O Bosque Branco Cap 39 : ACT VI Nossa Pequena Felpuda

5 0 0
                                    

Gastor despertou de seu longo sono, e quando se deu por si, já era de manhã, nisso ele se sentou e olhou para o lado não encontrando Evadne, deduzindo que ela havia ficado com Lavínia, o homem se levantou e começou a se vestir. Ao terminar de se aprontar, Gastor rapidamente desceu para caverna, aonde se deparou com Evadne em pé e de costas para ele, enquanto ninava Lavínia nos braços.

Gastor : - Achei que estivesse aqui mesmo, como tá a pequena ? Ela estava dormindo quando desceu ?

O homem não obteve resposta, era como se Evadne tivesse o ignorando, ele estranhou tal comportamento e perguntou novamente.

Gastor : - Evadne ? Estou falando com você.

Mas nenhuma reposta obteve. Gastor ficou intrigado com aquilo e coçou a cabeça, e se desculpou, achando que tinha feito algo de errado na noite passada, e nisso Evadne o respondeu.

Evadne : - Você não fez nada, foi bom...

Gastor : - Ufa, achei que não fosse falar comigo. Então Evadne, tive uns breves pensamentos e acho que decidi, eu irei ver meus familiares e amigos, mas irei voltar, prometo.

Evadne estava com uma expressão séria e fria, se lembrando das palavras da sua irmã, nisso ela começou a ficar inquieta, ninando Lavínia enquanto batia o pé no chão.

Evadne : - Hm... vai embora então ?

Gastor : - Uma breve viagem, depois de ontem tomei minha decisão, irei ver meus parentes e amigos e me despedir deles depois, e voltarei para cá e te farei minha esposa. Prometo que será breve, ficarei um mês por lá e irei retornar.

Evadne riu e virou o rosto para trás o olhando de forma séria e brava, e disse.

Evadne : - Você quer me enganar ? Você me enganou bem, mas sabe, reparei coisas que não havia notado naquela hora que fizemos aquilo. Você só veio aqui para investigar o local, diga a verdade.

Gastor : - Quê ? C-claro que não !

Evadne : - Querendo explorar o bosque, descrevendo tudo que estava vendo, tentando ganhar minha confiança a todo custo, e agora que teve, quer voltar, que estranho.

Gastor : - Eu preciso me despedir dos meus familiares, e...

Evadne : - E mais nada ! Você me enganou, eu que não estava percebendo, me dê seu livro !

O homem pegou sua mochila no chão se negando a entregar. Evadne furiosa deixou Lavínia deitada no chão e usou dos seus poderes, fazendo raízes saírem dos meus das rochas da caverna e puxarem a mochila de Gastor, nisso ela a abriu e tirou o livro dele de dentro, e pegou todas as páginas escritas por ele e as rasgou e as queimou em seguida.

Gastor olhou aquilo furioso, mas não teve reação nenhuma, apenas fechou seus olhos respirando fundo.

Gastor : - Eu não sei que bicho te mordeu, mas o quê é isso ? Do nada ?

Evadne : - Eu só tive meus olhos abertos, e ontem infelizmente deixei ser levada pelos meus sentimentos.

Gastor : - Em nenhum momento demonstrei ser um espião, nem nada, você acha que se eu fosse teria tentado subir aqui sem nenhuma pro...

Evadne : - Calado ! Você colocou tudo nesse livro para pode alertar todos os outros humanos, como atacar aqui.

Gastor : - Quê ? Eu descrevia o lugar, a beleza dele, assim como a sua, se você não tivesse queimado todas as páginas iria poder ver.

Evadne : - É melhor cortar o mau pela raíz agora, do que deixar crescer mais, vocês causaram mal demais aqui, chega !

Gastor : - Eu passei meses longe dos meus familiares, por gostar de você e considerar a Lavínia como uma filha minha mesmo, e você me trata como um lixo ?

Evadne : - Você vai continuar com a Lavínia, porque você vai cuidar dela, vai ensinar ela tudo, escrever, ler, falar, vai cuidar muito bem dela.

Ao terminar de falar isso, Evadne jogou a mochila em Gastor furiosa e começou a ajeitar a Lavínia para entregar a Gastor, naquele momento a garotinha acordou sorrindo para Evadne, mas a viu de cara fechada e com isso Lavínia abaixou suas orelhas com um pouco de medo, até que foi entregue para Gastor que a segurou a abraçando.

Gastor : - Vai ser assim mesmo ?

Evadne : - Sim... se precisar de ajuda para caçar, eu aju...

Gastor : - Não vai ser preciso sua ajuda pra nada, se é assim que quer, é assim que será, disse que a tratava como filha, e não será diferente agora, vou cuidar melhor ainda dela agora.

Ele se virou e começou a caminhar para fora da caverna, nesse momento, Lavínia esticou as mãozinhas em direção Evadne dizendo enquanto chorava.

Lavínia : - Mamãeeee ! Mamãeee !

Evadne olhou aquilo se segurando e falou.

Evadne : - Espera !

Gastor parou naquele exato momento sem virar para trás, e ouviu os passos de Evadne se aproximar.

A mulher colocou suas duas mãos na cabeça de Lavínia e passou parte de seus poderes para ela e apagou partes de sua memória a fazendo cair em um sono profundo, após tudo isso, ela apenas deu um beijo na cabeça da pequena e em seguida um passo para trás.

Evadne : - Assim ela não vai chamar por mim...

Gastor : - Apaga a minha também, assim como fez com a dela.

Nesse momento Gastor virou a cabeça pro lado olhando Evadne de relance. Evadne virou a cabeça pro lado e disse com um tom furioso.

Evadne : - Desça !

Gastor : - Por quê não quer apagar a minha ? É para quê, para eu não esquecer você ?

Evadne : - DESÇA !

Gastor : - Saiba que eu a amei de verdade, e ainda não vejo lógica nisso tudo, mas tudo bem... é sua escolha. Então, adeus, Evadne.

Com extremo cuidado, Gastor desceu a montanha, enquanto Evadne o olhava descer, ela fechou seus olhos tentando segurar suas lágrimas, e ao longe ouviu o bater de asas de Karayan e a mesma pousa acima da caverna. Evadne se manteve imóvel e disse.

Evadne : - Olá, irmã.

Karayan : - Foi a coisa certa a se fazer Evadne, não chore por isso, agora poderá descansar e cuidar das montanhas, ele vai cuidar da menina até ela ficar grande, depois ela voltará para seus braços.

Evadne : - Eu ouvi você irmã, espero que esteja certa... porque estou abrindo mão de tudo que tenho.

Karayan saltou para baixo e estendeu as mãos abrindo os braços e abraçou Evadne, ao fazer isso, Evadne não se conteve e abraçou fortemente sua irmã chorando de soluçar.

Gastor estava descendo a montanha com extremo cuidado para não cair e nem deixar Lavínia cair, e enquanto descia ele se lembrou de cada momento que teve com Evadne e Lavínia, ele estava enfurecido com tudo aquilo, pois não se sentia nada, apenas um lixo que havia sido descartado como um nada.

Tempo depois, Gastor havia conseguido descer da montanha e partiu em direção a velha cabana que havia naquela área, e andou com Lavínia abraçada a ele. Foi uma longa caminhada e Gastor estava extremamente cansado, aonde parou e se sentou em um toco de madeira, naquele momento Lavínia despertou dizendo.

Lavínia : - Papae ?

Ele a afastou um pouco, para que ela o pudesse ver, e a garotinha gargalhou sorrindo para ele, naquele momento Gastor sorriu de volta e encostou seu nariz no dela, o esfregando.

Gastor : - Minha pequenininha, vamos começar nossa vidas por aqui, te farei ser uma linda moça e uma excelente pescadora.

Minutos depois de descanso, Gastor se levantou e voltou a caminhar, até a velha cabana, e chegando nela ele olhou para Lavínia e para o lugar e disse rindo.

Gastor : - O quê acha da nossa casa ?

Lavínia : - Bunitá.

Gastor : - Achou ? Que bom, porque iremos ter trabalho pela frente pequena haha.

Gastor entrou dentro da cabana e ao ver o tanto de pó e sujeira que tinha até se desanimou, mas os sorrisos de Lavínia o fazia ganhar ânimo.

O Bosque BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora