capítulo 162

420 37 9
                                    

29 de Setembro de 2013

*Louis Tomlinson*


- "Bom dia menino." –eu ouço a voz de Rose quando entro na cozinha, mas decido não responder.

Sinto-a a olhar para mim e aposto que tem uma sobrancelha levantada, mas nem sequer me preocupo em verificar se tenho ou não razão. Eu sento-me na mesa onde já estão preparadas as coisas do pequeno-almoço e tiro um croissant, abrindo-o com uma faca.

- "Não vai esperar pelas gémeas?" –ela pergunta e eu encolho os ombros, continuando o que estava a fazer.- "O menino adora tomar o pequeno-almoço com elas."

- "Não estou com disposição, Rose." –eu falo rudemente.

Sinto pena por ela estar a levar por tabela com o meu mau humor. A Rose sempre esteve cá para mim desde que eu sou pequeno, aliás, ela age comigo como uma verdadeira mãe e ainda me trata por você. E eu apenas trato-a como uma empregada porque estou com mau humor.

Mas eu não consigo agir de outra maneira. Não depois do que aconteceu.

O meu punho ainda está dorido do soco que dei ao Harry ontem no ginásio, e aposto que o queixo dele ainda lhe está a doer mais. Mas eu não quero saber disso, neste momento. Uma estúpida luta não é nada comparado a tudo o que está a acontecer.

- "Bom dia!" –eu ouço a voz alegre de Daisy.

As minhas irmãs dirigem-se a mim, dando-me um beijo na bochecha e sentam-se à mesa, enquanto Rose lhes põe os cereais e o leite nas taças. Eu acabo de barrar a manteiga no meu croissant e levo-o à boca, trincando.

- "O que vais fazer hoje, Lou?" –Phoebe pergunta-me.- "O pai está quase a fazer anos e pensei que pudéssemos ir comprar a prenda dele hoje à tarde."

- "Eu depois compro-lhe qualquer coisa."

- "Porquê? Nós escolhemos sempre juntos as prendas para os pais." –Daisy diz com um beicinho no rosto e eu suspiro pesadamente, numa tentativa de me acalmar.

- "Meninas, o vosso irmão sabe o que é melhor." –Rose intervém.- "Vocês prepararam as vossas mochilas?"

- "Não." –elas murmuram em coro.

- "E quantas vezes é que eu já disse que não há pequeno-almoço sem as mochilas prontas?" –a Rose tenta fazer um ar sério e as gémeas bufam, saindo da mesa e dirigindo-se ao seu quarto.

Eu vejo Rose a encostar-se no balcão da cozinha, olhando para mim. Este momento está a ser estranho e incomodativo para mim, por isso acabo rapidamente o meu croissant e levanto-me.

- "Louis?"

- "Sim?"

- "O menino precisa de alguma coisa?"

- "Não, está tudo bem." –eu forço um sorriso.

- "Não parece." –ela comenta e eu suspiro.- "Tem a ver com a sua amiga Madison?"

- "Não." –eu apresso-me a dizer.- "Porque pensou que tinha a ver com ela?"

- "O menino ultimamente tem andado muito com ela... Foi só por isso."

- "Foi a Savannah." –eu admito, bufando.

- "Aconteceu algo de mal?"

- "Ela apenas... Mudou." –eu encolho os ombros.- "Durante todo este tempo eu pensei que andava a brincar com ela e que era o mau da fita e no final de tudo... Ela é que andou a brincar comigo."

two is better than one || 2ª temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora