23 de Novembro de 2013
*Savannah Horan*
A campainha soa e eu suspiro por ter de ir abrir a porta, visto que estou sozinha em casa. Ponho a caneta que estava a utilizar para escrever os meus resumos de Literatura de lado e levanto-me, ajeitando a sweat que tenho vestida. Caminho até à porta e abro-a, admirando-me por ver a figura de Harry.
- "Olá." -ele diz, com a sua voz rouca.
- "Hey. Huh... O Niall não está." -eu tento dispensá-lo de maneira simpática.
- "Oh. Ok. Posso esperar aí por ele?"
Eu encolho os ombros e dou passagem a Harry para ele entrar. Fecho a porta de minha casa e caminho até à sala de novo.
Não queria que Harry entrasse e estivesse à espera de Niall aqui comigo, porque eu nem sequer sei quanto tempo é que ele vai demorar e eu não gosto de estar sozinha com o Harry.
Ele senta-se no sofá e eu volto a sentar-me no chão, em frente à pequena mesa de vidro, e volto a concentrar-me nos meus estudos.
- "O que estás a fazer?" -ele pergunta curioso.
Se ele se mantivesse calado, isto seria mais fácil.
- "Literatura."
- "O teste é só daqui a duas semanas..."
- "Eu sei. Mas odeio este livro e não posso descer a nota."
Eu suspiro enquanto deixo a minha caneta cair de novo. O meu stress e cansaço são evidentes, e eu não quero que o Harry se gabe agora do quão fácil é esta matéria, visto que eu sei que ele é um ótimo aluno a Literatura.
- "Queres ajuda?" -ele pergunta, surpreendendo-me, e eu levanto uma sobrancelha.
- "Queres ajudar?"
Ele encolhe os ombros e senta-se a meu lado no chão. Não sei o que está a acontecer, porque até agora nós temos estado a dar-nos mal um com o outro ou nem sequer nos falamos. No entanto, eu não vou estragar o ambiente e o seu bom humor.
Harry tira delicadamente o livro de cima da mesa, ficando com ele à sua frente e começa a dar uma vista de olhos pelas páginas.
- "Ok, a minha sugestão é começares a tirar apontamentos sobre os sentimentos das personagens e não sobre o que acontece. Esta obra é muito subjetiva e sabemos que a Mrs. Jade adora avaliar esse tipo de coisas."
Eu não gosto de admitir, mas o facto é que ele tem razão. Como é que eu nunca pensei nisto antes? Sinto-me estúpida por estar há dias a tentar perceber uma obra que bastou ao Harry olhar dois segundos para entender que eu não estava a fazer as coisas da maneira correta.
- "Acho isso uma estupidez, ela vai estar a avaliar a nossa opinião e não o conteúdo da história." –eu tento defender-me.
- "Não. Ela vai avaliar a Literatura. Se fosse para leres o livro e responderes a perguntas sobre o que aconteceu, não teria piada porque seria como Inglês. Tens de dar mais significado do que sentido às coisas."
- "E como é que eu faço isso?"
- "Bom... Olha aqui." -ele aponta-me para uma frase do livro.- "Ele está a dizer que ela é arrogante, indiretamente."
- "Sim." -eu concordo.
- "E ao dizer-lhe isso, ele está também a dizer-lhe que nunca gostou de arrogância antes, mas as coisas parecem todas muito melhores quando estão nela."
VOCÊ ESTÁ LENDO
two is better than one || 2ª temporada
FanficUma mentira juntou-os, e a mesma mentira conseguiu separá-los. O que acontecerá quando eles encaram a verdade? Segunda temporada da fic "two is better than one". Por favor, não ler se não leste a primeira! Tal como disse na primeira temporada, esta...