capítulo 144

426 48 7
                                    

25 de Agosto de 2013
*Savannah Horan*

Eu dou um bocejo quando acabo de descer as escadas e chego ao andar de baixo. Observo Gemma e Liam sentados nos sofás, que me sorriem, e junto-me a eles, enquanto veem os anúncios que estão a dar num canal aleatório.
- "Bom dia." -eu finalmente falo.
- "Bom dia, não vais comer nada?"
- "Já como alguma coisa."
Liam assente e sorri-me mais uma vez, que eu não demoro a retribuir. Gemma está com a sua atenção no seu telemóvel sem falar e eu viro-me para ela.
- "Está tudo bem?" -eu sussurro.
- "Sim, tudo bem."
Eu sinto o seu sorriso forçado e levanto uma sobrancelha, mas decido não insistir, visto que pode ser um problema com ela e Eric. Eu sei que a Gemma odeia falar sobre as discussões que tem com o namorado, e ela sabe que pode falar comigo quando quiser. E eu também percebo que ela não queira falar sobre um assunto desses em frente ao Liam.
Os meus pensamentos interrompem-se quando Eric desce as escadas, e ele sorri-me. Eu dou um sorriso de volta e ele junta-se a Gemma. Ele envolve o corpo da namorada com os braços e eles trocam um pequeno beijo, enquanto voltam a sua atenção para a televisão.
Ela não está chateada com o Eric? Ok então...
- "Só temos mais hoje e amanhã." -Eric comenta.
- "Sim, não quero voltar a Londres." -eu admito num tom de voz baixo, encostando-me ao corpo de Liam.
Eu sinto-o a dar-me um olhar de preocupação mas decido ignorar. Eu fui sincera. Não quero voltar a Londres. Eu sei que provavelmente até me vai fazer bem, porque vou afastar-me do Harry e reencontrar-me com Louis.
No entanto, eu não consigo deixar de pensar que, apesar de tudo, eu adorei este verão e gostava de o viver novamente. Claro que houve partes piores, como os primeiros dias em que eu chorei em relação ao Louis ou os dias em que eu fui abaixo, mas foi bom na mesma.
- "Amanhã podíamos passar o dia na piscina." -Eric volta a falar.- "Depois temos de fazer as malas."
- "Hoje sempre vamos sair?" -Liam pergunta.
- "Eu acho que sim. Pelo menos o Zayn disse-me que comprou as pulseiras."
Eu, Gemma e Liam assentimos e eu continuo a desconfiar a atitude da morena, que ainda está a mexer no telemóvel e se finge interessada no que estamos a dizer. Ela não está bem e eu consigo ver isso, mas não quero pressioná-la para ela me dizer o que se passa.
- "Bem, eu vou acordar a Dani para irmos para a praia." -Liam diz, levantando-se do sofá.
Ele vai até às escadas e começa a subi-las, enquanto eu me dirijo à cozinha para comer o meu pequeno-almoço.

***
- "Aquilo é o Zayn?" -Danielle pergunta num pequeno grito.
Eu levanto-me da minha toalha e viro-me de barriga para cima, olhando para a mesma direção que Danielle, assim como toda a gente. Eu observo o Zayn sentado na areia, enquanto fala divertidamente com uma rapariga. Ela tem um biquíni rosa choque caicai e uma parte de baixo branca. O seu cabelo castanho comprido está molhado e preso num rabo-de-cavalo extremamente bem feito e noto num piercing no seu umbigo, que se realça a sua pele morena.
Eu dou um pequeno sorriso. Eu sou a primeira pessoa a dizer que não gosto que eles se metam com uma rapariga diferente todos os dias, mas eu acho que o Zayn merece algo para se distrair, ainda para mais porque ele daqui a dois dias volta para Londres. Ele anda a sofrer muito com a Marley ultimamente, apesar de eu achar que a situação melhorou quando ele contou ao Niall e ao Harry do sucedido. Na minha opinião, ele fez bem porque já estava na hora de eles saberem e, visto que são os seus melhores amigos, puderam ajudá-lo. Eu não sei de que forma é que o meu irmão e o Harry conseguem ajudar alguém, mas a verdade é que isso aconteceu.
- "Sim." -eu respondo finalmente, encolhendo os ombros.
- "Ele não tinha uma namorada?"
- "Eles acabaram." -o meu irmão responde por mim.- "Fui eu que lhe arranjei a rapariga, é gira, não é?"
Eu encolho os ombros e assinto levemente. Ela não é nada de especial, mas não posso dizer que seja feia. No entanto, assim que ela se levanta e vai com o Zayn para a água, eu percebo o porquê do meu irmão a ter escolhido. O seu rabo é bem estruturado, assim como o seu peito, apesar da sua barriga não ser propriamente magra.
Eu pego no meu telemóvel e vejo que são 15h40. A esta hora, Louis já deve estar a caminho de Londres, pois ele disse-me que vinha de Doncaster hoje. Nós nunca mais falámos e eu tenho-me controlado para não lhe mandar mensagem.
Eu admito que estou curiosa para saber dele. Como ele está, se resolveu as coisas com a Madison...
Confesso que ainda me faz confusão o estado em que ele está só porque discutiu com ela. Eu entendo que eles sejam amigos e que se apoiem, mas ficarem uma semana sem se falar? Até parece que têm uma relação. E ele ficou bastante afetado com isso, o que não gostei, visto que ele nem sequer tem falado comigo.
Quando estou prestes a mandar-lhe uma mensagem para lhe perguntar como está, eu sinto o meu irmão a puxar o meu corpo, de modo a que eu me levante.
- "Anda comigo à água." -ele quase que implora, com um beicinho no rosto.
- "Agora?" -eu pergunto preguiçosamente.
- "Sim, por favor."
- "Niall..."
- "Anda lá, mais ninguém quer vir comigo."
- "O Harry vai sempre contigo."
- "Ele não está nos seus dias hoje."
Eu levanto uma sobrancelha e olho para trás, onde o resto do grupo está sentado e deitado nas suas toalhas. Observo o Harry de barriga para baixo, enquanto tem os fones nos ouvidos e os olhos fechados.
- "Tudo bem." -eu volto a falar para o meu irmão.
***
- "Olá." -eu digo animadamente, assim que me deito na minha toalha, que se encontra ao pé da do Harry.
O rapaz de caracóis abre um dos seus olhos e observa-me. Eu penso que ele vá dar um sorriso mas ele não o faz, apenas retira os fones dos seus ouvidos.
- "Hey." -ele diz de maneira seca.
- "O que se passa?"
- "Nada, porquê?"
- "Estás estranho." -eu encolho os ombros.
- "Não estou."
- "Estás. O meu irmão também reparou."
Harry solta um suspiro e eu olho para ele de maneira compreensiva. Eu quero saber o que se passou com ele, e tenho quase a certeza que tem algo a ver com a Gemma também, visto que eles hoje estão ambos abalados.
- "Foi algo comigo?" -eu murmuro.
- "Não, claro que não." -ele dá um pequeno sorriso.
- "Então?"
- "Não é nada, a sério."
- "Se não queres contar, tudo bem. Não te vou pressionar."
- "Obrigado."
Eu dou-lhe um sorriso reconfortante mas ele não me retribui. Harry fecha os olhos e eu suspiro em silêncio, continuando a olhar para o seu rosto. Eu sei que ele reparou nisso, mas não quero saber.
- "Savannah, olha quem eu encontrei!"
Eu levanto a minha cabeça da toalha e vejo o Eric com um sorriso no rosto. Ao lado dele está um rapaz, que eu não demoro a reconhecer os seus cabelos castanhos-escuros.
Juan. Ou Adam, como preferirem.
- "Adam?" -eu pergunto confusa, levantando-me e caminhando até ele.
Olho para Zayn, que já se encontra sentado na sua toalha com a nova amiga dele, que se chama Susan. Ele chamou-o até aqui, de novo? Eu pensei que nós tivéssemos combinado que íamos deixar o rapaz fora disto.
Quando o seu olhar se encontra tão confuso como o meu, eu apercebo-me que ele não o chamou até aqui.
- "Olá." -o rapaz diz, e eu cumprimento-o.
Eu só espero que o meu irmão e o Harry não façam nada estúpido com ele agora, porque o Juan já está cinco vezes mais envergonhado e desconfortável do que quando os conheceu.
- "Tu não eras nadador-salvador?" -Liam pergunta, confuso.
Eu noto no corpo de Harry a virar-se de barriga para cima na toalha, observando a cena. Eu tento esconder a minha atrapalhação com este momento e Zayn desvia o olhar, para não se tornar suspeito também.
- "Eu estou de folga."
Wow, o Zayn pode ter escolhido um rapaz atrofiado, que não sabe distinguir um shampoo e um amaciador, que é vegetariano, e que não percebe metade das piadas que fazem sobre ele; mas arranjou um excelente mentiroso. Até eu acredito nas coisas que ele diz, visto que ele é tão natural.
Liam assente e dá um pequeno sorriso, voltando a sua atenção para Danielle.
- "Então, o que vão fazer esta noite?" -Juan pergunta.- "Vocês estão quase a ir embora."
- "Vamos a uma festa." -o meu irmão informa.- "O Zayn arranjou pulseiras para um bar que se chama Fiesta, conheces?"
- "Toda a gente conhece esse bar. Está sempre esgotado, como é que conseguiste?"
- "Bom, venderam-me." -Zayn responde, encolhendo os ombros.
- "Não consegues arranjar mais um para mim?"
- "Não, desculpa."
- "Não precisas." -Harry interrompe.- "Eu não vou logo à noite, podes entrar com a minha pulseira."
- "Desculpa?" -eu, o meu irmão e o Zayn dizemos ao mesmo tempo e Harry limita-se a encolher os ombros.
- "Não quero ir."
- "Estás a gozar, certo? É a nossa última saída cá. E eu matei-me para arranjar entradas."
- "Eu sei, Zayn. Por isso mesmo é que vais dar a minha ao Adam, para não se desperdiçar."
- "Harry, o que é que te está a dar?"
- "Nada. Apenas ficamos todos a ganhar. Eu não quero ir, o Adam quer, o Zayn não quer ficar com uma pulseira a mais, e a Savannah quer estar com o seu amigo. Fica tudo perfeito."
- "Harry." -eu aviso, com um suspiro.
- "Está tudo bem, a sério. Eu ia combinar algo com a Lea, de qualquer das maneiras."
Eu levanto uma sobrancelha e Harry vira-se de novo de barriga para baixo, libertando um suspiro e voltando a pôr os fones nos ouvidos. O meu irmão e o Zayn olham para mim confusos, e eu observo Gemma a soltar um suspiro, enquanto abana a cabeça negativamente com a atitude do irmão.
O que raio acabou de acontecer?
O Harry a rejeitar uma saída à noite? Quando é a nossa última saída à noite aqui no México? Ok, algo não está bem.
- "Então, fica combinado?" -o rapaz mexicano volta a falar.
- "Sim. Vem ter a nossa casa às dez." -Zayn pede.
- "Tudo bem, vamos de carro?"
- "É perto da nossa casa, vamos a pé."
Juan assente e diz que tem de voltar para o pé dos amigos e desaparece do nosso campo de visão. Eu só consigo pedir para que este momento não tivesse acontecido e que eu tivesse ficado na toalha a falar com o Harry e que ele viesse sair connosco esta noite e não estar com a Lea.
Eu estou tão farta que ela esteja no caminho. Farta que ela desperte esta atenção nele. O Harry está sempre a dizer que só eu é que o faço, mas eu sei que não. Ele não está só com a Lea para me fazer ciúmes, ele tem que estar interessado nela, nem que seja muito pouco.
E eu odeio isso.
***
Eu suspiro pela milésima vez, enquanto levo a minha palhinha à boca. Já estamos aqui há mais de duas horas e eu ainda nem sequer saí da mesma posição. Eu tenho saudades de quando o Zayn não tinha namorada e ficava a fazer-me companhia, porque eu agora estou a ouvir uma estúpida história que o Juan está a contar sobre formigas.
Que raio de pessoa é que fala de formigas numa discoteca?
Os meus pensamentos levam-me ao Harry e o que raio ele está a fazer com a Lea neste momento. Eu só pedia para ter ficado em casa com ele e não ter vindo a esta estúpida discoteca, na qual nem sequer me estou a divertir.
Será que o Harry vai ter saudades da Lea, quando voltarmos para Londres? Eu espero que não.
Eu pego no meu telemóvel e suspiro quando vejo que não tenho mensagens dele. Ou do Louis. O que raio se passa com toda a gente?
Eu peço desculpa ao Juan e levanto-me, dirigindo-me ao balcão. Peço um shot ao barman. Tenho de me divertir na última noite que cá estou. Sinto-me estúpida por estar num bar de lotação esgotada a beber sozinha ao balcão, mas não quero saber. Eu só quero tirar os dois rapazes da minha cabeça.
Passados vinte minutos, eu já estou a rir juntamente com uma rapariga que está ao meu lado, sem razão aparente. Como ela estava sozinha, juntámo-nos e bebemos juntas, apesar de eu nem sequer perceber o que ela diz, visto que não fala inglês.
Eu combato o meu orgulho e o meu lado atrevida de quando estou mais alegre solta-se, enquanto eu pego no meu telemóvel e abro a conversa de mensagens com o Harry.
*Tu estás a ser tão estúpido hoje*
*Podíamos estar juntos agora :(*
Eu bloqueio o ecrã e vejo um copo à minha frente, com uma nova bebida, que a rapariga pediu para mim e agradeço-lhe, levantando o meu polegar, dando um gole. Paro assim que o meu telemóvel vibra, e abro a mensagem do rapaz de caracóis.
*O que foi?*
*Que ruuuuuuuuuuude*
*Acordaste-me, sabes*
*Eu pensei que estivesses com a Lea*
*Tu achas mesmo que eu fui ter com ela?*
Eu não consigo evitar soltar um grande sorriso com as palavras que leio e mordo o meu lábio inferior, pensando no que responder. E já nem sequer ligo à minha bebida ou à nova companheira que fiz.
*Não foste?*
*Claro que não. Eu pedi-te com os olhos que ficasses comigo em casa, mas tu quiseste ir divertir-te com o paneleiro do Adam*
*Tu querias que eu tivesse ficado contigo?*
*O que achas?*
*Tu podes-me vir buscar? Isto está a ser uma seca e eu quero estar contigo :(*
*Agora?*
*Simmm Harold*
Eu dou um sorriso divertido com a alcunha que sei que ele odeia, mas não quero saber. Admito que gostei desta pequena conversa e que, apesar de estar mais alegre do que o normal, adorei que o Harry me tivesse dito que gostava que eu tivesse ficado com ele. E eu devia ter ficado, sou mesmo estúpida.
*Estou aí dentro de dez minutos*
*Dentro de dez minutos o Adam já me encontrou e já me vem chatear de novo*
*Cinco minutos, então*
Eu dou um sorriso e guardo o telemóvel nos meus calções. Eu pego no copo e bebo o resto do líquido que lá está, nem me importando do quanto a minha garganta arde nos segundos seguintes, e despeço-me da rapariga ruiva que me fez companhia a noite toda.
Enquanto caminho para sair do bar, eu tento encontrar alguém conhecido mas isso não acontece, portanto decido que vou mandar uma mensagem ao meu irmão a dizer que fui para casa.
Quando chego à rua, eu vejo a figura de Harry à porta, o que me faz rapidamente ir ter com ele. Ele tem um ar ensonado na cara e eu só consigo bater em mim própria interiormente por o ter acordado.
Nós começamos a andar lado a lado, sem dizer nada um ao outro. Eu tremo ligeiramente devido ao frio e sinto o braço do Harry a envolver os meus ombros, enquanto me encosta ao corpo dele. Não hesito em pousar a minha cabeça perto do seu pescoço.
O caminho até casa é silencioso e eu prefiro não comentar o quão rápido o humor do Harry muda num espaço de um dia. Não que ele esteja animado agora, porque não está. Aliás, ele até continua com uma expressão abalada no rosto.
Quando chegamos a casa, ele abre a porta para que eu passe e eu entro, enquanto ele vem atrás de mim.
- "Vou para o meu quarto." -ele avisa e começa a subir as escadas.
- "Como?"
- "Eu estava a dormir, lembraste?"
- "Sim, mas tu vieste buscar-me..." -eu digo confusa.
- "Porque tu pediste. Agora, vou voltar a dormir."
Eu continuo incrédula a olhar para ele, mas Harry desvia o olhar e acaba de subir as escadas. Ouço uma porta a ser aberta e depois fechada, e dou um suspiro.
Isto não me está a acontecer.

two is better than one || 2ª temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora