28 de Abril de 2014
*Savannah Horan*
- "Desculpa o atraso." -Liam diz ofegante, quando se senta à minha frente numa mesa de madeira do BrownPark.
- "Não há problema. Está tudo bem?"
- "Sim, só tive de tratar de umas coisas com a minha mãe."
Eu assinto e Liam pede um sumo para si ao empregado do café, voltando a sua atenção para mim.
- "Fico contente que tenhamos combinado uma tarde só os dois." -ele admite e eu sorrio. – "Já não fazemos isto há tanto tempo."
- "É verdade, e eu até trouxe a minha máquina!" -digo entusiasmada e ele ri.
- "Eu não toco na minha desde que recebeste essa. Bem, talvez porque a minha só era usada quando tu ma roubavas, mas sim."
Eu solto uma gargalhada e o empregado volta, entregando ao meu melhor amigo o sumo que ele pediu há momentos atrás. Ele olha novamente para mim e engole em seco.
- "O Louis comentou que tens andado em baixo por causa das universidades. Queres falar disso?"
Eu nego com a cabeça e Liam assente levemente. Tudo o que menos quero é falar de universidades. Há mais de um mês que ninguém é capaz de falar comigo sem mencionar o assunto e eu estou prestes a ter um esgotamento. Aliás, uma das razões pelas quais combinei passar a tarde com o Liam foi exatamente para sair de casa durante umas horas.
- "Não leves a mal." -eu finalmente falo. – "Só tenho andado muito pressionada e eu sei a tua opinião sobre o assunto."
- "Sabes?"
- "Sim. Tu vais-me aconselhar a ficar, porque foi o que tu fizeste há um ano atrás, quando estavas exatamente na mesma posição que eu."
- "Bom, isso não quer dizer que eu tenha escolhido bem." -ele diz triste, brincando com a palhinha do seu sumo e eu arqueio uma sobrancelha.
- "Passa-se alguma coisa?"
- "É a Dani. Não sei o que se passa com ela mas parece que ultimamente só me sabe afastar e refilar com tudo o que eu faço."
- "Como assim?"
- "Não sei. Há umas semanas, eu estava a jantar em casa dela e ela praticamente expulsou-me porque eu fiquei a ver um filme com a Denise depois de ela adormecer."
- "Isso não soa a algo da Dani."
- "E coisas destas têm acontecido a toda a hora. Ela agora não me fala porque diz que acha que eu não devo estar a prestar-lhe atenção quando estou com outras pessoas." -Liam conta nervoso. – "Não sei mais o que fazer. Só temos discutido e ela está sempre a dizer-me que eu tenho de parar de estar tão focado nela e em nós. Não entendo. Achas que está a deixar de gostar de mim?"
- "Não, isso seria absurdo."
- "Não sei." -ele suspira, num tom triste.
- "Hey, uma rapariga deixar de gostar de ti é a ideia mais ridícula que já ouvi. Tu és o rapaz que qualquer uma de nós quer, acredita."
- "Não sei. Ela é tão ativa e tão virada para as coisas novas e eu não sou nada assim. E tu sabes o quanto eu sempre tive medo que ela apenas se fartasse da rotina de estar comigo."
- "Liam, vocês namoram há um ano e meio. Eu acho que ela não ficaria farta da rotina agora. A Danielle gosta de ti, não penses o contrário. Talvez esteja apenas a passar por um mau bocado em casa ou na faculdade."
VOCÊ ESTÁ LENDO
two is better than one || 2ª temporada
FanficUma mentira juntou-os, e a mesma mentira conseguiu separá-los. O que acontecerá quando eles encaram a verdade? Segunda temporada da fic "two is better than one". Por favor, não ler se não leste a primeira! Tal como disse na primeira temporada, esta...