29 de Abril de 2014
*Savannah Horan*
- "Então?" -Niall pergunta impaciente, minutos depois de um silêncio constrangedor. – "O que diz?"
Sei que ele está curioso para saber o que o nosso pai enviou, após tantos anos, mas que não quer mostrar-se interessado porque é o mesmo rapaz orgulhoso que não demonstra sentimentos.
Harry aperta a minha mão com força, em sinal de apoio, e eu finalmente levanto os olhos do papel branco, ainda em choque.
- "Querida?" -a minha mãe fala, mais para se certificar de que estou bem do que por curiosidade.
- "É... Uma bolsa."
As três pessoas que estão à minha volta, sentadas na mesa, olham-me confusas enquanto eu engulo em seco, voltando a olhar vezes sem conta para o papel só para me certificar que li bem.
- "Como assim?"
- "Propinas pagas para o curso de edição de livros na New York University."
- "Porque raio é que o pai te ofereceria um curso?" -Niall pergunta, visivelmente irritado.
- "Eu... Não sei."
- "Deixa-me ver." -a minha mãe pede e eu passo-lhe o papel.
Enquanto a minha mãe lê a carta, eu recuso-me a trocar olhares com o meu irmão. Não sei o que é que ele acha desta situação, mas tudo indica que ele vá reagir da pior maneira e que vá explodir de raiva dentro de momentos.
- "Foi um grande gesto, de qualquer forma." -a minha mãe diz, dobrando a carta e pondo-a em cima da mesa.
- "Ainda bem que não precisamos dos gestos dele. Tu não vais, certo?"
- "Niall, isto é uma decisão da tua irmã e acho que te tens de meter fora disto."
- "Estou-me na merda para isso. Este homem deixou-nos e nunca mais quis saber de nós."
Eu fecho os olhos com as palavras do meu irmão, sabendo que a partir de agora ele só nos vai relembrar de tudo o que passámos pelo meu pai. E eu não quero ser relembrada disso. A minha mãe tenta falar, mas Niall impede-a.
- "Espera, ele mandou uma carta o ano passado a pedir o divórcio e a dizer que ia deixar de participar na vida e educação dos dois filhos que abandonou. Querem que vos relembre de como ficaram quando isso aconteceu?"
Eu e a minha mãe ficamos ambas caladas e Niall consente com a cabeça, sabendo que nos deixou sem resposta e que conseguiu o seu objetivo.
- "Bem me parecia. Sugiro que ignoremos isto e que mandes essa merda fora. Ele deve pensar que nos compra só porque vive nos Estados Unidos e é rico como o caralho."
- "Savannah, querida." -a minha mãe chama-me, ignorando o meu irmão. – "Isto é o teu sonho e, nesta altura, esta é a única maneira de o viveres. Pensa, a decisão é inteiramente tua."
- "Ele está a tentar comprá-la!" -Niall explode. – "Não são capazes de ver isso? Paga-lhe o curso, encontra-se com ela para que o perdoe e depois chega até nós. Ele continua esperto, atingir a Savannah porque sabe que ela é ingénua e que o vai receber de braços abertos."
- "Não vou." -eu finalmente falo. – "O pai magoou-me mais a mim do que a qualquer outra pessoa, lembras-te? Não o perdoaria tão facilmente."
- "Então porque é que ainda tens isso na mão?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
two is better than one || 2ª temporada
FanfictionUma mentira juntou-os, e a mesma mentira conseguiu separá-los. O que acontecerá quando eles encaram a verdade? Segunda temporada da fic "two is better than one". Por favor, não ler se não leste a primeira! Tal como disse na primeira temporada, esta...