lustre ao meio juntamente com a escada curva que continha uma leve iluminação em seus degraus que levava para o segundo andar, sendo que no primeiro, ainda havia algumas mesas bistrô ao fundo que deixavam claro que o andar debaixo servia para algo mais relaxante e descontraído para quem não quisesse optar pelo ambiente mais sofisticado do andar superior.
A presença da Latina mais nova chamou a atenção de alguns homens naquele ambiente que conversavam entre si e no pouco período de tempo em que suas orbes se perderam apreciando o magnifico lugar onde estava inserida, a mulher sequer percebeu que aqueles olhares percorreram descaradamente por seu corpo, mas quando seus castanhos recaíram novamente naquele espaço, a mulher entendeu o que estava acontecendo e lançou um sorriso em total desprezo para aquela atitude, então a mulher apenas seguiu seu caminho subindo a escada em busca de sair do campo de visão daqueles olhares predadores.
O segundo andar deixou Sofia ainda mais admirada pelo requinte fazendo-a se esquecer de segundos atrás. Toda a estrutura interna das sancas de madeira no teto escondendo a iluminação baixa, as paredes com tijolos amostra com quadros pendurados e luzes direcionadas dando destaque juntamente dos conjuntos de mesas com móveis sofisticados cobertos pelo tecido fino, remetiam a sensação estar em outro país e a Latina precisava confessar que se sentiu extremamente confortável naquele ambiente.
Sofia passou suas orbes rapidamente pelas mesas encontrando apenas duas delas ocupadas. Devido ao horário já ter se passado das quinze horas, a mulher ainda se surpreendeu ao encontrar algumas pessoas degustando da boa comida. A Latina também percebeu a aproximação de um rapaz, mas se manteve parada perto da mesa próxima à escada.
-Bienvenue au Consulat, mademoiselle. (Bem-vinda ao The Consulate, Senhorita). - O idioma francês soou pela boca do garçom.
-Boa tarde. - Sofia saudou o rapaz totalmente sem graça por não entender uma palavra do que lhe foi dita.
-Permita-me. - A voz do homem soou no idioma compreensível para a mulher enquanto puxava a cadeira para que Sofia se sentasse, mas a Latina pensou de forma rápida e estratégica. Estava naquele restaurante com um único objetivo.
-Perdoe-me, mas eu prefiro essa. - Sofia apontou para a cadeira que a deixaria de costas para quem subisse a escada e o rapaz não questionou sua escolha, apenas se moveu puxando a cadeira do qual a mulher havia optado. A Latina retirou o casaco que cobria seu corpo e se sentou na cadeira podendo sentir o quanto era confortável enquanto deixava sua peça de roupa junto de sua bolsa na cadeira ao lado. A mulher pegou o cardápio que foi estendido em sua direção. - Ainda estão servindo o almoço? - Questionou abrindo o objeto em suas mãos enquanto sua ideia parecia se tornar ainda melhor em sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Building Love
Fanfic[CONCLUÍDA] Camila Cabello, vinte e nove anos e empresária. Em sua agência de casamentos, a Latina ama ouvir as mais diversas histórias de amor dos casais que conhece, porém em sua vida pessoal, o trauma de infância faz com que mulher crie uma redom...