Chegamos ao distrito 13. Ele era exatamente como meus pais haviam descritos, como se nada tivesse mudado, mas é claro, muita coisa mudou nesses últimos dezessete anos, inclusive a presidência do distrito. Depois que a Coin morreu, Beetee se tornou o novo presidente. Os outros tiveram o mesmo direito de se tornarem independentes mas não quiseram e agora estamos arriscando a ocorrer novos jogos e bem piores que os anteriores.
--E aí que acharam do novo lar de vocês? — perguntou Pluttarch.
--Ele é muito legal. — respondi. — Acredito que vou gostar daqui.
--Suponho que sim, por que nos próximos dois anos essa será a casa de vocês. — Pluttarch se virou para nós e fez uma cara de sério um tanto quanto assustador. — Hoje vocês serão os filhos de campeões dos jogos, mas amanhã isso acaba e vocês serão como qualquer outro adolescente que vai começar o treinamento.
--Sim, é claro. — respondeu Finn. — Quando começamos a treinar?
--Amanhã cedo. — respondeu ele, voltando a andar. — Mas tem uma coisa que vocês precisam saber.
--O quê? — perguntei já bem curiosa.
--Vocês não poderão revelar os seus verdadeiros nomes e ninguém deve saber quem são os pais de vocês. — ele continuou andando e antes que eu pudesse fazer a pergunta ele já respondeu. — Isso só vai acontecer até o quinto estágio do teste. Que é quando só terão 25 alunos. Aí sim as pessoas finalmente saberão serem vocês. O motivo? Para que ninguém diga que favorecemos vocês, caso se tornem ótimos.
--Quer que as pessoas vejam que fizemos por nosso próprio mérito? — perguntou Finn.
--Sim. Agora me sigam sem mais perguntas.
Ele foi na frente e nós dois o seguimos sem dar mais nenhum pio. Depois de uns dez minutos chegamos a um quarto pequeno. Ele deu as costas para sair, mas antes avisou.
--Escutem. Vocês dividiram o mesmo quarto até o final. — falou Pluttarch todo pomposo e autoritário. — E amanhã cedo quando o sino tocar vocês deveram já estar lá no salão de entrada onde encontraram os outros alunos que chegaram amanhã cedo. E a partir daí serão soldados em treinamento e não mais criança que os pais defendiam. E lembrando tudo começa as 7:00.
Respondemos que sim com a cabeça e ele saiu. Olhei para o Finn que olhou para mim e foi deitar para dormir. Eu tentei fazer o mesmo, mas levei um bom tempo para pegar no sono.
Quando acordamos já eram 6:00 da manhã, nossas roupas de treinamento já estavam no armário. Levamos vinte minutos para ficarmos prontos. Saímos quando já era umas 6:20.
Chegamos ao lugar marcado antes de todo mundo. Separamos no refeitório para tomar café, alguns segundos depois, os outros 73 cadetes começaram a chegar.
As 7:00 em ponto, estávamos parados no corredor em frente ao corredor e o instrutor chegou 5 minuto atrasado.
--Que bom que a pontualidade eu não terei problemas. — Falou o instrutor. — Prazer, sou o instrutor de vocês, meu nome é Max.
Ele se apresentou, ele parece ser uma pessoa bem legal. Gostei dele.
--Venham comigo por enquanto é sem falar. Vou levar vocês a um lugar.
Ele falou e já saiu. O seguimos até o andar acima de nós. Entramos em uma sala que mais parecia ser para reuniões.
--Sejam bem vindos a sala de vídeos. Antes de começarmos os treinamentos. — falou e nos sentamos. — Vocês devem descobrir a história verdadeira de como o distrito 13 virou isso que vocês estão vendo. — ele mexeu as mãos mostrando o local em volta.- Mas antes vamos a uma informação que vocês precisam saber. Teremos 6 fazes de teste, vocês já estão na primeira, quando vocês chegarem na fase seis vocês serão somente dez pessoas. Essas dez farão o teste final onde apenas duas se tornarão os capitães. Entenderam.
"Sim, Senhor". Respondemos em uníssono. Ele começou a contar a história dos jogos vorazes, é claro que eu já sabia, mas nada falei em nenhum momento. E Finn também não.
Foi depois dessa reunião, Pluttarch veio falar conosco e nos informou que a partir desse momento somos os irmãos Salazar. Emma e Erik Salazar.
Até o momento certo. Depois disso, fomos começar nossos afazeres passados pelo Instrutor Max.
Só tinha uma coisa que me deixou triste eu só poderia ver meus pais quando o curso acabasse, daqui a dois anos. Isso é claro se chegasse até o final e eu pretendia me tornar uma das capitãs.
Eu também sabia ter uma pressão para que eu e o Finn, melhor Erik, nos tornássemos os capitãs do esquadrão que fará a missão na Capital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanficSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...