5 anos depois...
Estava tendo uma forte chuva do lado de fora da cabana, e Lavínia está a sozinha, assustada a garotinha correu para debaixo da cama e se escondeu se tremendo de medo.
Lavínia : - Papai ? Cadê você papai ?
A porta se abriu e Gastor estava completamente encharcado e segurando algo em seus braços, o homem estava com a respiração ofegante e cansado. Mas quando entrou não viu Lavínia, ele olhou para os lados assustado, mas assim que Lavínia viu que era seu pai, ela saiu debaixo da cama com um enorme sorriso e de braços abertos para recebê-lo.
Gastor : - Que susto, Lavínia, achei que tivesse saído. Enfim, olha !
Ele abriu o pano que segurava e revelou um filhote de cachorro. Naquele instante a garotinha começou a saltitar de alegria e apontou para o cachorro dizendo.
Lavínia : - DINGO !
Gastor : - Eita, ele já recebeu um nome ?! Gostei, Dingo.
Gastor deixou que Lavínia o segurasse e nisso ela o abraçou forte, esfregando sua bochecha em cima da cabeça do pequeno bichinho.
Gastor : - Papai tentou caçar, mas sem sucesso, se importa em comer peixe novamente ?
Dizia o homem coçando a cabeça.
Lavínia o olhou e respondeu com uma voz meiga e doce.
Lavínia : - Não, pode ser o peixinho, papai.
Gastor tinha uma lareira improvisada na cabana e a usou para grelhar o peixe, Lavínia se sentava no chão com Dingo em seus braços, o acariciando calmamente, esperando Gastor terminar de preparar o jantar. Ela ficava ali olhando para seu novo amigo, com um baita sorriso enorme. Gastor enquanto fazia o peixe olhou para trás e se alegrou em ver a pequena contente daquele jeito.
Minutos depois, o peixe ficou pronto, e nisso Gastor pediu para que Lavínia soltasse o Dingo e o deixasse no chão, ela o obedeceu e colocou o cachorro devagar no chão e se levantou. Gastor a pegou nos braços e a sentou na cama, em seguida voltou para lareira aonde pegou um dos peixes e foi até Lavínia, ele se sentou e começou a dar pedaço por pedaço na boca da criança, tendo bastante cuidado com as espinhas.
Enquanto comia, Lavínia balançava suas pernas e por um instante olhou para cima e viu um livro, naquele momento ela ergueu sua destra e apontou para o objeto dizendo.
Lavínia : - O quê é aquilo, papai ?
Gastor : - Hã ?
Perguntava o homem olhando para direção apontada.
Gastor : - Ah, aquilo ? Era um... é um livro.
Ele colocou o peixe de volta a lareira e foi até o livro, aonde o pegou, e assim que abriu, viu as páginas em branco e se lembrou de Evadne. O homem sorriu e voltou a se sentar ao lado de Lavínia.
Lavínia : - Deixa eu ver ?
Gastor : - Só a capa, olha ! Ele é um livro pra adultos, de terror.
Dizia ele dando um riso.
Lavínia : - De medo ?
A garotinha cobriu os olhos com as próprias orelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bosque Branco
FantasiLavínia era uma doce criatura, com a aparência felpuda acinzentada e orelhas e focinho como de uma lebre mas com características humanas, a mesma tinha como seu hobbie favorito a pesca, que seu pai havia ensinado a ela quando mais nova, antes de des...