Capitulo 50

67 3 0
                                    

       Pov. Peeta

   Eu vi o Finn e a Rose se afastando, como era bom ver eles juntos assim, eles faziam bem um para o outro. Formam um casal tão perfeito, que não ficaria nem um pouco surpreso se algum dia eles se casassem e tivessem filhos. Eu apoio demais essa união.

   --Eles formam um ótimo casal não é? — falou a Katniss se aproximando.

   --Sim, meu amor. — respondi, olhando para ela.- Fico feliz deles terem um ao outro. 

   --Também. — ela disse, passando os braços pela minha cintura.- Pluttarch acabou de avisar que vamos embora em três horas. 

   --Por quê? 

   --Isso ele não quis informar, sabe como ele é. — ela falava perto do meu ouvido. 

   --É, eu sei. — me virei para ficar de frente para ela.- E deve estar pior agora que se tornou o líder do distrito 13. Mas, Katniss, preciso tirar uma dúvida com você.

   --Pode falar, o que houve? 

   --Você também percebeu que o Pluttarch ficou todo estranho quando dissemos que íamos ajudar o pessoal da Prim, lá na enfermagem? — perguntei, pois, aquele assunto não saia da minha mente. 

   --Sim. Mas não disse nada no momento porque talvez pudesse ser apenas implicância da parte dele ou preocupação. — ela olhou para os lados.- Porém, isso está realmente muito estranho. O que ela está escondendo?

   --Não tenho a menor ideia. — respondi, olhando nos olhos da Katniss.- Mas, temos que tomar muito cuidado com o Pluttarch, ele é ótimo em mudar de lado.

   --Verdade. — ela olhou em colta uma última vez.- Vamos entrar, estão precisando de ajuda para guardar as coisas e depois colocar nos aerodeslizadores. 

    --Vamos. — peguei na mão dela e partimos. 

    Nós voltamos para dentro da enfermaria, a maioria dos pacientes já tinha sido levados para outro distrito e assim que possível as reformas irão começar. 

   Começamos a colocar as coisas no aerodeslizador. O anoitecer chegou e finalizamos os trabalhos. Tudo estava pronto para partirmos. 

   --Alguém viu a Rose ou o Finn.   -perguntou uma menina da equipe deles.

   --Eles foram olhar o por do sol em um lugar que encontramos ontem, já que eles voltam. — Cato respondeu, fechando sua mochila. 

   --Mas, já faz um bom tempo que eles saíram. — Katniss comentou, preocupada.- E o Por do Sol foi a meia hora atrás.

   --Isso é verdade. — concordei, começando a ficar tenso.- Vamos fazer assim, eu, Cato e Tresh vamos até esse lugar ver se estão lá ainda e vocês terminam de arrumar as coisas.

   --Ótima ideia. — falou a Katniss.- Toma cuidado.

   No6s pegamos algumas armas e saímos atrás daqueles dois. Cato foi na frente nos guiando pelo caminho. Não era muito longe da cidade. 

   Quando chegamos no tal lugar, não tinha ninguém ali, resolvemos procurar pelas redondezas para ver se achávamos eles, mas, nada, então voltamos para o lugar onde eles deveriam estar desde o começo. 

   --Onde esses dois se meteram?   -Cato perguntou se sentando em uma pedra. 

   --Eu não sei. — respondi me sentando ao lado dele.

   --Peeta, vem aqui. — Tresh me chamou e me levantei indo na sua direção.- Isso não é da Rose.

   Ele me deu uma pulseira de conchas que o Finn tinha dado para ela de aniversário a dois anos e ela nunca tirava essa pulseira. 

   --Sim, é dela. — peguei o comunicador e chamei o Beetee. — Beetee, olha para mim, por favor, as últimas filmagens no distrito 6.

   --Em que lugar do distrito? — Beetee perguntou do outro lado do comunicador.

    --Uma clareira do lado oeste no meio da floresta. — falou o Cato.

    O comunicador ficou em silêncio por um bom tempo, então, ele voltou e sua voz era preocupante.

    --Achei eles. — ele falou, com uma voz gélida. 

    --E onde eles estão? — perguntei começando a ficar irritado.- Fala de uma vez.

   --Eles foram capturados pela capital há uma hora. — ele respondeu.- Sinto muito Peeta.

  Eu fiquei sem reação, eu sabia como era ser capturado pela capital. O que eles iriam passar enquanto estivessem lá. Senti minhas pernas ficarem moles e iria cair estatelado no chão se Cato não tivesse me apoiado.

   Quando o choque da notícia passou, nós voltamos para os outros. Não sabia como contar para a minha esposa o que tinha ocorrido. 

   --Então, acharam eles? — Katniss perguntou assim que me aproximei.

   --Não. — falei indo devagar dar a notícia.- Mas, achamos a pulseira da Rose e chamei o Beetee pelo comunicador para ele achar os dois pelas câmeras.

   --E o que ele disse? — Katniss perguntou, preocupada.

   --Ele disse... — eu não sabia como dar aquela notícia para ela. Ela iria surtar quando soubesse. 

   --Ele disse que os dois foram sequestrados pela capital. — Tresh disse por mim e fiquei grato, pois, não conseguiria terminar a frase.

   --Não, isso não é verdade. — ela me segurou pela blusa.- Me diz que é mentira.

   --Desculpa, meu amor, mas é verdade.

   Ela caiu nos meus braços e começou a chorar e a dizer "de novo não."

   Quando os soldados vieram nos informar que estava na hora de partir, Katniss disse que não iria, pois, Rose e Finn poderiam retornar a qualquer momento.

   Depois de um tempo convencemos a Katniss a voltar para o distrito 13. Quando chegamos lá, Johanna ficou encarregada de contar ao Finnick e a Annie sobre o filho deles, já que eles tinham voltado um dia antes. 

    Eu levei a Katniss para o quarto, dei um banho nela e depois fomos deitar na cama para ela descansar um pouco. Ela chorou por muito tempo e acabou adormecendo com a cabeça em meu peito. 

    Perder minha filha estava doendo demais, porém, se eu desmoronasse agora, não conseguiríamos salvá-la e neste momento, minha esposa precisava do meu apoio e da minha ajuda. 

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora