Segunda finalmente chegou, eu não sabia quem estava mais ansiosa, eu ou as crianças, principalmente o Cinna, que só vira a avó uma vez na vida toda. Minha mãe evitava vir para o 12 devido às lembranças, até achei milagre a visita.
Minha mãe chegou meio-dia em ponto, ela veio direto para o abraço dos netos, e depois veio falar comigo.
--Oi! Katniss. Tudo bem?-ela perguntou.-Onde está o Peeta estou morrendo de saudades dele.
--Papai ficou em casa preparando o almoço.-Cinna respondeu antes de mim.
--Fico feliz, pois estou faminta.-ela falou passando a mão na barriga.-Vamos então? Eu trouxe presentes crianças.
--Vamos!-falou Rose já pegando a mão da avó e a arrastando estação afora.
Chegamos a casa depois de uns quinze minutos de caminhada. Em nenhum momento minha mãe reclamou de andar, mesmo vivendo na capital ela não perdeu o seu jeito de senhora de distrito baixo, como chamavam o 12.
Chegando em casa, abri a porta e na mesma hora senti um cheiro maravilhoso de comida e pelo jeito Peeta estava cozinhando a comida favorita da minha mãe e a minha também, lasanha.
--hmmm, que cheiro bom.-minha mãe falou já colocando sua bolsa na mesa de entrada.-Peeta faz a melhor lasanha que já comi.
--Se continuar assim Senhora Everdeen vou me acostumar mal.-Peeta entrou na sala e veio cumprimentá-la.-Seja Bem-vinda Senhora, nossa humilde casa.
--Obrigada.-ela falou rindo.- Peeta, você é meu genro, pode me chamar de mãe, se preferir.
--Vou adorar, mãe. — ele sorriu.- Vamos almoçar? — Peeta chamou todos para a mesa.
"EBAAAAA". As crianças correram para começar a comer. Conversamos de tudo, minha mãe queria saber as novidades do 12. Eram duas da tarde quando Anne e Finnick chegaram para comprimentar minha mãe.
--Ola Senhora.-Anne cumprimentou minha mãe.
--Oi! Anne. Oi! Finnick.-minha mãe cumprimentou os dois.
--Sim, senhora.-respondeu Finnick.-Tia Katniss posso dar uma volta com a Rose?
--Claro que sim.-olhei para o lado e vi os dois saindo.- Eles cresceram tão rápido.
--Sim.-Anne concordou.
--Sabe eu penso que temos um casal se formando aqui.-minha mãe comentou.
--Você acha mãe? — falei, olhando para ela.
--Sim. — ela concordou.- Katniss, Anne e Peeta peço licença para me retirar, estou um pouco cansada devido à viagem.
--Tudo bem, mãe, você sabe onde fica o seu quarto?-disse.
--Sim. Boa conversa para vocês.
Agradecemos e ela saiu. Me virei para Anne e começamos a comentar o que minha mãe acabara de falar.
--Sua mãe está certa, eles podem se tornar um lindo casal. — Anne comentou.- Eu até que gostaria, ficaria tudo em família e tenho certeza que o Finnick teria gostado também.
--Eu também gosto da ideia, mas confesso que se não acontecer, espero que os dois encontrem pessoas que os façam muito feliz. — Peeta comentou, sorrindo.- Mas, vamos mudar de assunto antes que os dois voltem e mos escutem. Meu amor, você percebeu que sua mãe um pouco estranha?
--Sim, mas não quis perguntar o que era por medo de incômoda-la. — eu respondi.- Será que aconteceu algo com ela na capital?
--Somente ela poderá te dar essa resposta. — Anne falou.- Dê um tempo para sua mãe e depois tenha uma conversa séria se você pensar que deve ou apenas seja uma boa ouvinte.
--Obrigada Anne. — eu agradeci, pegando a mão dela e sorrindo.- Você vai ficar para jantar?
--Só se eu puder ser a cozinheira da noite. — Anne perguntou, sorrindo.
--Você sabe onde fica as panelas e a comida, pode fazer o que quiser. — Peeta respondeu e a Anne se levantou dando pulinhos de alegria.
Anne foi até a cozinha e escutei enquanto ela mexia na geladeira. Eu adoro a comida da Anne, ela cozinha muito bem, mas nada nem ninguém pode superar a comida do Peeta. Do meu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanficSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...