20 de Abril de 2014
*Savannah Horan*
- "Hey." -Harry cumprimenta-me, quando eu lhe abro a porta de minha casa, deixando-me um beijo nos lábios.
- "Olá."
Eu encaminho-me para a sala, onde ele cumprimenta a minha mãe e seguimos para o meu quarto. Quando lá chegamos, eu sento-me na minha cama e ele senta-se na cadeira da minha secretária, pondo-se à minha frente.
- "Como foram as palestras hoje?"
- "Bastante interessantes, por acaso. Porque não foste?"
- "Sei perfeitamente o que quero fazer, os últimos dois anos fui para a escola fazer figura de palhaço nesses dias das universidades, este ano fui esperto e optei por ficar a dormir."
Eu dou um sorriso fraco e Harry pisca-me o olho.
- "Mas conta-me mais, qual foi a palestra que mais gostaste?"
- "Criminologia." -eu respondo e Harry ergue uma sobrancelha. – "Algum problema?"
- "Não, quer dizer, eu pensei que fosses para a palestra mais por curiosidade do que para seguir o curso."
- "E ia, mas acabei por gostar."
- "Apenas não parece muito o teu género."
- "Porque dizes isso?"
- "Desde que te conheci que és apaixonada por certos tipos de coisas e nunca te vi a fazer mais nada para além disso, pelo menos com entusiasmo."
- "Só porque eu gosto de ler não significa que tenha de fazer disso o meu futuro." -eu riposto e Harry suspira.
- "Eu sei. Mas sei lá... Fotografia, cinema, recursos humanos, marketing ou até mesmo advocacia. Nunca te vi sequer interessada em nada de criminologia..."
- "Em que mundo é que eu gosto mais de marketing e recursos humanos do que de criminologia?"
- "Sempre te vi mais numa dessas áreas pelo menos."
- "Bom, então tu não me conheces bem." -eu reviro os olhos e ele suspira.
- "Eu sei que estás baralhada com o que seguir e que estás aflita porque toda a gente à tua volta já sabe o que fazer e tu não. Mas isso não significa que tu não vás para a primeira coisa que aches interessante. Tens de pensar."
- "Eu estive a pensar e eu acho que sim. Eles têm um bom programa na London University e até estive a falar com um aluno de mestrado."
- "E ele aconselhou-te?"
- "Ele disse que se eu quisesse muito, para não perder tempo a tirar licenciatura noutro curso porque ele fez isso e está automaticamente em desvantagem."
- "Se é isso que queres, tudo bem. Eu apoio."
- "Tu vês-me sempre como uma rapariga que ficaria a sua vida inteira num escritório a ler manuscritos numa editora."
- "E isso não é aquilo que quiseste fazer durante a tua vida toda? Desde que somos miúdos que tu dizes que os livros são a tua vida."
- "E eu não tenho de parar de ler só porque vou seguir outra área!" -eu irrito-me. – "Toda a gente me cai em cima neste momento e eu não consigo mais. Tudo o que faço parece que está mal para todos e no entanto é o meu futuro e não o vosso."
- "Quem é que te está a cair em cima?" -ele pergunta e eu engulo em seco.
- "A minha mãe e o Niall falaram disso no outro dia, e o Louis também..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
two is better than one || 2ª temporada
FanfictionUma mentira juntou-os, e a mesma mentira conseguiu separá-los. O que acontecerá quando eles encaram a verdade? Segunda temporada da fic "two is better than one". Por favor, não ler se não leste a primeira! Tal como disse na primeira temporada, esta...