Capitulo 29

125 8 6
                                    

Pov Katniss.

    Minha filha foi tão bem na entrevista, mas, assim que ela terminou de se apresentar, cai em lágrimas.

    Eu não podia acreditar que ela ia passar por tudo que eu já tinha passando e pelo jeito que as coisas estavam indo ela também seria a próxima Garota em chamas. 

   Como sei disso? No desfile dos Tributos a roupa dela pegou fogo como a minha e todos lá ficaram loucos como aconteceu comigo e com o Peeta.

    Annie estava ali conosco, ela estava vendo o Finnick que agora se chama Josh. Ela parecia tão calma apesar de tudo que já tinha acontecido. 

    Agora que tudo tinha acabado e a TV estava desligada e eu tinha me acalmado, estávamos conversando.

    --Foi uma ótima ideia eles terem trocado de nome, assim eles não correm tanto perigo la dentro. — falou o Haymitch.

    --Concordo. — respondeu a Effie.- Eles têm um ao outro e pelo visto a filha da Johanna e do Gale, está com eles. 

   --Aliados. — Peeta disse e eu olhei para ele.- Adorei a Prim, melhor Jennifer, ter jogado aquela questão de ter dois vencedores nos jogos. Eles não contaram sobre nós. 

      --E óbvio que não. — respondi.- Somos os símbolos de uma revolução. 

     --Você foi o símbolo. — Peeta corrigiu com um sorriso no rosto.

    Eu ia responder quando a campainha tocou. 

   Fui atender e um homem estava parado do outro lado.

   --Trago uma mensagem do Senhor Plutarch. — ele disse.

   --Então me diga a mensagem.- segurando a minha voz para não ser grosso, ele, afinal, é apenas um mensageiro. 

    --Ele pede para que a Senhoritas Katniss, Effie e Senhores Peeta e Haymitch compareçam ao Distrito 13. 

    --Dia a ele que vamos conversar e decidiremos se vamos até ele. — eu respondi e o mensageiro concordou com um aceno de cabeça, saindo.

    --Vocês viram isso? — Effie perguntou, assim que entrei na sala

   --O quê? — perguntei, pois, ela olhava para um holograma que estava em sua mão e parecia muito surpresa.

   --Seneca Crane. — ela olhou para nós.- Ele está vivo e é o idealizador dos jogos deste ano.




Pov Prim


   --É muita coisa louca acontecendo no mesmo lugar. — eu falei para o Josh. 

    --Vou ter que concordar. — ele me respondeu, estávamos abraçados na escada, pois todos já tinham ido dormir.- Primeiro Sua tia, Cato, Clove e o Cinna, Agora o Seneca também.

    Tínhamos ido até as escadas que levam até o terraço e que não temos permissão de ir, para conversar um pouco mais sobre os ocorridos do dia. 

    --Será que pode ficar pior? — perguntei e confesso que tenho medo da resposta. 

     Jenna/Carlie entrou no apartamento feito uma louca assustando nós dois. Levantamos, corremos até a sala onde Jenna nos procurava e assim que nos viu veio na nossa direção.

    --Acabou de acontecer uma coisa muito louca. — ela falou tentando recuperar o ar.- Com o meu mentor.

     --O que ele é o Justin Bieber? — falei zuando. 

    --Quem? — ela me perguntou e eu fiz um sinal de esquece.- Bem, ele teve uns problemas e não pode vir na apresentação da equipe, acabou de aparecer.

    --E daí? — eu quis saber.

    --E daí que ele é Finnick Odair. 

    --Eu? — Finn perguntou.- Ficou louca?

   --Não é você, seu idiota. — ela respondeu meio grossa.- Seu pai é nosso mentor. Com Glimmer, Trash e Rue.

    Finn ficou branco na mesma hora e senti todo o seu corpo ficar tenso. Ele estava preste a desmaiar, por isso, coloquei meus braços em sua cintura e o levei até o sofá mais próximo, onde ele se sentou, completamente atônito.

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora