A viagem se manteve com um ritmo exaustivo, principalmente para o trio monstro que já estava meses longe do reino, e fazer aquela caminhada de dias não os ajudava. Lavínia os seguia de uma forma chateada, pois ela ainda se lembrava de tudo que aconteceu e se perguntava quem Evadne havia sentido subindo as montanhas.
Zephyr olhou para trás e notou Lavínia triste, com isso o homem virou seu olhar pra Matilda e fez um gesto com a cabeça, para que ela fosse falar com Lavínia. Matilda notando o toque, começou a andar de uma maneira mais lenta para que Lavínia pudesse ficar ao lado dela, nisso ela disse.
Matilda : - Olá, não conseguimos conversar direito né.
Lavínia : - É, acho que não.
Matilda percebeu que Lavínia não queria conversa, mas mesmo assim insistiu em puxar assunto.
Matilda : - Desculpa perguntar, mas qual seria sua raça ? Você é uma bestial ?
Lavínia : Hã ? Não sei, nem sei quais raças existem, acho que sou um demônio mesmo...
Matilda : - Demônios são feios, você não é feia.
A garota foi até Lavínia aonde a abraçou de surpresa, esfregando seu rosto na bochecha dela, Lavínia se assustou e arregalou seus olhos e a colocou para trás com um leve empurrão.
Lavínia : - Que susto ! Não faça isso !
Matilda : - Sinto muito, não resisti, você parece muito fofinha.
Lavínia : - Ao menos tivesse pedido, antes de fazer isso. Falando nisso, como você enxerga com essa franja enorme na frente dos olhos ?
Matilda : -Enxergo normal, não atrapalha não.
Dizia a garota tirando sua franja da frente de seus olhos, revelando a cor deles, um dourado igual ouro, ela deixou a franja cair de frente de seus olhos e sorriu.
Matilda : - Podíamos ser amigas. No trio monstro não tem nenhuma menina, só converso com Zephyr, gosto de passar o tempo com ele, e as vezes com Snowclaw, mas não é a mesma coisa, sabe...
Lavínia : - Não sei se quero mais amizades...
Matilda : - Ah... é pelo que você disse, de ser um monstro ? Nós também somos, e meu passado é vergonhoso, mas fui obrigada a fazer certas coisas, para sobreviver, então entre nós duas, não fale com ninguém em StrellaMinnor.
Lavínia a olhou com suspeitas, mas aceitou o conselho de Matilda, e estendeu a mão, com um sorriso triste.
Lavínia : - Aceito sua amizade ! Mas não fique me abraçando sem pedir.
Matilda se alegrou e saltou de alegria, aonde apertou a mão de Lavínia com um baita sorriso, e quando foi abraça-la, ela recuou e pediu autorização para Lavínia, nisso Lavínia deu um riso e ela mesma abraçou a garota.
Zephyr deu uma espiada para trás e sorriu, enquanto Snowclaw se manteve serio e olhou para Zephyr com uma expressão de ranço, o homem percebeu aquilo e falou baixo apenas para que o felino pudesse ouvir.
Zephyr : - Esse olhar de desprezo, gato.
Snowclaw : - Nada, mas acho que devia controlar sua mascote, essa empolgação dela é um enorme problema, não estamos aqui para fazer amizade, lembre-se.
Zephyr : - Karayan me deixou no comando de Lavínia. Então eu sei o que estou fazendo, por isso mandei Matilda conversar com ela, e pretendo colocar a Lavínia no trio monstro.
Snowclaw : - Seremos um quarteto então ?
Zephyr : - Boa, o quarteto monstro. Agora chega, estamos perto de StrellaMinnor, quero que se mantenha quieto, e perto da Matilda, não deixei ninguém chegar perto dela, ou de Lavínia, e isso é uma ordem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bosque Branco
FantasyLavínia era uma doce criatura, com a aparência felpuda acinzentada e orelhas e focinho como de uma lebre mas com características humanas, a mesma tinha como seu hobbie favorito a pesca, que seu pai havia ensinado a ela quando mais nova, antes de des...