Capitulo 28

120 7 5
                                    

      O dia da entrevista tinha chegado e eu finalmente descobri como minha mãe se sentiam, pois, acho que estou igual, em um estado de nervos constante. E nesse momento penso, de que valeu tanto treinamento de falar em público, nada.

     Bom, acho que só é meu psicológico, que estava me alertado para não cometer algum erro, ninguém pode saber quem eu sou. Tudo depende de conseguir manter a calmar e continuar mantendo o meu segredo como um segredo.

     Por outro lado, Finn, melhor Josh, estava tão calmo e a Jenna também. Eles até pareciam serenos e confiantes, isso só me deixava mais irritada ainda.

   Jena foi chamada e como já imaginava se deu tão bem e foi muito aplaudida. Deveria ter sido desse modo também com a mãe dela, Johanna.

   Quando minha vez chegou estava tremendo da cabeça aos pés. "Se acalme. Faça o que seu pai faria." Pensei comigo mesma.

    Quando meu nome foi anunciado por Troller e as portas se abriram, estava quase vomitando, mas, segui em frente contando até mil para me acalmar.

    --Boa noite, Senhorita Lawrence. — Troller me comprimento.- Como está indo?

    --Bem, animada, na verdade. — falei, dando a melhor resposta que me veio a cabeça e sorrindo para esconder meu nervosismo.

   --Eu poderia saber o porquê? — ele perguntou, retribuindo meu sorriso e olhando para a plateia.

   --Na verdade, sim. Os jogos. — respondi, pois sabia que o presidente estaria vendo.

    --Mas todos que subiram nesse palco estavam tristes, assustados e a senhorita está feliz, o que a faz ser diferente dos outros.

    --Nada, Troller, sou como eles, uma Tributo de um Distrito simples e pobre. Mas eu aceitei que amanhã, quando o canhão tocar, 23 de nós morremos e apenas um sobreviverá. Pois nunca na história dos jogos teve dois campeões, estou certa?

    Assim que fiz a pergunta senti o incômodo em Troller e dos organizadores.

    Meu pai tinha feito o jogo dele provocando e sempre trazendo surpresas em suas entrevistas, por isso, eu faria o mesmo. Vou mostrar a todos para o que vim e como irei ganhar.

    --Mas é claro que sim. — respondeu ele desconfortável.- Mas mudando de assunto. — claro que ele faria isso.- Aquela roupa que a senhorita usou no desfile estava bem quente.

   --Na verdade, não. — todos riram.- Ou talvez eu não tenha sentido.

  --Verdade. Mas você não estaria com ele, ai, estaria?

  --Não. Meu estilista achou que poderia ser perigoso. — olhei para ele na área reservada aos estilistas.- Não queremos que ninguém se machuque.

   Para ser sincera, Cinna queria, mas eu não deixei, pela segurança dele, pois eu sei qual foi o seu final na primeira vez em que provocou a Capital com um vestido em chamas.

   --Muito obrigado pela entrevista, senhorita. E Boa sorte amanhã.

    --Eu que agradeço por ser entrevistada por você.

    Me levantei e fui para as cadeiras no fundo do palco onde os outros tributos já esperavam. Josh entrou, mas, não consegui prestar muita atenção, pois a adrenalina não parava de fazer o meu sangue zunir pela orelha.

   Só voltei a mim quando Josh se sentou ao meu lado e eu pude ouvir Troller falando.

   --E finalmente vamos apresentar o Organizador Chefe destes jogos. — a porta por onde entramos se abriu e alguém entrou.- Apresento Seneca Crane.

   Ele surgiu na nossa frente e eu olhei para o Josh. Era o mesmo organizador chefe da 74.º edição, o mesmo que declarou meus pais campeões.

    Todos aplaudiram ele e então as luzes se apagaram. Fomos levados de volta aos nossos andares e mesmo depois de tudo que já tinha visto ainda consegui me surpreender.

    --Toda Panem estava assistindo isso, certo? — perguntei, assim que ficamos sozinhos no apartamento.

    --Claro. — Finn me respondeu.- Isso quer dizer que nossos pais sabem sobre o Seneca.

    --Isso quer dizer que toda a Panem sabe sobre ele. — esse assunto sobre o retorno dos mortos de algumas pessoas estava me deixando tensa.- O que esse presidente está aprontando?

   --Essa é uma coisa que teremos que descobrir se quiser sair vivos desse maldito jogo.

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora