25 de Fevereiro de 2014
*Savannah Horan*
- "Bom dia, querida." –a minha mãe cumprimenta-me, quando entra na cozinha, e eu sorrio-lhe.
Ela está vestida com uma camisola preta de malha simples e umas calças de ganga. O seu cabelo ruivo-escuro está preso num rabo-de-cavalo e ela começa a preparar o seu pequeno-almoço, juntando-se a mim uns minutos depois.
Eu acabo de ver a minha página inicial do instagram e bloqueio o teclado do telemóvel, continuando a comer a minha torrada, e a minha mãe olha para mim enquanto bebe o seu café.
- "Recebi um e-mail do teu diretor de turma."
Eu não evito em esconder a minha admiração porque pelo que me lembro não fiz nada de mal, mas há sempre medo pelo facto de ser o Mr. Calvin e ele ser completamente imprevisível.
- "Nada de mal. Só a relembrar que têm de começar a ver as coisas das universidades a sério."
Eu suspiro ao saber a conversa que se vai seguir. Eu devo ser a única aluna do décimo segundo ano da London Secondary School que não sabe o que quer seguir na faculdade, ou para onde quer ir. Toda a gente tem as suas ideias fixas e eu sinto-me completamente desnorteada e cheia de pressão.
O Harry quer advocacia. O Louis quer edição de livros. A Madison e a Perrie querem marketing. Eu sou a única pessoa que nem sequer tem opções, uma vez que já tirei o curso de escrita criativa dos meus planos.
- "Ainda não sei, se é isso que me vais perguntar." –eu opto por uma resposta simples e a minha mãe suspira.
- "Não te quero pressionar mas... Daqui a um mês estás a acabar o segundo período e tens de te decidir, Savannah."
- "Eu sei."
Eu queria ficar chateada com as pessoas todas a perguntar-me o que quero fazer e a pressionar-me, mas não consigo porque sei que elas têm razão. E, a verdade, é que eu nem sequer me tenho interessado em descobrir o que quero fazer, e a ideia de acabar em algo de que não goste assusta-me.
- "Porque não mandas candidaturas a várias universidades?"
- "Toda a gente faz isso, mãe, concorrer só a uma é suicídio."
- "Não é isso que quero dizer." –ela suspira.- "Estou a dizer universidades pelo mundo inteiro."
Eu olho para ela e engulo em seco. Sair de Londres sempre foi algo que tive em mente desde que sou pequena, juntamente com Liam, mas acho que ambos perdemos um bocado esse desejo com tudo o que aconteceu o ano passado. O Liam acabou por escolher ficar na London University e eu, sinceramente, já estava a planear fazer o mesmo.
- "Não sei se quero sair de Londres."
- "Porque não? Savannah, tu sempre quiseste conhecer novos sítios, lembraste? Andaste a poupar dinheiro a tua vida toda e a trabalhar desde que entraste na escola para conseguires uma bolsa numa boa universidade e..."
- "A London University é uma boa universidade." –eu interrompo-a.- "Há alunos de todo o mundo a candidatar-se."
- "Não estou a dizer isso. Apenas... Tu costumavas ser mais sonhadora e ambiciosa."
Eu calo-me e pego na minha caneca, bebendo um pouco do meu chocolate quente. A minha mãe está com o olhar no seu café e eu suspiro.
Sei que a minha relação com a minha mãe piorou imenso nos últimos meses. Antes, ela era como se fosse a minha melhor amiga, e eu contava-lhe tudo. Ultimamente, ela nem sequer sabe o que se passa na minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
two is better than one || 2ª temporada
FanfictionUma mentira juntou-os, e a mesma mentira conseguiu separá-los. O que acontecerá quando eles encaram a verdade? Segunda temporada da fic "two is better than one". Por favor, não ler se não leste a primeira! Tal como disse na primeira temporada, esta...