capítulo 135

547 39 13
                                    

14 de Agosto de 2013

*Louis Tomlinson*

- "Posso ajudar-te em algo, Eleanor?" –eu pergunto, tentando parecer educado à morena que acabou de entrar no bar.

- "Sim, quero um sumo de laranja, por favor."

Eu assinto e desvio discretamente o meu olhar para Perrie, que tem a cabeça baixa e passa as suas unhas pelo balcão, devido ao seu nervosismo.

Não a culpo. Ela esteve estas semanas sem falar à sua melhor amiga desde sempre porque foi atacada e ela nem sequer se deu ao trabalho de ver como ela estava. A Eleanor só mostrou, mais uma vez, ser uma pessoa arrogante e hipócrita, e irrita-me isso porque fui eu quem ajudou a Perrie naquela noite, quando deveria ter sido ela.

Não que ache que a Perrie seja um fardo ou assim, mas eu acho que se tivesse sabido desta notícia mais tarde por outra pessoa, eu não ficaria tão irritado com o facto da Eleanor ter tratado mal a Perrie.

Eu faço um sinal com o olhar para Madison, dizendo-lhe para ela não as deixar exaltarem-se e ela assente levemente. Eu caminho para dentro da cozinha e pego em duas laranjas, começando a descascá-las.

Eu vejo por uma pequena abertura em frente à bancada da cozinha, a Madison e Perrie a falarem baixo uma com a outra, enquanto a Eleanor lhes olha com má cara. E eu espero bem que ela continue calada no seu canto, mesmo que tenha aquela expressão no rosto.

Eu desvio o olhar para a fruta que estou a descascar, após confirmar que os ânimos estão calmos entre elas. Pelo menos por agora. Eu acabo de descascar a primeira laranja e passo para a segunda, enquanto suspiro por ainda estar no início do dia de trabalho.

Quando acabo, eu ponho as laranjas já descascadas dentro da máquina e carrego no botão para iniciar, começando a fazer o sumo de Eleanor.

Eu sinto o meu telemóvel a vibrar no meu bolso e sou retiro-o de lá, desbloqueando o ecrã. Eu sorrio ao ver o nome de Savannah no ecrã e não hesito em abrir a sua mensagem.

*Já vi o filme das cenas cortadas do The Notebook. Obrigada pela prenda, mais uma vez :)*

Eu sorrio a olhar para o ecrã e sou rápida a clicar no responder. Os meus dedos brincam um pouco perto do ecrã, enquanto procuro a melhor resposta para dar.

Acho que é a primeira vez desde que acabámos que a Savannah é a primeira a vir-me falar. Normalmente sou sempre eu a ligar-lhe ou mandar mensagens, exceto na noite em que ela ficou bêbeda e me mandou mensagem a dizer que ainda gostava de mim. E por mais feliz que eu tenha ficado nesse dia, não conta devido ao estado psicológico em que ela se encontrava.

Ela tem sido orgulhosa nas últimas semanas. Não a julgo, mas admito que me tem custado um pouco ser o único a esforçar-se. No entanto, eu sei que não posso refilar, visto que já tenho muita sorte em ela estar a reconsiderar voltar para mim.

*Gostaste? E já te disse que não me tens de agradecer*

*Sim, muito!*

*Ainda bem. Talvez quando voltares, nós podemos assisti-lo juntos?*

*Tu odeias o The Notebook* -eu leio a mensagem dela e solto uma pequena gargalhada.

*Eu sei. Mas com a quantidade de vezes que o fui obrigado a ver, mais vale ver também as cenas cortadas...*

*Eu acho que alguém ficou fã dos filmes lamechas do Nicholas Sparks*

*Nada disso, sabes bem que não*

two is better than one || 2ª temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora