capítulo 167

404 37 14
                                    

23 de Outubro de 2013

*Savannah Horan*


À medida que eu leio as palavras escritas por Jane Austen, na coleção original dos seus livros que o Louis me deu no meu aniversário, eu não consigo tirá-lo da cabeça.

Eu sei que a nossa conversa tem de acontecer, mais cedo ou mais tarde, mas eu não faço a mínima ideia do que lhe vou dizer. Eu sei que estou a ser bastante sortuda, visto que ele é aquele que está magoado e ainda me está a dar tempo para pensar se quero ou não ficar com ele.

A resposta a isso é óbvia. Claro que eu quero ficar com o Louis.

Mas eu não sei se deva.

Quer dizer... O último ano ao lado dele, como sua amiga e mais tarde namorada, foi fantástico. No entanto, as minhas inúmeras conversas com Zayn, Liam, Danielle ou até mesmo com a Madison, não saem da minha cabeça.

"Eu acho que chega a uma altura em que as relações já não dão mais e não são saudáveis, e nós temos de saber quando chega esse momento e abandonar a relação antes que seja tarde demais."

"Se tu tens intenções de avançar com o Harry, tu deves deixar isso claro para o Louis."

"Vale a pena investires confiança no Louis quando ele te pode magoar de novo? Ou investires na coisa mínima que sentes pelo Harry quando ele é o mulherengo mais falado em Londres?"

Eu não tenho medo que o Louis me magoe de novo. Agora, estamos quites e se eu tenho esse medo, ele também o pode ter. Mas a verdade é que os meus sentimentos pelo Harry não desapareceram e eu não sei se o Louis consegue estar bem com isso.

E sinceramente, nem eu quero que ele esteja bem com isso. Por isso é que não tenho o direito de o magoar e ficar com ele quando sinto algo pelo Harry. Não é justo para nenhum deles ou para mim, muito menos depois do que o Louis está a sofrer por ter descoberto que eu me envolvi com o Harry no verão.

No entanto... Ficar com o Harry também não é uma opção. Neste momento, nós nem sequer nos falamos, ou quando falamos é muito pouco. E nenhum de nós parece ter saudades do outro. Já para não falar dos inúmeros problemas que traria para toda a gente se eu e o Harry ficássemos juntos.

Ah, e o Harry não namora.

A minha cabeça anda à roda há mais de uma semana porque eu não sei o que fazer e sei que o Louis quer uma resposta rapidamente. Aliás, eu também quero uma resposta para mim própria e quero esclarecer este assunto o mais depressa que conseguir.

Estou farta de andar confusa com tudo o que sinto ou não sinto. São quatro meses em que a minha cabeça só tem conhecimento do Louis e do Harry por tudo o que tem acontecido, e já me está a deixar num estado que não é saudável nem para mim mesma.

Eu sei que, se ambos quisermos, eu e o Louis podemos tentar seguir em frente juntos. Eu acredito que ele esteja disposto a dar-me uma oportunidade para esquecer o Harry e ficarmos juntos... Mas isso não o elimina da minha vida. Ele continua a ser o melhor amigo do meu irmão, a ser o filho da melhor amiga da minha mãe, e a irmã dele continua a ser a minha melhor amiga.

Se eu e o Louis já tínhamos problemas por causa do Harry quando namorávamos e eu não sentia nada por ele, nem quero imaginar o que vai acontecer daqui para a frente se aceitarmos isto.

No entanto, se eu quero ser feliz com o Louis, nada me devia impedir disso. Se não impediu há um ano atrás, quando eu era uma adolescente que só queria que o irmão gostasse dela, não devia acontecer agora.

two is better than one || 2ª temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora