capítulo 164

435 40 9
                                    

5 de Outubro de 2013

*Savannah Horan*


Eu acabo de escrever os meus resumos para o teste de História que vou ter na próxima semana e pouso a caneta sob o caderno, libertando um suspiro de cansaço. Estou morta para esta semana, e ainda só é segunda-feira.

As aulas da parte da manhã foram secantes e exaustivas, e a tosta mista que comi ao almoço está a enjoar-me sem motivo aparente. Eu olho para Perrie, que está sentada à minha frente, e rapidamente acaba o que está a fazer e olha para mim.

- "Já acabaste?"

- "Sim." –eu respondo.- "E tu?"

- "Só me falta resumir a parte da arte, mas acho que vou deixar isso para amanhã porque hoje já não tenho cabeça para nada."

Eu assinto levemente e observo-a a pegar no copo do batido de morango que pediu há uns minutos, dando um gole.

- "Obrigada por teres vindo almoçar e estudar comigo."

- "Não tens de agradecer." –ela dá-me um sorriso.- "Somos amigas."

- "Sim, mas tu também és amiga do Louis e da Madison..."

- "Eles tiveram de tratar de umas coisas finais para a candidatura da associação." –ela encolhe os ombros.

- "É amanhã que se têm de inscrever, certo?"

Perrie assente e eu engulo em seco. Eu só espero que esta história toda das eleições não venha estragar ainda mais o ambiente entre o meu irmão e o Louis. Eles ultimamente até têm andado calmos, e o ódio do Louis agora concentra-se no Harry, desde o dia em que ele lhe contou que me tinha envolvido com ele no México.

Eu não cheguei a dar uma resposta ao Louis sobre querer ou não fazer parte da sua equipa para a associação, mas suponho que ele também já não me queira lá. Ele não fala comigo, e mal olha para mim. Isto nunca aconteceu, nem mesmo das vezes em que nós ficávamos chateados enquanto éramos namorados.

Eu decidi o conselho da Madison e nos últimos dois dias apenas lhe mandei três mensagens, duas no sábado e uma no domingo, nas quais não obtive resposta. Agora que compreendo tudo o que o Louis passou durante o verão comigo, eu admito que estou arrependida de o ter feito sofrer desta maneira.

O meu telemóvel vibra sobre a mesa do café e eu e Perrie olhamos para o ecrã ao mesmo tempo, onde o nome do Harry é visível seguido do sinal que tenho uma mensagem dele.

A rapariga loira olha para mim, um pouco receosa e eu bloqueio o ecrã, olhando para ela de novo.

- "Eu pensei que tu não lhe falasses..."

- "E não falo." –eu garanto-lhe.

- "Então porque é que ele te mandou mensagem?"

- "Não sei, ele ainda nem sequer tinha tentado falar comigo desde que contou ao Louis de nós os dois."

E é verdade. Depois de o Harry ter contado ao Louis a verdade, eu esperei que ele viesse tentar falar comigo, nem que fosse porque se apercebeu do que fez de mal e me viesse pedir desculpa, mas isso não aconteceu. Eu até já tinha preparado mentalmente algumas frases boas para lhe dizer e lhe atirar à cara da sua atitude desprezível, mas ele nem sequer tentou aproximar-se de mim.

Isso desiludiu-me um pouco. Nós temos estado juntos nos últimos dias, devido a partilharmos o mesmo grupo de amigos, visto que agora o Liam e a Danielle têm andado bastante com o Zayn. Mas o Harry e eu não nos falamos, e ele não tenta falar comigo.

two is better than one || 2ª temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora