Pela madrugada, Lavínia se levantou aonde passou por Torn, empunhando o machado, foi ao lado fora, Torn e Olav não disseram uma palavra, e apenas a viram, a garota se sentou perto de uma rocha e começou a amolar a lâmina do machado. Lavínia ficou até o sol dar seu ar de graça amolando a lâmina, e quando todos se levantaram para se preparar, Torn olhou para Lavínia que estava olhando a o machado de frente, a garota apenas tocou com a ponta do dedo na lâmina e quando fez isso o puxou de volta com o dedo pingando sangue, assim o colocou na boca e se levantou.
Todos já estavam prontos, as mulheres carregavam as coisas dentro de seus aventais que eram usados como um saco, e as crianças seguravam nas mãos de suas mãe, Torn dessa vez havia separado bem o grupo, e deixou os pais juntos das mulheres e filhos, enquanto os homens que eram solteiros ficavam com ele. Olav seguia o grupo da mulheres para liderar, com isso o grupo de Torn ficou com apenas 5 homens, tirando o próprio Torn e Astolfo.
Lavínia pediu para ir na frente e assim com a autorização de Torn, a garota foi, mas antes de ir, Torn a parou e lhe deu seu cinto para levar o machado nas costas, a garota o colocou e pendurou o machado no utensílio. Estando pronta, Lavínia finalmente partiu indo até o vilarejo abandonado.
Torn se despediu dr Marilda e de Olav, o homem esperou o grupo de Olav partir e assim que tomaram distância, Torn partiu com o pequeno grupo até o local da armadilha.
Enquanto todos faziam seus trajetos o céu começou a fechar criando nuvens escuras, Torn olhou para cima e começou a ficar preocupado e assim apressou o passo. Lavínia também olhou pra cima, criando uma breve ansiedade em seu peito, o coração da menina batia rapidamente, mas assim que se lembrou de Dingo, a feição da garota mudava para um olhar em irá e angústia.
Assim que Lavínia chegou no vilarejo abandonado a menina ficou no meio dele, olhando para as casas destroçadas, a mesma esperou alguns minutos com a esperança de todos do grupo de Torn terem chegado até o local combinado. Enquanto isso Torn e o grupo estavam chegando e assim que chegaram, a primeira coisa que fizeram foi acender as fogueiras e partirem rumo aos seus lugares escondidos nos arbusto da região. Torn ficou deitado sobre o chão olhando em direção às fogueiras que já estavam criando fumaça.
Torn : - Ainda é baixa a fumaça. Espero que dê certo seu plano, garota.
Lavínia sentindo que já havia esperado demais, deu início ao seu plano e saltou para cima de uma árvore, a menina ficou olhando para os lados esperando Nerus chegar.
Nerus estava sentado no alto de uma árvore longe de todos, e sentiu a presença de alguém subir até a altitude limite, uma cabeça surgiu atrás de sua nuca falando com uma voz mais energética.
Nerus (Cabeça direita) : - Alguém está querendo desafiar o senhor. Hahaha
Nerus : - Não... querem me chamar, então planejaram o ataque já.
Outra cabeça surgia atrás de sua nuca dizendo com uma voz mais calma.
Nerus (Cabeça esquerda) : - É a aberração. Certeza, devemos ir ?
Nerus : - Eles tramaram algo, então eu também tramarei.
A cabeça direita iniciou a saída do corpo principal de Nerus, e assim outro corpo surgia saindo de dentro do principal, as raízes que o envolvia saiam algumas juntos, como se aquelas raízes em Nerus fosse cargas para usar suas habilidades, com isso o corpo falso subiu em cima de um galho e partiu rumo a Lavínia, enquanto o verdadeiro ficou ali parado aproveitando a brisa do tempo fechado, mas logo partiu usando outro galho indo na direção da caverna de Torn.
Nerus ao chegar lá notou não haver mais ninguém, com isso o ser saiu de dentro da caverna e olhou ao lado o túmulo de Dingo, aonde deu um riso.
Lavínia ainda estava em cima da árvore com a mão no cabo do machado, sem entender o porquê da demora, e logo ouviu o som de um vento forte e árvores balançando e quando menos esperou, Nerus chegou a pegando pelo pescoço e a jogou no chão a arrastando pela terra e lançou em direção de uma das casas do vilarejo, rindo como um louco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bosque Branco
FantastikLavínia era uma doce criatura, com a aparência felpuda acinzentada e orelhas e focinho como de uma lebre mas com características humanas, a mesma tinha como seu hobbie favorito a pesca, que seu pai havia ensinado a ela quando mais nova, antes de des...