No momento em que encontraram Lavínia, Karayan se despedia de sua irmã a abraçando fortemente e a beijando na bochecha. Evadne chorava muito enquanto a abraçava, mas Karayan não demonstrava sentimento algum por aquilo. Nisso ela se afastou de Evadne e partiu, a deixando ali.
Evadne abriu suas asas e partiu de volta a caverna de onde estava antes. Assim que chegou percebeu que Lavínia não estava mais ali, e ouviu passos vindo do lado de fora e quando foi para fora olhar, ela se deparou com Torn e Olav. Evadne estava tão perturbada em seus pensamentos que nem havia sentido que eram duas pessoas. A mulher os olhos com a cara fechada e nisso Torn disse a Olav, assim que a viu.
Torn : - O demônio de asas negras...
Ambos haviam subido e andado até a direção norte da montanha, Evadne assim que ouviu eles a chamarem por seu outro "nome", se virou de costas e disse.
Evadne : - Era de vocês que Lavínia falava então...
Torn : - Não me diga o nome dessa maldita !
Assim que ouviu sua "filha" ser ofendida ela se virou com tremendo ódio e voou rapidamente ficando cara a cara com Torn.
Evadne : - Eu me lembro de você ! Se for para xingar alguém, que seja eu, eu matei todos daquela tribo miserável. O poder que descontrolou Lavínia veio de mim !
Torn : - Quê ?!
Evadne : - Ela era minha terceira general, a que pararia vocês caso saísse do bosque, mas veja vocês, aonde estão... agradeça a ela por estarem vivos. Lavínia não é um monstro, ela só é uma garota assustada que teve uma mãe ruim...
Olav : - Então... você é a mãe dela ?
Evadne : - Isso não os interessa, agora desçam essa montanha e vão embora, por ela deixarei vocês viverem. VÃO !
Torn segurou firme seu machado pensando em atacar Evadne de surpresa, ele estava com um tremendo ódio de tudo que aconteceu, e mesmo sabendo a real culpada, ele ainda sentia uma forte raiva de Lavínia, mas Torn se segurou e soltou o cabo de seu machado o deixando nas costas e partiu indo para a beira da montanha.
Torn : - Venha Olav...
Olav partiu rumo em direção ao seu amigo, ele encarou Evadne, mas logo desviou seu olhar, por alguma razão tudo que eles vivenciaram os fez ficarem fortes e ambos não estava com medo de Evadne, mas sim raiva.
Com isso ambos iniciaram sua jornada descendo e indo para fora do local, descendo com extremo cuidado. Evadne voltou para dentro de sua caverna e viu o cobertorzinho de Lavínia jogado no chão rasgado, ela o pegou e o abraçou forte não conseguindo conter sua tristeza.
Astolfo e Anastácia haviam conseguido descer a montanha e descansaram um pouco ali embaixo tomando fôlego, mas sem demora ambos voltaram a andar e continuaram a andar em direção norte, Astolfo andava de mãos dadas com Anastácia pelo vasto campo sem um rumo específico.
Zephyr continuo a caminhada com seu grupo durante horas se afastando totalmente de perto das montanhas. Quando a noite caiu e a chuva cessou ambos pararam em céu aberto em meio a um vasto gramado com rochas cravadas ao solo, aonde montaram um pequeno acampamento, formando uma fogueira no meio.
O homem encostou Lavínia que estava enrolada em seu manto, Matilda se sentou ao lado de Lavínia e ficou olhando para mesma esperando que ela acordasse. Já Snowclaw apenas ficou ali parado sem fazer nada, Zephyr se sentou sobre uma pequena rocha suspirando e vendo que Lavínia carregava uma mochila, ele pediu para que Matilda a pegasse e entregasse para ele, e assim fez a garota.
Ele vasculhou a mochila da mesma e a primeira coisa que viu foi o livro de Gastor, no qual encarou por alguns segundos, o olhando fixadamente se nem ao menos piscar, como se estivesse surpreso e em seguida quando ele olhou mais a fundo dentro da mochila ele tirou um pingente de corrente que havia um anel pendurado, o homem arregalou os olhos quando viu aquilo, e disse pra si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bosque Branco
FantasyLavínia era uma doce criatura, com a aparência felpuda acinzentada e orelhas e focinho como de uma lebre mas com características humanas, a mesma tinha como seu hobbie favorito a pesca, que seu pai havia ensinado a ela quando mais nova, antes de des...