Capitulo 3

540 20 7
                                    

     Estava achando estranho minha mãe estar há tanto tempo aqui em casa. Já fazia 3 meses que ela estava aqui em casa. Na verdade, já fazia 2 meses que as férias dela acabaram, mas sempre que perguntávamos ela inventava uma história. Claro eu não estava achando ruim, muito menos as crianças, mas minha mãe não é uma mulher de faltar com as regras ou compromissos, até Peeta já estava estranhando.

     --Peeta esta na  hora de colocar minha mãe contra a parede e descobrir o que esta rolando.-falei.

    --Você está certa em relação a isto.-ele comentou.- Quando ela chegar em casa hoje nós vamos ter uma conversa com ela.

    Respondi balançando a cabeça em sinal de afirmação, mas confesso que só de imaginar em ter essa conversa eu já ficava meio nervosa, já que eu e minha mãe nunca tivemos uma relação mais aberta.

    Duas horas depois minha mãe chegou em casa.

   --Mãe nós podemos conversar? — peguntei.

  --Claro -ela falou se sentando no sofá.- O que houve?

  --Na verdade, somos nós que devemos te fazer essa pergunta. O que esta acontecendo? — me sentei na frente dela e Peeta ao meu lado.

  --Como assim? Eu não entendi? — ela perguntou.

  --Vamos melhorar essa pergunta.-Peeta falou.-Tem algo rolando na capital?

   --Não. Claro que não Peeta.-respondeu.

  --Mãe você é péssima em mentir.-retruquei.

  --Ta bom. Tem uma coisa acontecendo na Capital desde que a Paylor morreu e trocamos de presidente.-ela falou olhando bem nos meus olhos.-Katniss, juro que não sei o que esta rolando na Capital, mas parece ser algo bem complexo. Tão complexo que me mandaram para cá para ficar segura, mas...

  --Mas o que mãe?

  --Mas acredito que tem algo a ver com os vencedores e os Jogos vorazes.

    --Não entendi.-pronunciou Peeta.

  --Eu também não sei, mas por qual outro motivo me mandariam para cá.-ela falou.-Mas acredito que Pluttarch teria as respostas para isso.

   --Então precisamos falar com ele.-me levantei e liguei para o Pluttarch.

   Liguei várias vezes, mas ele não atendeu, então decidi ter algo errada e que eu iria descobrir o que era.

   --E aí?-perguntou Peeta.

  --Nada.-respondi.-Mas vou descobrir o que está acontecendo, nem que seja necessário que eu volte para a  Capital.

   --E eu vou com você.-ele respondeu.

  --Não sei se é uma boa ideia você ir para lá agora. — minha mãe se levantou do sofá.- Você foi perdoada pelo que fez a Coin, mas as pessoas não se esqueceram do que aconteceu e a maioria deles se lembra dos vitoriosos e das pessoas que lutaram ao lado do 13 durante a guerra e elas odeiam essas pessoas.

    --Eu posso imaginar isso mãe, algumas pessoas aqui mesmo no 12 ainda me olham de um jeito estranho e já faz 18 anos que a Guerra e os Jogos acabaram. — eu disse para a minha mãe.- Mas, não podemos esperar que algo ruim aconteça, tenho que descobrir o que está acontecendo e se for algo grave tentar resolver.

    --Você não é mais o Tordo. — minha mãe pegou minha mão.

    --Não sou mesmo. — falei.- Mas eu não posso deixar que cada morte, incluído a do Finnick e da Rose tenham sido por nada. Não vou deixar que os jogos recomecem. Não agora que eu tenho dois filhos com idade para entrar nos jogos, não poderia passar pelo mesmo sofrimento que a senhora passou, eu não aguentaria.

    --Ninguém merece passar pelo que nenhum de nós passava. — minha mãe me abraçou.- Mas, se você quer ir para a Capital, vou te dar todo o apoio e cuidarei dos seus filhos.

    --Obrigada, mãe. — falei, beijando ela no rosto.

   --Obrigada você por ter nos salvado a tantos anos e arriscado a sua vida por nós. — ela estava chorando.- Te amo, Katniss.

    --Eu também te amo. — falei e voltamos a nos abraçar.

   Aquela foi a primeira conversa verdadeira que tivemos a vida toda. E foi algo muito incrível.

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora